quinta-feira, 26 de julho de 2018

“TOUR/ARNAUD DEMARE VENCE 18.ª ETAPA AO SPRINT”

Geraint Thomas mantém liderança na classificação geral

Por: Lusa

Foto: Reuters

O Arnaud Demàre (Groupama-FDJ) venceu esta quinta-feira ao sprint a 18.ª etapa da Volta a França em bicicleta, entre Trie-sur-Baise e Pau, com o britânico Geraint Thomas (Sky) a manter a liderança.

No final dos 171 quilómetros, Demàre venceu em 3:46.50 horas, o mesmo tempo do compatriota Christophe Laporte (Cofidis) e do que o norueguês Alexander Kristoff (UAE-Emirates).

Na classificação geral, Thomas manteve 1.59 minutos de avanço sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) e 2.31 sobre o britânico Chris Froome (Sky), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na sexta-feira, os corredores terão pela frente a última etapa de montanha, entre Lourdes e Laruns, num percurso de 200,5 quilómetros, com várias contagens de montanha, duas de categoria especial, a última a cerca de 20 quilómetros da meta.

Classificações da Volta a França em bicicleta, após a realização da 18.ª etapa, que esta quinta-feira ligou Trie-sur-Baise e Pau, na distância de 171 quilómetros:

 

Classificação da 18.ª etapa:

1. Arnaud Demare, Fra (Groupama-FDJ), 3:46.50 horas (média: 45,23 km/hora)

2. Christophe Laporte, Fra (Cofidis), m.t.

3. Alexander Kristoff, Nor (UAE-Emirates), m.t.

4. Edvald Boasson Hagen, Nor (Dimension Data), m.t.

5. Sonny Colbrelli, Ita (Barhain-Merida), m.t.

6. Maximiliano Richeze, Arg (QuickStep-Floors), m.t.

7. John Degenkolb, Ale (Trek-Segafredo), m.t.

8. Peter Sagan, Esl (Bora-hansgrohe), m.t.

9. Taylor Phinney, EUA (Education First-Drapac), m.t.

10. Timothy Dupont, Bel (Wanty-Groupe Gobert), m.t.

...

27. Tom Dumoulin, Hol (Sunweb), m.t.

31. Geraint Thomas, GB (Sky), m.t.

33. Christopher Froome, GB (Sky), m.t.

37. Mikel Landa, Esp (Movistar), m.t.

38. Romain Bardet, Fra (AG2R La Mondiale), m.t.

42. Primoz Roglic, Slo (LottoNL-Jumbo), m.t.

45. Jakob Fuglsang, Din (Astana), m.t.

46. Nairo Quintana, Col (Movistar), m.t.

47. Daniel Martin, Irl (UAE Emirates), m.t.

51. Steven Kruijswij, Hol (LottoNL-Jumbo), m.t.

 

Classificação geral:

1. Geraint Thomas, GB (Sky), a 74:21.01 horas

2. Tom Dumoulin, Hol (Sunweb), a 1.59 minutos

3. Christopher Froome, GB (Sky), a 2.31

4. Primoz Roglic, Slo (LottoNL-Jumbo), a 2.47

5. Nairo Quintana, Col (Movistar), a 3.30

6. Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo), a 4.19

7. Mikel Landa, Esp (Movistar), a 4.34

8. Romain Bardet, Fra (AG2R La Mondiale), a 5.13

9. Daniel Martin, Irl (UAE Emirates), a 06.33

10. Jakob Fuglsang, Din (Astana), a 9.31

Fonte: Record on-line

“TOUR/VINCENZO NIBALI SUBMETIDO A CIRURGIA NA PRÓXIMA SEMANA”

Após partido a 10.ª vértebra da coluna durante o Tour

Por: Lusa

Foto: Reuters

Vincenzo Nibali vai ser submetido a uma cirurgia na próxima semana, depois de ter partido a 10.ª vértebra da coluna durante o Tour, sendo esperado que regresse à competição na Volta à Espanha.

"A equipa e o ciclista concordaram na decisão de realizar uma vertebroplastia percutânea", garantiu o médico Emilio Magni, da equipa Bahrain-Merida, na qual atua Nibali.

Segundo Magni, a intervenção cirúrgica vai acontecer durante a próxima semana, sendo que o atleta italiano deverá regressar às competições oficiais na Volta a Espanha, que arranca em 25 de agosto.

O ciclista, que seguia em quarto na 'geral', caiu na 12.ª etapa do Tour, no Alpe d' Huez, a quatro quilómetros da meta, uma queda provocada por um espetador, que levou ao abandono do corredor.

Com 33 anos, Nibali é um dos ciclistas que já venceu as três grandes provas do calendário velocipédico, tendo conquistado a Volta a Espanha em 2010, o Giro em 2013 e 2016, e a 'Grand Boucle' em 2014.

Fonte: Record on-line

“Ranking APCP”

Domingos Gonçalves e Joni Brandão empatados no topo

Por: José Carlos Gomes

O campeão nacional de fundo e de contrarrelógio, Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), continua a comandar o Ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP), mas, em julho, passou a estar em igualdade pontual com Joni Brandão (Sporting-Tavira).

Depois de aceder ao topo da tabela, isolado, em junho, Domingos Gonçalves viveu um período de repouso competitivo, não conquistando qualquer ponto no mês seguinte. Quem aproveitou foi Joni Brandão, que confirmou no Troféu Joaquim Agostinho uma época de grande regularidade.

Os dois corredores portugueses chegarão à Volta a Portugal, que se realiza entre 1 e 12 de agosto, como os mais regulares da época nacional, somando 597 pontos. Apesar do empate, Domingos Gonçalves é considerado o número um, por ter mais vitórias. Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli) mantém o terceiro lugar que já ocupava no mês passado, com 444 pontos.

O basco Xuban Errazkin (Vito-Feirense-BlackJack) continua como primeiro sub-23, mas tem a companhia de Francisco Campos (Miranda-Mortágua), estando ambos com 81 pontos. O maior número de vitórias é também o critério de desempate aplicado aos mais jovens.

A menos de uma semana do arranque do principal objetivo do ano para as equipas portuguesas, o Sporting-Tavira mantém-se à frente no ranking coletivo. Os sportinguistas somam 1474 pontos, mais 51 do que a a W52-FC Porto, segunda classificada. O terceiro posto é da Rádio Popular-Boavista, com 1150 pontos.


Ranking APCP – Julho 2018

1.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), 597 pontos

2.º Joni Brandão (Sporting-Tavira), 597

3.º Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), 444

4.º César Fonte (W52-FC Porto), 376

5.º Daniel Mestre (Efapel), 355

6.º Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli), 335

7.º Mário González (Sporting-Tavira), 323

8.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack), 321

9.º Henrique Casimiro (Efapel), 311

10.º José Neves (W52-FC Porto), 291
 

Ranking Equipas

1.ª Sporting-Tavira, 1474

2.ª W52-FC Porto, 1423

3.ª Rádio Popular-Boavista; 1150

4.ª Efapel, 1108

5.ª Aviludo-Louletano-Uli, 1106

Fonte: FPC

“TOUR/PETER SAGAN CAIU E SOFREU MÚLTIMAS ESCORIAÇÕES”

Não teve, no entanto, qualquer fratura

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista eslovaco Peter Sagan (Bora) sofreu esta quarta-feira múltiplas escoriações e um forte golpe na nádega direita na sequência de uma queda na 17.ª etapa da Volta a França, estando previstos novos exames radiológicos para avaliar possível fratura.

"Foi um grande acidente, mas felizmente não tenho nada fraturado e estou confiante para as últimas quatro etapas", disse, no Twitter, o corredor de 28 anos.

A sua equipa, a Bora, revelou que este vai realizar testes radiológicos complementares na quinta-feira e sossegou os seus adeptos: "Ele sofreu escoriações e um duro golpe no quadril direito. Está bem e não parece haver ferimentos graves."

O ciclista, que caiu na descida do Col de Val-Luron Azet, a 38 quilómetros da meta instalada em Saint-Lary-Soulan, ainda conseguiu terminar a tirada, chegando a 26.29 minutos do vencedor, o colombiano Nairo Quintana (Movistar), segurando assim a camisola verde, líder da classificação por pontos.

O atleta, que cortou a meta com a camisola e calções rasgados, persegue o sexto triunfo como camisola verde na Volta a França, o que lhe permitiria igualar o feito do alemão Erik Zabel.

O britânico Geraint Thomas (Sky) consolidou a liderança, passando a ter 1.59 minutos de avanço sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), que subiu a segundo, por troca com o britânico Chris Froome (Sky), que está agora a 2.31.

Fonte: Record on-line

“TOUR/QUINTANA VENCE 17.ª ETAPA”

Geraint Thomas consolida a liderança

Por: Lusa

Foto: EPA

O britânico Geraint Thomas (Sky) consolidou esta quarta-feira a liderança da Volta a França, após a 17.ª etapa, a última com chegada em alto, ganha pelo colombiano Nairo Quintana (Movistar).

No final dos 65 quilómetros, entre Bagnères-de-Luchon e Saint-Lary-Soulan, Quintana venceu em 2:21.27 horas, menos 28 segundos do que o irlandês Daniel Martin (UAE-Emirates) e 47 do que Thomas.

Na geral, Thomas passou a ter 1.59 minutos de avanço sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb), que subiu a segundo, por troca com o britânico Chris Froome (Sky), que está agora a 2.31.

Na quinta-feira, os ciclistas terão uma ligação de 171 quilómetros, entre Trie-sur-Baise e Pau, sem grandes dificuldades.

Fonte: Record on-line

“TOUR/GILBERT: «NÃO ERA ASSIM QUE QUERIA TERMINAR O TOUR»”

Belga fraturou a rótula do joelho esquerdo na 16.ª etapa

Por: Lusa

Foto: EPA

O belga Philippe Gilbert (Quick-Step Floors) disse esta quarta-feira que apesar de ter fraturado a rótula do joelho esquerdo, na sequência da queda num precípicio, "que podia ter sido pior". A fratura obrigou o atleta a abandonar a Volta à França.

Na terça-feira, durante a 16.ª etapa, o campeão do mundo em 2012 sofreu uma queda quando seguia isolado, embatendo num muro de pedra, ao falhar uma curva, e caiu num precipício de quatro metros, na descida de Portet d'Aspet, onde morreu o italiano Fabio Casartelli, em 1995.

"Antes de mais nada, quero dizer que estou feliz por estar aqui depois deste momento difícil. Caí nas pedras e, na primeira reação, não me queria mexer, mas alguém me veio ajudar a levantar", recordou Gilbert, no hotel que alberga a sua equipa, em Vielha, em Espanha.

Depois de ter terminado a etapa e vencido o prémio da combatividade da mesma, Gilbert foi examinado no camião radiológico da corrida e, posteriormente, num hospital de Toulouse, onde se confirmou a fratura no joelho.

"Não era assim que queria terminar o Tour e deixá-lo assim é doloroso", lamentou Gilbert, que ainda esta quarta-feira regressa à Bélgica.

Fonte: Record on-line

“Equipa Portugal/Ciclismo português com dez corredores no Europeu de Glasgow”

Por: José Carlos Gomes

A cidade de Glasgow, Escócia, recebe, de 2 a 12 de agosto, os Campeonatos da Europa de elite de seis modalidades: ciclismo, ginástica, golfe, natação, remo e triatlo. O ciclismo português estará representado por dez corredores, distribuídos pelas vertentes de BTT, estrada e pista.

A competição de ciclismo de pista é a que começa mais cedo, prolongando-se entre 2 e 7 de agosto. O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou Maria Martins (Sopela Women’s Team), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon).

Os portugueses irão participar nas disciplinas de resistência, tanto no setor masculino como feminino. Maria Martins está ainda numa fase de adaptação ao alto nível, pois é sub-23 de primeiro ano e vai já competir em elite.

Os gémeos Oliveira, sendo ainda sub-23, têm já uma experiência considerável ao mais alto nível. A missão principal com que se apresentam em Glasgow é a conquista do maior número de pontos possível nas duas disciplinas olímpicas de resistência, omnium e madison. Esses pontos são fundamentais para garantir o acesso à Taça do Mundo, passo fundamental rumo à qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além das disciplinas olímpicas, Ivo e Rui Oliveira vão distribuir-se por outras provas, nas quais as possibilidades de subida ao pódio são maiores. O programa completo de corridas de cada um dos corredores será definido nos próximos dias.

O último dia de competição na pista, 7 de agosto, será a jornada em que Portugal estará presente nas provas masculina e feminina de cross country olímpico. O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, chamou os corredores que, durante os últimos meses, têm vindo a participar nas provas da Taça do Mundo, acumulando experiência que será importante na procura dos melhores resultados possíveis.

A campeã nacional de elite, Joana Monteiro (Brujula Bike Racing Team), será a representante nacional na prova feminina. Os dois primeiros classificados no último Campeonato Nacional, realizado no domingo, Ricardo Marinheiro (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Mário Costa (Brujula Bike Racing Team), competirão no setor masculino.

 

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, convocou um quarteto experiente, que já fez parte da Equipa Portugal que correu o Campeonato do Mundo de Estrada em 2017: José Gonçalves e Tiago Machado (Team Katusha Alpecin), Ricardo Vilela (Manzana Postobón) e Rui Costa (UAE Team Emirates).

José Gonçalves e Tiago Machado são os primeiros a competir, disputando o contrarrelógio na tarde de dia 8 de agosto. Depois de, há um ano, na Dinamarca, Tiago Machado ter conseguido a 11.ª posição, o objetivo da Equipa Portugal para 2018 passa por colocar pelo menos um homem no top 10. Para isso será necessário um desempenho de grande qualidade num percurso de 45 quilómetros, essencialmente a rolar, mas com alguns falsos planos.

O quarteto luso reúne-se na prova de fundo, de 230 quilómetros, que será disputada a partir das 11h00 de dia 12 de agosto. O pelotão completará 16 voltas a um circuito de baixa seletividade, propício a uma chegada ao sprint. O desafio de Portugal e de outras seleções menos vocacionadas para este tipo de desfecho passa por tentar surpreender de longe.


Agenda de corridas com participação da Equipa Portugal *

3 Agosto

13h45: Qualificação Scratch Masculino

15h30: Final Scratch Feminino

19h00: Final Scratch Masculino


4 Agosto

11h15: Qualificação Omnium Masculino

Concurso de Omnium masculino até 21h00

17h00: Corrida por Pontos Feminina
 

5 Agosto

9h00: Qualificação Perseguição Individual Masculina

12h00: Eliminação Feminina

13h00: Qualificação Corrida por Pontos Masculina

19h00: Final de Perseguição Individual Masculina

20h00: Final Corrida por Pontos Masculina


6 Agosto

11h00: Qualificação Madison Masculino

13h30-21h00: Omnium feminino

15h30: Final Madison Masculino
 

7 Agosto

9h30-11h15: XCO Feminino

12h00: Eliminação Masculina

14h30-16h15: XCO Masculino


8 Agosto

13h00-15h30: Contrarrelógio Masculino


12 Agosto

10h30-16h30: Prova de Fundo Masculina

*Horários de pisa sujeitos a acertos diários, depois de iniciada a competição

Fonte: FPC

“CAMPEONATO REGIONAL JOVEM CENTRO INTERIOR”

A ESCOLA TRIATLO DE TORRES NOVAS VENCEU AQUATLO DE ABRANTES

ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS venceu prova de Aquatlo em Abrantes, no passado dia 21 de julho e sagrou-se Campeã Regional Jovem 2018.

A competição decorreu na zona ribeirinha abrantina e contou com a presença de vários clubes, atletas e acompanhantes, e mais uma vez decorreu num clima de desportivismo, alegria e companheirismo entre todos.

Distribuídos em 4 escalões, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias quer de natação, quer de corrida, que variaram entre os 50m e 200m na natação e os 400m e 1600m na corrida.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquistou novamente o 1ºlugar entre as equipas participantes e sagrou-se Campeã Regional.

Individualmente, o destaque vai para Maria Sousa e Mafalda do Canto, 1ª e 2ª em Benjamins, Inês Bargão 3ª em Infantis, Guilherme Neves 2º em Infantis, João Nuno Batista 1º em Iniciados, Gustavo do Canto e José Tadeia 2º e 3º em Juvenis.

No Top10 ficaram ainda, Margarida Inácio na 5ªposição em Infantis, António Gasalho e Miguel Gameiro em 5º e 6ºlugares também em Infantis, Matilde Moita e Natércia Carvalho nas 6ª e 9ªposições, Manuel Dias, André Neves e Vasco Santos no 5º, 6º e 7ºlugares, todos no escalão de Iniciados, e Francisco Gonçalves foi 7º em Juvenis.

Em prova estiveram ainda a representar o clube torrejano, Cláudia Orvalho e Francisco Borges que se classificaram em 14º e 13ºlugares nos respetivos escalões.

Este evento em Abrantes, prolongou-se ainda pela manhã de domingo, dia 22 de julho, com a realização de uma prova de Duatlo Cross, que consistia em dois segmentos de corrida e um segmento de ciclismo em BTT. O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve representada nesta prova pelo atleta Leandro Brito que se classificou em 18ºlugar absoluto, e em 4º no escalão 35/39 anos.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

“Mundial de Ciclismo Universitário recebe 19 países dos cinco continentes”

Prova reúne os melhores universitários do mundo de ciclismo

Por: : Comunicação CMUCiclismo 

É já para a semana que arranca o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2018, que decorrerá de 31 de julho a 4 de agosto. As seleções já começaram a chegar a Braga, sendo a República da Coreia a primeira participante a pôr o “pé” em terras lusas. A competição reunirá os melhores universitários do mundo de ciclismo.

Austrália, Bélgica, Bósnia Herzegovina, República Popular da China, Costa Rica, Chipre, República Checa, Estónia, Alemanha, Irlanda, Japão, Marrocos, Holanda Polónia, Portugal, República da Coreia, Eslováquia, África do Sul e Suíça, são as dezanove seleções que marcarão presença neste mundial universitário, que conta com 202 participações nas quatro provas (Contrarrelógio, Cross Country, Downhill e Estrada).

Esta que é a oitava edição do Campeonato, une pela primeira vez numa organização conjunta, as cidades de Braga, Guimarães e Fafe. A primeira edição data de 1978, a qual decorreu em Antuérpia (Bélgica).  A segunda edição decorreu em 1986 em Moscovo (Rússia), a terceira em 1990 em Palma de Maiorca (Espanha), a quarta em 2006 em Antuérpia (Bélgica), a quinta foi em 2008 em Nimega (Holanda), a sexta teve lugar em 2014, na cidade de Jelenia Góra (Polónia), a sétima decorreu em 2016 em Tagaytay (Filipinas).

Braga acolherá, além das cerimónias de abertura (dia 30 de julho) e de encerramento (dia 4 de agosto), as provas de contrarrelógio individual (31 de julho) e o início e final das corridas de fundo (4 de agosto), cujos percursos (masculino e feminino) incluem passagens por Guimarães e Póvoa de Lanhoso.

O Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães (Souto Santa Maria) será o local de realização das provas de BTT Cross Country Olímpico (1 de agosto) enquanto Fafe recebe a competição de Down Hill (3 de agosto) que será disputada em Armil, na renovada pista do Monte de São.

“Força Minho é música oficial dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário”

A música “Força Minho”, composta em exclusivo para a Associação de Ciclismo do Minho pelo músico português Pedro Marques, será a música oficial dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário que se realizam de 31 a julho a 4 de agosto.

Braga, Guimarães e Fafe são as cidades onde serão atribuídos os títulos mundiais universitários de Ciclismo de Estrada (fundo e contrarrelógio), BTT Cross Country Olímpico e BTT Down Hill, numa organização da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e FADU – Federação Portuguesa de Desporto Universitário.

Pedro Marques, autor da música Força Minho (disponível em www.forcaminho.pt), compõe, por exemplo, bandas sonoras para Hollywood e que já ganhou o Prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema.

“Tivemos o enorme privilégio de ter a trabalhar neste projeto o compositor Pedro Marques, um dos mais talentosos e promissores músicos portugueses que, apesar de em Portugal ser pouco conhecido, compôs bandas sonoras para filmes de Hollywood e foi distinguido com vários prémios”, referiu José Luís Ribeiro, Presidente da Direção da ACM e coordenador do projeto.

Pedro Marques estudou “Film Scoring” na universidade da California e trabalha, normalmente, como compositor de bandas sonoras para filmes internacionais. Iniciou a sua carreira musical em Estocolmo, compondo para cinema e televisão que, mais tarde, abandonou para viver em Los Angeles mantendo as mesmas funções mas estudando ao mesmo tempo. Neste momento vive no Porto e foi o compositor, entre outros, da banda sonora dos filmes “Capitão Falcão” e “A Mãe é que Sabe”, da série de televisão europeia “The Team”, da série Portuguesa “Dentro”, de inúmeros spots publicitários de marcas internacionais e de toques para empresas de telemóveis.

“Quando pedimos a Pedro Marques para compor uma música para a Associação de Ciclismo do Minho desejávamos uma ‘marca musical identitária’ para anteceder as chegadas dos ciclistas, assinalar as vitórias e que fosse também utilizada em cerimónias de pódio e noutras situações no contexto do ciclismo minhoto”, explicou José Luís Ribeiro, Presidente da Direção da ACM e coordenador do projeto que pode ser conhecido na internet no endereço www.forcaminho.pt.

"Esta música foi concebida para ser como uma metáfora de uma corrida de ciclismo mas também para ser uma metáfora do Minho e por isso é que tem diversos instrumentos tradicionais", esclareceu o compositor Pedro Marques referindo que “a música demorou um mês a ser composta e gravada” e que achou o desafio “tão divertido e ambicioso que não consegui pensar noutra coisa nos dias que se seguiram” à confirmação do projeto.

Nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário, o Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães (Souto Santa Maria) será o local de realização das provas de BTT Cross Country Olímpico (1 de agosto) enquanto Fafe recebe a competição de Down Hill (3 de agosto) que será disputada em Armil, na renovada pista do Monte de São Salvador que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

Braga acolherá, além das cerimónias de abertura e de encerramento do, as provas de contrarrelógio individual (31 de julho) e o início e final das corridas de fundo (4 de agosto), cujos percursos (masculino e feminino) incluem passagens por Guimarães e Póvoa de Lanhoso.

 

COMPOSITOR PEDRO MARQUES

 

Pedro Marques é natural do Porto, onde nasceu em 1982, tendo iniciado o curso de Som e Imagem em 2000, na Universidade Católica. Em 2003, foi-lhe concedida a oportunidade de participar no Berlinale Film Festival Talent Campus com uma bolsa de estudos.

Em 2005, depois de terminar a formação em televisão e cinema, foi aceite pela sueca Riviera para trabalhar como compositor de música cinematográfica. Em 2008 foi convidado pelo compositor Adam Norden para compor os toques de telemóvel da Sony Erikson e, em 2009, foi contratado pela Moodswing para escrever a música no sistema BMW MINI Coupe Music Feedback.

Desde 2004, com a estreia da sua primeira faixa de som Suicide on Demand, Pedro Marques trabalhou em inúmeros filmes e séries de televisão, como "Comando Performance", "Bella Block", "Totally True Love", "Wallander" e o filme premiado em Cannes, "Eastern Plays".

Em 2008, compôs o tema da Axe Commercials que o colocou na tabela das músicas mais descarregadas por várias semanas.

No departamento de jogos, Pedro compôs o tema para o jogo Nintendo Wii Defenders of Law e a música para os jogos Return Zero e Paratroopers para dispositivos móveis. Noutro estilo, o documentário, a música de Pedro Marques foi fundamental para obter o prémio do Festival de Cinema Sun Screen.

Em 2010, Pedro mudou-se para a Califórnia para obter formação superior em música de cinema e em 2012 foi contratado por Atticus Ross para trabalhar nos projetos "Broken City" e "47 Ronin".

Em 2007, co-fundou a Jump Willy Ltd em Portugal, com João Seabra, assumindo o papel de diretor de composição musical e chefe do escritório de Los Angeles.

 

PROGRAMA GERAL (wuccycling2018.uminho.pt)

 

30 de julho (segunda-feira)

18h30: Cerimónia de abertura (Braga)

 

CICLISMO DE ESTRADA - CONTRARRELÓGIO (Femininos: 18 kms / Masculinos: 27 kms)

31 de julho (terça-feira)

Braga > Braga (Rua José Afonso Machado > Variante do Fojo > Rua José Afonso Machado)

Partida: 14h00 (1º corredor)

Treinos: 31 de julho (09h00 às 12h00)

 

BTT XCO (Femininos / Masculinos)

1 de agosto (quarta-feira)

Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães (Souto Santa Maria)

Partida: 10h30 (femininos) e 14h30 (masculinos)

Treinos: 31 de julho (10h00 às 17h00)

 

BTT DHI (Femininos / Masculinos)

3 de agosto (sexta-feira)

Armil - Fafe

Manga Qualificação: 14h00

Manga Classificação: 16h00

Treinos: 1 de agosto (10h00 às 12h00 e 14h00 às 17h00) e 3 de agosto (10h00 às 12h00)

 

CICLISMO DA ESTRADA - PROVA EM LINHA (Femininos: 89,2 kms / Femininos: 121 kms)

4 de agosto (Sábado)

Braga > Braga (Rua da Estrada Nova)

Partida: 08h55 (femininos) e 13h55 (masculinos)

Chegada: 11h20 (femininos) e 17h12 (masculinos)

Reconhecimento percurso: 1 de agosto (14h00 às 17h00)

4 de agosto (sábado)

19h30: Cerimónia de encerramento (Braga)

Fonte: ACM

“Reportagem no “Jornal de Ciclismo” do evento: “Festa das Bicicletas/14 Horas Pedalar Pombal.2018”

OJornal de Ciclismo”, publicou a reportagem do evento: “Festa das Bicicletas/14 Horas Pedalar Pombal.2018” realizado este sábado e domingo em Pombal, a mesma pode ser visualizada em: http://jornalciclismo.com/?p=48399 ou em: http://jornalciclismo.com  onde pode ainda visualizar outras notícias.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com