quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

“11 Cidades para aproveitar de bicicleta”

Cidade Um - Pedalando junto aos canais

AMSTERDÃ (PAÍSES BAIXOS)

Por: Lonely Planet

As bicicletas são parte do tecido de Amsterdão, provavelmente a cidade mais adaptada ao ciclismo do planeta. Todos os dias, 400.000 pessoas circulam pelos 400 quilômetros de ciclovias que chegam a praticamente todos os cantos e canais dessa cidade do século XVII. A capital holandesa e seus arredores são completamente planos, então movimentar-se por ela de bicicleta é muito simples. As bicicletas que predominam em Amsterdão são as de passeio, do tipo simples e descontraído.

Em Amsterdão, é possível escolher entre pedalar pelo centro da cidade, percorrendo os principais pontos de interesse, ou animar-se a fazer um circuito desde a estação de Amsterdão Central pela orla do rio Amstel até Ouderkerk aan de Amstel, antes de ir a Abcoude e a cidade fortificada de Weesp, pelos rios Bullewijk, Waver, Winkel e Gein. Se sobrar energia, é possível seguir o curso do Vecht até o castelo de Muierslot, passando por Diemerpark, e dali voltar ao centro. No total, 46 quilômetros.

Fonte: El País

 

“11 Cidades para aproveitar de bicicleta”

De Amsterdão a Melbourne e de Montreal a Kioto, ciclovias urbanas que convidam a pedalar

Iniciamos hoje durante 11 dias um novo espaço denominado de “11 Cidades para aproveitar de bicicleta”, estes são alguns dos passeios urbanos de bicicleta mais recomendáveis no mundo que iremos divulgar todos os dias, com uma nova cidade ciclável.

A bicicleta deixou de ser uma moda para se tornar a grande alternativa para se movimentar pela cidade, e não só para seus habitantes urbanos, mas também para viajantes.

Um passeio de bicicleta é outra forma de ver a cidade, misturando-se às pessoas, parando em qualquer lugar e desfrutando do prazer de fazer as coisas lentamente, todas as grandes cidades começam a se adaptar para as bicicletas e algumas apostaram fortemente nessa forma de se movimentar.

De seguida apresentamos a “Cidade Um”

“Morreu Joaquim Leão, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta de 1964”

Além da Volta de 1964, Leão conquistou ainda a clássica Porto-Lisboa, em 1966.

Morreu Joaquim Leão, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta de 1964. Federação Portuguesa de Ciclismo

O antigo ciclista do FC Porto Joaquim Leão, vencedor da Volta a Portugal de 1964, morreu hoje, aos 75 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

“A FPC lamenta esta perda para a modalidade, endereçando as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Joaquim Leão, assim como ao FC Porto”, lê-se na página federativa na Internet.

Além da Volta de 1964, Leão conquistou ainda a clássica Porto-Lisboa, em 1966.

O organismo dá ainda conta de que o funeral do antigo corredor vai realizar-se na quinta-feira, às 16:00, na igreja de Sobrado, no concelho de Valongo, do qual era natural.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com