domingo, 5 de janeiro de 2020

“Recordar com tristeza…”

Por: José Morais

Em 1999, apresentava á FPCUB um novo projeto, com a mudança de milénio, com a entrada do ano de 2000, sermos os primeiros a ter a iniciativa, e fazer no primeiro domingo de janeiro, o primeiro passeio do ano, incentivando assim a pedalar, o mesmo foi aprovado, e realizado pela primeira vez no Parque das Nações junto à Torre Vasco da Gama.

Ao longo de 20 anos sempre marquei presença, dando sempre o meu melhor, mostrando os melhores momentos, este ano na sua 21ª edição, e não na sua 16ª como foi anunciado, pela primeira vez não estive pressente, motivos, todos sabem, e que não quero aqui referir quais, já que não é meu interesse neste post criticar ou atacar quem quer que seja.

O interesse, é de dar um grande abraço a todos os que este domingo 5 de janeiro marcaram presença e não faltaram á tradição de mais de duas décadas, num projeto que me deu muito prazer em criar e acompanhar ao longo de 20 anos.

Escolhi uma foto para ilustrar este artigo, também ela muito especial, já que por acaso ao abrir o arquivo foi a primeira a abrir, a mesma contém uma pessoa que já não se encontra entre nós, e que era bem-querido, e foi também um grande amigo meu, refiro-me ao “Ti Henrique” do Grupo de Montemuro, que nunca perdia este evento, para ele onde quer que esteja, uma saudação de saudade.

Mais uma vez a todas as minhas amigas e amigos, que ao longo de duas décadas estiveram sempre comigo no primeiro passeio do ano ao longo de 20 anos, um muito obrigado, e um bom 2020, e vamos vendo-nos por aí.

Forte abraço.

“Troféu Internacional de Pista SUNLIVE”

A UVP-FPC organiza o Troféu Internacional de Pista SUNLIVE, Classe C2, em 25-01-2020, para as categorias Elites – Masculinos/Femininas e Juniores Masculinos, de acordo com o regulamento da UCI, título III nas disciplinas a seguir indicadas. Podem participar seleções nacionais, equipas UCI de pista e equipas (Equipas portuguesas – equipas Continentais, equipas de Clube). A prova conta para a Taça de Portugal de Pista 2020, conforme regulamento particular da Taça de Portugal de Pista 2020.  As provas das categorias de Juvenis e Cadetes – Masculinos/Femininas e Juniores Femininas, constantes no programa desportivo, são de carater Nacional, contando somente para a Taça de Portugal de Pista 2020. 

As inscrições devem ser feitas on-line no site da Federação Portuguesa de Ciclismo (www.uvp-fpc.pt ) até às 18:00 de 13-01-2020.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com