sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

“Duatlo cross de Lamego 2023”


Por: José Morais

Cartaz: Organização

Realiza-se no dias 25 e 26 de fevereiro de 2023 o quarto duatlo cross de Lamego, inserido no campeonato nacional individual e campeonato nacional de clubes.

No dia 25 será a edição jovem com idades dos 7 aos 5 anos, individual, federados e não federados.

No dia 26 será a edição adultos mais de 16 anos, individuais ou duplas, com um atleta a c0orrer e outro a pedalar, para federados e não federados.

Informações e inscrições em: www.federação-triatlo.pt

“Nairo Quintana no campeonato nacional da Colômbia”


Por: José Morais

Foto: Comité Olímpico Colombiano

Depois de ter decidido e anunciado que não marcaria presença no seu país a Colômbia, Nairo Quintana vem agora lamentar a informação dada, e de acordo com a federação colombiana esta quinta-feira, o ciclista inscreveu-se para participar no campeonato nacional da Colômbia.

O ciclista colombiano que tinha decidido não participar para ir para a Europa via México para tentar negociar presencialmente com as equipas, com objetivos de regressar ao ciclismo, e vai disputar no próximo dia 5 de fevereiro o boyacense, adiando assim a sua viagem à Europa.

Será com este regresso uma forma dos seus compatriotas o voltarem novamente a vê-lo a competir, o que deverá acontecer talvez pela última vez por muito tempo, já que objetivo será o regressar ao pelotão internacional, e não correr no seu país, apesar de estar a ser uma tarefa difícil de encontrar uma equipa para se inserir.

Entretanto no comunicado da federação ciclismo colombiana, a mesma revelou que vão estar também presentes, Miguel Ángel López, Rigoberto Urán, Egan Bernal, Sergio Higuita, Harold Tejada, Daniel Martínez, Iván Sosa, Einer Rubio, ou Esteban Chaves, o que será um verdadeiro cartaz de luxo.   

“Rui Costa 13.º no Trofeo Andratx em Maiorca”


Ciclista português terminou 55 segundos à frente de João Almeida, que foi 21.º, enquanto Rui Oliveira não acabou a prova

 

Por: Lusa

Foto: Intermarché-Circus-Wanty

O português Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) terminou esta sexta-feira na 13.ª posição o Trofeo Andratx, a 55 segundos do vencedor, o seu companheiro de equipa belga Kobe Goossens, que somou o primeiro triunfo da carreira.

Goossens, de 26 anos, ofereceu o segundo triunfo à equipa belga no terceiro dia do Challenge de Maiorca, ao chegar sozinho ao topo do Mirador des Colomer, 4:07.00 horas e 160,9 quilómetros depois da partida, em Andratx.

O espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH) e o belga Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) ocuparam os restantes lugares do pódio, ao chegarem 39 e 40 segundos depois do vencedor.

Rui Costa, que na terça-feira venceu o Trofeo Calvià, na estreia do campeão mundial de fundo de 2013 pela Intermarché-Circus-Wanty, terminou na 13.ª posição, a 55 segundos, à frente de João Almeida (UAE Emirates), que foi 21.º, a 01.14 minutos de Goossens, enquanto Rui Oliveira (UAE Emirates) não terminou.

Ainda para o Challenge de Maiorca, disputam-se o Trofeo Serra de Tramuntana, no sábado, e o Trofeo Palma, no domingo.

Fonte: Record on-line

“Peter Sagan termina carreira na estrada em 2023 para se dedicar ao BTT em Paris'2024”


Ciclista eslovaco garante que sempre quis fechar o percurso "numa bicicleta de montanha"

 

Por: Lusa

Foto: Reuters

O eslovaco Peter Sagan (TotalEnergies), três vezes campeão do mundo de fundo, vai terminar a carreira no ciclismo de estrada em 2023 para se dedicar ao BTT nos Jogos Olímpicos Paris'2024, revelou esta sexta-feira o próprio.

Um dia depois de completar 33 anos, Sagan convocou a comunicação social para uma conferência de imprensa posterior à Volta a San Juan, na Argentina, para anunciar que vai deixar de participar em provas do WorldTour assim que termine a temporada de 2023, para se concentrar nas corridas de bicicletas de montanha, tendo em vista o objetivo olímpico.

"Este vai ser o meu último ano no ciclismo de estrada, como profissional, para o ano vou mantendo-me na equipa Total Energies, me concentrar no BTT, tendo em vista os Jogos Olímpicos", afirmou Sagan, recordista de triunfos na classificação por pontos na Volta a França, com sete camisolas verdes.

Vencedor de 12 etapas na Volta a França, quatro na Volta a Espanha, da edição do Paris-Roubaix de 2018 e da Volta a Flandres de 2016, Sagan cumpre a segunda temporada na formação francesa, tendo previsto, este ano, disputar algumas clássicas e a 'Grande Boucle'.

"Sempre disse que queria terminar a minha carreira na bicicleta de montanha, porque foi nessa especialidade que comecei. Aprecio muito esta decisão, para terminar a minha carreira, porque estou a fazer algo que realmente me dá gozo", acrescentou.

O eslovaco, idolatrado no mundo do ciclismo, admitiu pôr termo à carreira desportista após Paris'2024.

"Nunca foi o meu sonho correr até aos 40 anos. Creio que agora chegou o momento. E, sim, vou poder terminar a minha carreira em Paris, nos Jogos Olímpicos, e isso vai ser algo bom para mim", acrescentou, assegurando que pretende disputar a prova "para desfrutar".

Sagan disputou a prova de 'cross country' em BTT nos Jogos Rio'2016, tendo terminado no 35.º lugar, naquela que foi a segunda participação olímpica, depois do 34.º posto na estrada em Londres'2012 - falhou a prova de fundo em Tóquio'2020 devido a complicações com uma operação ao joelho direito na sequência de uma queda no Tour'2021.

"Não se trata de procurar medalhas. Não quero pressão sobre se ganho ou perco. É algo que sempre quis, terminar a carreira numa bicicleta de montanha e o próximo ano é um ano olímpico. Quero fazê-lo por mim, e por nada mais", concluiu.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com