sábado, 18 de abril de 2020

“Ex-ciclista Rui Sousa vai distribuir 12 mil máscaras em Viana do Castelo”

Anúncio surgiu através de uma publicação na página oficial do agora autarca

Por: Sérgio Magalhães

O ex-ciclista e presidente da junta de freguesias de Barroselas e Carvoeira, em Viana do Castelo, Rui Sousa, anunciou através de uma publicação na sua página do Facebook, que vai distribuir 12 mil máscaras cirúrgicas pelos cerca de 5 mil habitantes que compõem ambas as freguesias.

"Depois de vários dias à espera, hoje chegaram a esta junta 12 mil máscaras que serão distribuídas pelas casas da nossa união de freguesias. Com esta medida, este executivo pretende que o membro de cada família que for às compras pode ir equipa para a não propagação deste vírus", pode ler-se.

Fonte: Record on-line

“Coronavírus: Geraint Thomas angaria 350 mil euros para serviço de saúde britânico”

Ciclista lembrou que a sua mãe, aposentada, voltou a trabalhar no hospital da Cardiff, durante a pandemia

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista britânico Geraint Thomas conseguiu 300 mil libras (cerca de 350 mil euros) para apoiar o sistema de saúde inglês na luta contra a pandemia da covid-19, ao pedalar sobre rolos na sua garagem durante 36 horas.

"Ouvi imensas histórias sobre médicos e outros cuidadores que tive vontade de desempenhar um papel, ainda que pequeno, na tentativa de ajudar", disse o ciclista da INEOS em declarações à BBC, lembrando que a sua mãe, aposentada, voltou a trabalhar no hospital da Cardiff, durante a pandemia.

Geraint Thomas, vencedor da Volta a França em 2018, cumpriu na sua garagem em Cardiff, no País de Gales, três etapas de 12 horas diárias, entre quarta e sexta-feira.

"Sem exagerar, as últimas duas horas foram as mais difíceis de toda a minha carreira. Mal me consigo sentar", afirmou.

O ciclista britânico, campeão olímpico de pista em 2008 e 2014, lembrou que até este desafio a sua viagem mais longa de bicicleta durou oito horas e 20 minutos "num passeio de grupo, que até incluiu uma pausa para café".

"Isto foi sério, o equivalente a oito ou nove etapas da Volta a França. Agora vou precisar de uma semana para me recuperar", assumiu.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 150 mil mortos, mais de 15.400 dos quais no Reino Unido, e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 483 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 687 pessoas das 19.685 registadas como infetadas.

Fonte: Record on-line

“Equipa de ciclismo da UD Oliveirense doa material de proteção a duas instituições”

'Kelly InOutbuild UDO' solidária com lares no Porto e em São Paio de Oleiros

 Foto: Facebook / Kelly InOutbuild UDO 1/2

 A 'Kelly InOutbuild UDO', equipa de ciclismo da UD Oliveirense, entregou material de proteção ao Lar da Associação de Solidariedade Social, no Porto, e ao Lar de Idosos de São Paio de Oleiros, no concelho de Santa Maria da Feira.

Este apoio da equipa oliveirense a instituições de solidariedade social resulta de uma parceira com a empresa de Oliveira de Azeméis, 'Polisport', sediada na freguesia de Carregosa. É lá que têm chegado as entregas de material de proteção.

De seguida, os carros de apoio da 'Kelly InOutbuil UDO' levam às instituições que, pelo atual estado de calamidade, não se podem deslocar a Oliveira de Azeméis, as respetivas doações.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com