segunda-feira, 22 de novembro de 2021

“Agrediu polícias e achou que ia ser vacinado à força: Peter Sagan em sarilhos no Mónaco”


Ciclista da Bora estava alcoolizado e acabou por pagar multa de 5 mil euros

 

Foto: EPA

Por: Record

O jornal espanhol 'Marca' revela esta segunda-feira que Peter Sagan foi multado em cinco mil euros depois de não respeitar o recolher obrigatório imposto no Mónaco em abril, por causa da pandemia.

Ao que parece o ciclista esloveno foi apanhado à meia-noite e meia do dia 25 de abril quando circulava de carro com o irmão, que conduzia o veículo. Sagan, que apresentava sinais de estar alcoolizado, ter-se-á recusado a sair do carro e até terá tentado agredir os agentes. Acabou detido.

O caso chegou aos tribunais e a defesa do ciclista alegou que não houve desordem pública. "Durante várias horas o nosso cliente esteve sem advogado. Notificaram-no do sucedido duas horas e meia depois da sua detenção".

Depois, os advogados explicaram que o ciclista da Bora reagiu com agressividade porque pensou que estavam a conduzi-lo a um hospital para o vacinarem à força, mas ficou provado que o motivo do seu comportamento foi "consumo excessivo de álcool, ao qual não estava habituado".

Sagan acabou por ter de pagar uma multa de 5 mil euros por um delito de rebelião e 100 euros pela infração.

Fonte: Record on-line

“Cavendish fraturou duas costelas e sofreu "pequeno pneumotórax" em queda na pista”


Ciclista britânico foi levado para o Hospital Universitário de Gent, onde passou a noite, Mark Cavendish retirado de maca após queda aparatosa

 

Por: Lusa

Fotos: Getty Images

O ciclista britânico Mark Cavendish (Deceuninck-QuickStep) fraturou duas costelas e sofreu "um pequeno pneumotórax" na queda sofrida no domingo na pista dos Seis Dias de Gent, informou a equipa belga.


"Na sequência da sua queda nos Seis Dias de Gent, Mark Cavendish foi levado para o Hospital Universitário de Gent, onde passou a noite. Exames revelaram que o Mark tem duas costelas partidas no lado esquerdo e um pequeno pneumotórax", pode ler-se no comunicado da Deceuninck-QuickStep.

O britânico de 36 anos, que é um dos melhores 'sprinters' de sempre e detém, a par de Eddy Merckx, o recorde de triunfos em etapas na Volta a França (34), continua internado no hospital, "sob observação", mas deverá ter alta "ao fim do dia ou amanhã [terça-feira] de manhã", antes de iniciar um período de recuperação, informa ainda a formação belga.

'Cav' estava a competir no velódromo de Kuipke ao lado do companheiro de equipa Iljo Keisse, tendo sido 'apanhado' numa queda coletiva no último dos seis dias da prova de pista belga.

Fonte: Record on-line

“Melgaço apresenta candidatura à organização do Europeu de XCO de 2025”


Por: José Carlos Gomes

A Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação de Ciclismo do Minho e a Câmara Municipal de Melgaço apresentaram hoje a candidatura deste município à organização do Campeonato da Europa de Cross Country Olímpico (XCO) em 2025.

A apresentação aconteceu durante a cerimónia de comemoração do vigésimo aniversário do Centro de Estágios de Melgaço, epicentro dos vários eventos de ciclismo que aquele concelho tem recebido, como foi o caso, ontem, da segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

“A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho e com a Câmara Municipal de Melgaço, tem vindo a trabalhar múltiplas vertentes do ciclismo. Temos atraído a este território muitos ciclistas. Este destino tem condições para a realização de provas de calibre internacional”, salientou o presidente da FPC, Delmino Pereira, durante a cerimónia desta manhã.

O dirigente federativo adiantou que estão em curso contactos para que a candidatura receba o apoio da Real Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Galega de Ciclismo, dando ainda mais força ao projeto português, que conhecerá uma decisão no próximo mês de março, durante a Assembleia Geral da União Europeia de Ciclismo.

“Será uma competição importante, porque abrange as categorias de juniores, sub-23 e elite. Perspetiva-se um grande momento para o concelho de Melgaço. Muito obrigado, Sr. Presidente da Câmara, por acreditar no ciclismo, uma modalidade do território. Nós queremos que haja desporto em todo o território nacional. Muito obrigado ao Sr. ministro, por todo o seu amor ao desporto e ao ciclismo. Contamos também com o apoio do Governo a esta candidatura”, concluiu Delmino Pereira, dirigindo-se ao ministro da Educação e titular da pasta do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues, também presente na cerimónia desta segunda-feira.

O governante enalteceu “esta boa sintonia” entre a FPC, a Associação de Ciclismo do Minho e o município de Melgaço. Tiago Brandão Rodrigues mostrou acompanhar toda a atividade velocipédica, nacional e internacional, desafiando Melgaço a abraçar ainda outros projetos de ciclismo. “Sabemos que aqui, em Melgaço, temos as condições para que se possa fazer ciclismo de estrada. Conhecemos bem o mundo do BTT, sabemos que há mais pessoas a fazer ciclismo de pista em Portugal. A FPC tem trabalhado muito para que também o mundo do BMX possa crescer mais. Temos território para que aqui também se possa afirmar o trial, o ciclobol ou até, quem sabe, o ciclismo artístico, de que tive oportunidade de ver tantas competições um pouco por essa Europa fora”, disse.

Sobre a candidatura à organização do Campeonato da Europa de XCO, Tiago Brandão Rodrigues foi claro: “Contem com o Governo! Esta candidatura é da Federação Portuguesa de Ciclismo, que internacionalmente representa o país no que à modalidade diz respeito, e do município de Melgaço. Estou convencido de que, com a nossa ajuda e influência, poderemos trabalhar entre todos para que esta candidatura seja bem-sucedida”.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com