domingo, 16 de fevereiro de 2020

“Prova de Abertura – Região de Aveiro/Alberto Gallego abre época com triunfo em Vagos”

Por: José Carlos Gomes

O espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista) ganhou hoje a Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, disputada entre Albergaria-a-Velha e Vagos.

Os 181,3 quilómetros ficaram marcados por uma fuga de quatro corredores, iniciada ao quilómetro cinco. Marvin Scheulen (LA Alumínios-LA Sport), Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista) e Franklin Chacón (Gios/Kiwi Atlantico) destacaram-se dos demais. José Dias (Equipa Portugal) e Francisco Ferreira (JV Perfis/Gondomar Cultural) rolaram dezenas de quilómetros em posição intermédia, mas nunca alcançaram a dianteira.

O quarteto da frente beneficiou da apatia do pelotão para alcançar os 15 minutos de vantagem, com cerca de metade da distância percorrida. Uma queda no pelotão, que mobilizou os meios de socorro disponíveis, obrigou à neutralização da prova, por altura do prémio de montanha, em Talhadas. O recomeço da corrida marcou o despertar do pelotão, que foi tirando margem aos quatro escapados e acabou com a aventura dos ciclistas que estavam em posição intermédia.

Apesar do fim da letargia no grupo principal, Alberto Gallego surpreendeu. Deixou os companheiros de aventura para trás e, a menos de 20 quilómetros da meta, isolou-se para triunfar em solitário, ao fim de 4h15m59s. O pelotão ainda absorveu os restantes aventureiros, mas gastou mais 18 segundos do que o vencedor, embora o venezuelano Leangel Linarez (Miranda-Mortágua) ainda tenha levantado os braços, julgando ter vencido. O terceiro foi Luís Mendonça (Efapel).

O jackpot da fuga saiu a Alberto Gallego. O espanhol venceu a corrida, é o primeiro comandante da Taça de Portugal Jogos Santa Casa e ainda conquistou o prémio de montanha da Prova de Abertura – Região de Aveiro. Fábio Costa (Kelly/InOutBuild/UDO) foi o melhor sub-23.

“Era uma corrida boa para ganhar ritmo e é incrível esta vitória. A cerca de 20 quilómetros do fim, houve um momento de hesitação no grupo e ataquei. A vitória dá-me muita motivação, deixando-me com sentimentos contraditórios”, reconhece Alberto Gallego.

A Rádio Popular-Boavista juntou a vitória coletiva à individual e a Sicasal/CM Torres Vedras foi a melhor equipa de clube.

Fonte: FPC

“Alberto Gallego vitorioso após suspensão de quatro anos”

Ciclista da RP-Boavista vence Prova de Abertura

Foto: UVP/FPC

Impressionante. É assim que se pode definir o regresso do espanhol Alberto Gallego à competição, depois de uma longa paragem, de quase quatro anos, devido a suspensão por doping.

O ciclista, de 29 anos, que representa a Rádio Popular-Boavista, venceu esta tarde a Prova de Abertura do calendário nacional, entre Albergaria-a-Velha e Vagos, na distância de 174,5 quilómetros.

"Era uma corrida boa para ganhar ritmo e é incrível esta vitória. A cerca de 20 quilómetros do fim, houve um momento de hesitação no grupo e ataquei. A vitória dá-me muita motivação, deixando-me com sentimentos contraditórios", confessou Alberto Gallego.

Fonte: Record on-line

“Taça de Portugal de BMX”

Pedro Amaral domina em casa

Por: José Carlos Gomes

Pedro Amaral (CBP – Clube Bicross de Portimão) venceu as duas primeiras etapas da Taça de Portugal de BMX Race, disputadas, neste fim de semana, na pista portimonense.

As competições masculinas para maiores de 19 anos tiveram igual desfecho no sábado e no domingo. Pedro Amaral, corredor da equipa da casa, foi o mais forte, batendo, em ambos os dias, o “vizinho” André Martins (Team BMX Quarteira).

O vencedor de juniores também foi o mesmo nas duas rondas, Renato Silva (Team BMX Quarteira), ciclista ainda com idade de cadete. Em cadetes impôs-se, nas duas provas, Rodrigo Campino (BMX Águias de S. Gabriel Best Point).

Na categoria mais elevada de femininas, 13 a 16 anos, Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi a mais forte no sábado e no domingo.

As categorias de escolas foram aquelas em que o equilíbrio esteve mais evidente, com vencedores diferentes em benjamins - Aitor Miranda (Kids Club School), no sábado, e Gustavo Pereira (CBP – Clube Bicross Portimão), no domingo -, iniciados – Diego Reis (CBP – Clube Bicross Portimão), no sábado, e Mateus Silva (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), no domingo -, e em juvenis – Edi Barradas (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), no sábado, e Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print), no domingo. Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) foi hegemónico em infantis.

O Núclo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside foi o coletivo mais consistente na primeira jornada da Taça de Portugal, mas o Team BMX Quarteira triunfou na segunda.

O BMX regressa no dia 1 de março, data do Grande Prémio de Portugal, primeira corrida internacional a disputar na Pista Olímpica de Anadia.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com