quinta-feira, 16 de agosto de 2018

“4º Troféu Guilherme Silva”

Pretende este clube em colaboração com a Associação de ciclismo de Lisboa e da Federação Portuguesa de Ciclismo, levar a efeito no dia 19 de agosto de 2018, uma Prova de ciclismo de estrada com o seguinte programa:

 

Programa da Prova

Manhã, com início pelas 10 horas:

Iniciados – Gincana

Benjamins e Pupilos – Gincana 1ª Manga

Infantis – Gincana

Benjamins e Pupilos – Gincana 2ª Manga

Juvenis – 1 Volta Contrarrelógio (2.6Km)

Iniciados – 2 Voltas Prova em circuito (5.2Km)

Infantis – 4 Voltas Prova em circuito (10.4Km)

Juvenis – 8 Voltas Prova em circuito (20.8Km)

Prémios para 3 primeiros classificados de cada escalão e 3 primeiras equipas.

 

13 horas:

Cerimónias Protocolares das Escolas

Tarde, com inicio pelas 14 horas:

Cadetes e Femininas – 15 Voltas em circuito (39Km)

Prémios para 3 primeiros classificados e 3 primeiras equipas.

 

15 horas:

Juniores – 18 Voltas em circuito (46.8Km)

Prémios para 3 primeiros classificados e 3 primeiras equipas.

3º Circuito Pera Rocha / Liberty Seguros

17 horas:

Elites e Sub23 – 30 Voltas em circuito (78Km)

Prémios para 3 primeiros classificados, 3 primeiras equipas

Prémios para 3 primeiros classificados equipa de clube

O percurso tem meta junto da escola Fernão do Pó virando á direita na rotunda para a Nacional 247-1 até á rotunda da Carniceira e saindo na primeira á direita pela Avenida Luís Henriques, contornando pela direita a larga retunda existente em direção á Rua do Chafariz Velho até á rotunda da Junta de Freguesia onde toma sentido pela Avenida Inocêncio Cairel Simão e no cimo desta vira á esquerda para a Avenida Dr. Joaquim Albuquerque que será a reta da Meta.

Os banhos serão no Pavilhão Municipal Junto a Meta.

“Chris Froome e Geraint Thomas falham Vuelta”

Ciclistas vão participar na Volta à Grã-Bretanha

 Foto: EPA 1/2

Os britânicos Chris Froome, detentor do título, e Geraint Thomas, vencedor da Volta a França, vão estar ausentes da Volta a Espanha, anunciou esta quinta-feira a equipa Sky.

Os dois ciclistas vão participar na Volta à Grã-Bretanha, que se disputa de 2 a 9 de setembro, falhando assim a presença na Vuelta, que começa em 24 de agosto e termina em 15 de setembro.

Chris Froome venceu em 2017 a Vuelta, depois de ter vencido o Tour nesse mesmo ano, somando já este ano a terceira grande volta consecutiva, ao triunfar no Giro.

Contudo, Froome acabou por falhar a quarta vitória consecutiva na Volta a França, sendo destronado por Thomas

Fonte: Record on-line

“Ciclista Fabián Puerta, campeão do mundo de keirin, suspenso por doping”

Na sequência de um controlo positivo a uma amostra recolhida em junho

Por: Lusa

Foto: Getty Images

O colombiano Fabián Puerta, campeão mundial de keirin, foi suspenso preventivamente pela União Ciclista Internacional (UCI), na sequência de um controlo positivo a uma amostra recolhida em 11 de junho, anunciou esta terça-feira o organismo.

Puerta, de 27 anos, conquistou o título mundial em março último, depois de ter sido campeão pan-americano sete vezes consecutivas de 2011 a 2017 e medalha de prata nos Mundiais de 2014 e 2017.

O colombiano acusou o uso de boldenona, um esteroide anabolizante endógeno incluído na lista de substâncias proibidas.

A UCI diz que não vai fazer mais nenhum comentário sobre o assunto, acrescentando apenas que Puerta tem direito a solicitar a realização da contra-análise à amostra B (recolhida na mesma altura).

Fabián Puerta é o atual campeão mundial de keirin, uma das várias disciplinas olímpicas do ciclismo de pista, que consiste em oito voltas à pista de 250 metros, pedalando, inicialmente, atrás de uma bicicleta motorizada até que os ciclistas cheguem aos 45km/hora.

Fonte: Record on-line

“Volta a Portugal/Errazkin diz que faz tratamento contra a asma há vários anos”

Reagiu à notícia de que tinha tido dois controlos irregulares no Grande Prémio Abimota

Foto: Lusa

O basco Xuban Errazkin reagiu à notícia de que tinha tido dois controlos irregulares no Grande Prémio Abimota, acusando terbutalina, um medicamento usado para a asma.

"Tanto eu como a minha equipa decidimos enviar toda a documentação necessária, inclusive antes de ser notificado pessoalmente do positivo. Há vários anos que faço tratamento à asma e nunca tive qualquer problema", explicou o ciclista da Vito-Feirense-Blackjack, citado pelo site Sprint Final.

O jovem, de 21 anos, é tido como uma das promessas do ciclismo espanhol, tendo ganho o Prémio da Juventude na Volta a Portugal deste ano. Estava, de resto, pré-convocado para a Volta a França do Futuro, mas a sua exclusão deve-se a outras razões. "Queria que fizesse a preparação com os outros ciclistas, mas ele preferiu fazer provas e disputou a Volta a Portugal a ‘tope’", explicou o selecionador espanhol, Pascual Momparler, ao site Ciclo 21.

Fonte: Record on-line

“Volta a Portugal/Vencedor do prémio da juventude da Volta a Portugal acusou positivo antes da prova”

O basco Xuban Errazkin foi uma das revelações da competição

 Foto: Lusa

O basco Xuban Errazkin foi uma das revelações da última Volta a Portugal, ao conquistar o prémio da juventude e ter terminado em 16º da classificação geral. O ciclista, de 21 anos, não teve contudo muito tempo para saborear o bom momento de carreira, já que caiu nas malhas do doping.

O ciclista do país vizinho, que corre por uma equipa portuguesa, a Vito-Feirense-Blackjack, acabou por ser excluído dos pré-convocados na seleção espanhola para a Volta a França do Futuro, que começa sexta-feira – prova onde deveria ser mesmo a principal aposta da equipa –, precisamente devido ao controlo anómalo.

Ao que o nosso jornal apurou, Xuban Errazkin acusou positivo por duas vezes no Grande Prémio Abimota, em junho. A substância em causa é terbutalina, um medicamento usado para a asma.

Fonte: Record on-line

“ASFIC CONTINUA EM GRANDE DESTAQUE COM MAIS UMA VITORIA”

Decorreu ontem, 15 de Agosto, em Pousadas Vedras, freguesia se redinha concelho de pombal, o tradicional circuito daquela localidade, dividido em 2 sectores, uma crono scalada e um circuito.

A equipa da ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic, participou nesta prova com 7 unidades da sua equipa, Rui Rodrigues, João Letras, Humberto Careca, Anibal Santo, Cláudio Paulinho, Edgar Oliveira e Pako Ochoa.

A primeira prova a decorrer começou cerca das 9.30,  uma crono escalada com cerca de 2,9 km, onde a Asfic saiu vitoriosa, com João Letras a ser o mais rápido e a ficar em 1 lugar.

Cerca das 11 horas, deu-se início ao Circuito de 25 voltas (55km), uma corrida muito mexida nas voltas iniciais , ataques e contra ataques até que surgiu a faltar cerca de 16 voltas para o final uma fuga de 3 elementos, na qual se encontrava o atleta da Asfic, João Letras.

Os 3 elementos na fuga entenderam-se sempre bem , colaborando entre si, para ganhar tempo ao pelotão o que levou  conseguir sempre manter a vantagem de cerca de 1 minuto para o pelotão até ao final.

No pelotão os restantes colegas de equipa conseguiam controlar o pelotão, e um grupo de 10 atletas,do qual fazia parte 3 atletas da asfic( Rui Rodrigues, Humberto Careca e Cláudio Paulinho) conseguiram ganhar vantagem ao pelotão e ficar intermédios com o pelotão e fugitivos.

A corrida terminaria ao sprint entre os 3 atletas da fuga, tendo o atleta da ASFIC, João Letras, conseguido ser o mais forte e vencer a prova.

No grupo intermédio, Rui Rodrigues também se conseguiu impor, cortando a meta em 1 do grupo,  4* lugar da geral, seguido do seu colega de equipa, Cláudio Paulinho, que cortou a meta no 7 lugar.

Por escalões, a Asfic subiu ao pódio por João letras 1 elites . Rui Rodrigues, 3 num escalão que ia dos 30 aos 45 anos, e Anibal Santo em 2 lugar no escalão mais de 45 anos.

Colectivamente a ASFIC conseguiu colocar 3 atletas nos 10 primeiros lugares.

Continuamos a ser combativos e a dignificar os nomes dos nossos patrocinadores.

Fonte: ASFIC

 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com