sábado, 27 de janeiro de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Pedro Martins manifesta intenção de presidir à Federação Portuguesa de Ciclismo”


Atual presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta candidata-se com objetivo de tornar a FPC "uma referência nacional"

 

Por: Lusa

Foto: Pedro Martins/LinkedIn

O presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta, Pedro Martins, manifestou esta sexta-feira a intenção de se candidatar à liderança da Federação Portuguesa de Ciclismo, que terá eleições este ano após os Jogos Olímpicos Paris'2024.

Aos 41 anos, Pedro Martins assume a candidatura, em comunicado, após cinco anos a liderar os destinos da associação regional, procurando agora que a FPC se torne "uma referência nacional".

Em cima da mesa, garante, estarão temas como "o reposicionamento do ciclismo enquanto modalidade desportiva de interesse público, o combate à precariedade e a valorização das carreiras de ciclistas profissionais, a valorização do calendário de competições e o equilíbrio entre as várias vertentes do ciclismo".

"O reforço no apoio dado às associações regionais e seus clubes associados, para a criação de novos projetos e desenvolvimento de atividades, vitais para captação e formação de jovens atletas, é também uma das prioridades", pode ler-se na nota de imprensa do pré-candidato, natural de Seia.

Martins é o segundo a manifestar interesse em liderar a federação, depois de o antigo ciclista Cândido Barbosa ter assumido, em declarações à agência Lusa, estar "a ponderar" uma candidatura.

As eleições para a presidência da FPC acontecem este ano, depois de Delmino Pereira ter sido eleito para um terceiro e último mandato em novembro de 2020.

Fonte: Record on-line

“Apresentação da Equipa Efapel Cycling e Academia Efapel de Ciclismo”


Realizou-se hoje a apresentação oficial da Equipa Efapel Cycling e Academia Efapel de Ciclismo numa cerimónia que teve lugar no auditório da Efapel S.A. em Serpins.

Em 2024 a equipa EFAPEL CYCLING mantem os seus objetivos ambiciosos e a mesma filosofia que marca este projeto desde o seu início em 2022.

São 11 os ciclistas que compõem o plantel da equipa, mantendo 6 ciclistas de 2023 e chegam 5 novos ciclistas.


2023 foi um de afirmação deste projeto com destaque para os dois top10 de Joaquim Silva em provas internacionais e para a prestação de Henrique Casimiro na Volta a Portugal, tendo estado na luta pela vitória até ao último dia.

Para 2024 a ambição aumenta. Mantivemos os nossos líderes e os reforços que chegam acrescentam mais valor ao grupo. Chegam jovens de valor e ciclistas com experiência e valor comprovado como Santiago Mesa e Abner González.


Temos a Volta a Portugal como grande objetivo, mas iremos a todas as competições com o objetivo e ambição de lutar pela vitória. É esta a cultura desta equipa.

 

Para José Azevedo (Diretor Geral da EFAPEL CYCLING)


 

“Estou muito satisfeito com a equipa que temos. As nossas ambições e a nossa postura, mantém-se, iremos a todas as provas com o intuito de lutar pela vitória, daremos sempre o máximo para atingir os nossos objetivos. Faz parte do ADN desta equipa este comportamento. Os novos ciclistas integraram-se rapidamente ao grupo e assimilaram a nossa filosofia. Terminamos uma semana de estágio, todos estão motivados e com vontade de iniciar a competição.


Muito orgulhoso do trabalho feito nos escalões de formação e de ver a nossa ACADEMIA a crescer, em 2024 são 35 os ciclistas que compõe a ACADEMIA EFAPEL CICLISMO.

É o terceiro ano deste projeto único no ciclismo português, são no total 46 ciclistas divididos pela equipa profissional, equipa cadetes masculinos, juniores masculinos, equipa feminina e equipa de Paraciclismo. Um agradecimento especial ao Eng. Américo Duarte, Presidente da EFAPEL S.A., pelo apoio e pela confiança depositada neste projeto”.

 

Ciclistas equipa profissional:

 

Joaquim Silva Henrique Casimiro Tiago Antunes Aleksandr Grigorev Pedro Pinto Keegan Swirbull

Abner González (ex Movistar) Santiago Mesa (ex ABTF Feirense) António Ferreira (ex Kelly) Viacheslav Ivanov (ex MP Group) Pedro Castro Pinto (ex Fonte Nova).

 

Diretores Desportivos

 

José Azevedo

Hélder Miranda

Fonte: Equipa Ciclismo Efapel

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com