sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

“Feliz Natal…”


A “Revista Notícias do Pedal” deseja que a magia do “Natal” vos faça relembrar a pureza e a inocência da vossa infância, e que encha a vossa vida de Fé, Amor e Esperança.

Que neste “Natal” você possa somar todos as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.

Que este “Natal” seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de muita harmonia e completo com muita paz e saúde.

Para familiares, amigos e todos os nossos leitores, ficam os votos de um “Santo e Feliz Natal”.

 

Bem-haja para todos.

“Pensamento do dia…”

 



“Jan Ullrich e a descida ao inferno: «Fumei mais de 700 cigarros num dia»”


Ex-ciclista alemão assume que não sabe como resistiu a tantos excessos

 

Por: Record

Foto: EPA

A descida ao inferno de Jan Ullrich alemão que venceu uma Volta a França, uma Volta a Espanha e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000 tem muitos episódios, muitos retratados com grande sofrimento no documentário que saiu em novembro. O antigo ciclismo assume que não sabe como resistiu a tantos excessos, quando levou o corpo ao limite em períodos tão prolongados. "Impunha desafios a mim mesmo. Uma vez quis estabelecer um recorde mundial. Fumei mais de 700 cigarros num dia", revela Jan Ullrich.

Jan Ullrich refere que período mais difícil que atravessou "cada dia era uma questão de vida ou de morte". "Consumi muita cocaína, bebi uísque como se fosse água até estar à beira da morte", diz.

"Estive sem beber durante nove meses, mas um dia bebi um copo e passado pouco tempo perdi o controlo. Passei do vinho ao whisky. Um copo, depois dois... Era um desportista de alto nível e podia levar o meu corpo ao extremo. Isso permitiu-me ganhar um Tour, mas ... Podia beber cada vez mais whisky e inalar mais cocaína. Muitas pessoas teriam acabado por se suicidar, mas o meu corpo resistiu", prossegue.

Jan Ullrich foi investigado na sequência da 'Operación Puerto', uma operação realizada em Espanha no ano de 2006, contra o consumo de substâncias no desporto e que pretendeu desmantelar a rede de dopagem liderada por Eufemiano Fontes. Em 2007, terminou a carreira, mas continuou ligado ao ciclismo como consultor desportivo.

No documentário conta que 2018 foi o pior ano da sua vida. "Estava realmente deprimido. Como ciclista sofri muito, mas depois ainda foi pior. Em 2018 estive no ponto mais baixo, no que diz respeito ao que qualquer pessoa pode suportar física e mentalmente. O passo seguinte era a morte", referiu.

Fonte: Record on-line

“Wout van Aert confirma presença na Volta ao Algarve”


Ciclista belga da Visma-Lease a Bike abrilhanta prova nacional

 

Por: Lusa

Foto: Reuters

O belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), uma das maiores estrelas do ciclismo mundial, vai estrear-se na Volta ao Algarve em 2024, foi esta quinta-feira confirmado.

Num encontro com jornalistas em Amesterdão, onde a equipa foi apresentada, Van Aert, de 29 anos, revelou que ia estar na prova algarvia, entre 14 e 18 de fevereiro, no caminho rumo à Volta a Itália, na qual também vai participar pela primeira vez.

"O meu principal foco agora e nos próximos meses serão as clássicas. [...] Procurarei estar novamente na luta pela Volta a Flandres e/ou o Paris-Roubaix, esse é o primeiro verdadeiro objetivo. Faremos uma abordagem ligeiramente diferente [à temporada]. Irei ao Giro e, mais tarde, prepararei os [Jogos] Olímpicos o melhor possível, por isso não estarei no Tour. Acabarei a época com a Vuelta e os Mundiais em setembro", enumerou, em declarações reproduzidas pelo site especializado CyclingNews.

Figura maior do pelotão internacional, WVA estará, assim, duas vezes em território nacional no próximo ano, uma vez que as três etapas iniciais da Volta a Espanha, agendada entre 17 de agosto e 8 de setembro, vão ser disputadas em Portugal, com o arranque da Vuelta a acontecer em Lisboa.

Com 44 vitórias no currículo, o belga conta com nove triunfos na Volta a França, prova em que venceu a classificação da regularidade, com recorde de pontos, e foi eleito super combativo em 2022, aos quais se unem as conquistas na Milão-San Remo (2020), Amstel Gold Race (2021) ou Strade Bianche (2020).

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com