quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

“O Powerman Portugal, a maior marca de duatlos do mundo!”

É já no próximo dia 16 de fevereiro que se realizará a primeira edição Powerman Portugal. Estás preparado/a?

Dia 16 de fevereiro, Mafra recebe o primeiro Powerman Portugal, um duatlo que conta com duas distâncias: a média distância com 10km a correr, 60km de ciclismo e 10km a correr, e a distância sprint com 5km a correr, 30km de ciclismo e 5km a correr. Os atletas podem realizar a prova individualmente ou por estafetas. Para além do Powerman, este evento integra o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, uma competição disputada na distância longa.

O percurso de corrida será essencialmente urbano, com a partida realizada junto ao imponente Palácio Nacional de Mafra, que continua até ao Parque Desportivo onde será realizado em terra batida.  Por sua vez, o ciclismo percorrerá as bonitas e sossegadas estradas de Mafra, num trajeto muito desafiante, que inclui subidas e descidas, algumas delas bastante acentuadas. É necessário gerir o esforço pelos três segmentos bastante duros, principalmente na prova mais longa que inclui duas voltas de ciclismo.

O trajeto de ciclismo percorre a Murgueira, Codeçal, Sobral da Abelheira, Picanceira, passando pela via rápida até chegar novamente ao Palácio onde se encontra a gloriosa meta.

O Powerman Portugal inicia no sábado, dia 15 de fevereiro, quando os atletas deixarem as suas bicicletas no parque de transição, em frente ao Jardim do Cerco.

Este evento conta ainda com uma prova do Powerkids, um evento direcionado para os mais novos com diversão garantida dos 7 aos 15 anos!

 

Horários Powerman Portugal

Sexta, 14 de fevereiro

10h às 18h | Secretariado

Sábado, 15 de fevereiro

10h00 às 18h00 | Secretariado

14h00 às 16h30 | Check in Powerman – Abertura da área da transição

16h00 | Degustação de produtos regionais

17h00 | Briefing em Português

17h45 | Briefing em Inglês

19h00 | Pasta Party – Adega do Convento

gratuito para atletas inscritos no Powerman Distância Média

15 euros para atletas inscritos no Powerman Distância Sprint

20 euros para familiares e amigos dos atletas

Deve fazer as inscrições em geral@powermanportugal.pt

Domingo, 16 de fevereiro

06h30 às 15h00 | Secretariado

07h00 às 08h10 | Check in Powerman – colocação do material extra para ambas as provas. Todos os atletas devem estar devidamente equipados.

08h15 | Tempo limite de permanência dos atletas

08h30 | Início das provas – Powerman Mafra Portugal Média Distância / Início do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Longo

09h00 | Powerman Mafra – Início Duatlo Distância Sprint

11h00 | Cut-off – Final primeira volta de ciclismo

12h00 | Ciclismo

13h30 | Final da prova

12h00 | Check Out – Retirar todo o equipamento e material do Parque de Transição. Depois da chegada do último atleta e da notificação da organização, os atletas terão acesso ao parque de transição, de onde deverão retirar o material. O tempo limite é de 15 minutos depois do último atleta terminar a competição

13h30 | Cerimónia da Entrega de Prémios do Powerman e Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo

13h00 às 14h40 | Check in Powerkids

14h45 | Tempo limite de permanência dos atletas

15h00 | Início Powerkids

17h00 | Check Out – Retirar todo o equipamento e material do Parque de Transição. Depois da chegada do último atleta e da notificação da organização, os atletas terão acesso ao parque de transição, de onde deverão retirar o material. O tempo limite é de 15 minutos depois do último atleta terminar a competição.

17h30 | Cerimónia da Entrega de prémios – Powerkids

 

Serviços de prova

Westbike Store (serviço de mecânica)


Contacto telefónico: +351 261 312 059

Existe bicicletas para alugar (stock limitado).

 

Hoteis Oficiais Powerman

Hotel Camarão

Reservas: reservas@hotelcamarao.com

Contacto telefónico: +351 261 862 665


(desconto de 40% para os participantes/familiares do Powerman Portugal)

Mafra Hotel


Contacto telefónico +351 261816050


You and the Sea


Powerman desconto 15% sob a melhor oferta

Contacto telefónico: 351 261 243 370


La Point


Contacto telefónico:+351 913 448 491


Desejamos uma boa prova aos todos os atletas e principalmente que desfrutem do percurso e da organização nesta primeira edição do Powerman Portugal.

Qualquer dúvida relativamente à prova, horários, percursos ou ajuda no alojamento por favor envie um e-mail para geral@powermanportugal.pt

Consulte o site www.powermanportugal.pt

Fonte: FTP

“Dumoulin falha Milan-San Remo e Tirreno-A”

Ciclista holandês está doente e teve de abandonar estágio em altitude que estava a realizar.

O ciclista holandês Tom Dumoulin, da Jumbo-Visma, anunciou que não vai participar na edição deste ano do Milan-San Remo e do Tirreno-Adriatico. Dumolin estava a preparar o seu regresso ao fim de oito meses, depois de se ter lesionado num joelho na sequÊncia de uma queda durante o Giro d'Italia de 2019.

O regresso estava marcado para a Volta à Comunidade Valenciana, que tem início marcado para sexta-feira, mas Dumoulin não vai conseguir participar, devido a doença.

"Infelizmente tive de abandonar o estágio de altitude que estava a realizar para me preparar para as próximas corridas e vou ter de adiar o meu regresso até voltar a estar a 100 por cento", escreveu Dumoulin na sua conta oficial no Instagram.

O holandês, vencedor do Giro em 2017, anunciou que terá, assim, de fazer alguns ajustes calendário que tinha inicialmente previsto para esta temproada. "Vamos alterar o meu calendário de corridas e saltar o Tirreno e a Milan-San Remo de forma a ter tempo de voltar ao meu melhor. É pena, porque estava a sentir-me bem e ansioso por iniciar a minha época", afirmou.

Fonte: Sapo on-line