sexta-feira, 28 de outubro de 2022

“Tour de França com muita montanha, é a meu gosto disse Tadej Pogacar”


Por: José Morais

Tadej Pogacar foi duas vezes vencedor do Tour de França, e segundo este ano,  e acredita que a edição de 2023 o vai favorecer, o esloveno afirmou de que o percurso de 2023 que foi apresentado em Paris, enquadra-se nas suas qualidades, já que o mesmo vai ter muita montanha.

“Vai ser uma prova muito difícil, com a primeira semana muito complicada no País Basco, com muitas subidas a meu gosto, em especial na primeira e na terceira semana, muitas escaladas para fazer, e eu gosto imenso assim de uma corrida”, disse o ciclista da equipa dos Emirados Árabes Unidos, Tadej Pogacar: 

O ciclista esloveno que ainda não vai ter 25 anos de idade na próxima edição, poderá conseguir ganhar pelo quarto ano consecutivo a camisola branca da juventude, mas ainda existe um longo caminho para percorrer, e tem a certeza de irá ser outra grande corrida, estando animado para que chegue julho de 2023, disse Tadej Pogacar em Paris onde marcou presença na apresentação do Tour de França de 2023.

“Santini disponibiliza tecnologia de jersey amarela para todos”


Fotos: Beardy Mc Beard

O fornecedor oficial do Tour de France Santini está agora a permitir que as equipas amadoras personalizem o seu próprio kit com as mesmas características técnicas de ponta que a lendária Camisola Amarela. Mas isso não é tudo: podem fazê-lo com os fatos de contrarrelógio de Grande Boucle e fatos de esfolagens também. Tudo agora disponível como parte da linha Santini Custom a partir do novo site www.santinicycling.com/custom redesenhado .

Para assinalar a apresentação do Tour de France 2023, Santini, que é parceiro técnico da icónica prova francesa desde 2022, tem o prazer de anunciar que as camisolas usadas pelos líderes do Grande Boucle serão agora personalizáveis também para os pilotos amadores. Os fatos de velocidade utilizados nos contrarrelógios, bem como os fatos de esfoliação da estrada também serão disponibilizados às equipas amadoras.

Estes produtos são um desgaste de ciclismo ultra-técnico que muitas vezes se revela fundamental para a vitória, como aconteceu na edição de 2022.

Como é o caso das outras camisolas líderes, a Camisola Amarela de Santini é feita a partir de dois tecidos absolutamente ecológicos. Ambas são fabricadas por fabricantes locais a partir de PET 100% reciclado e fios avançados. A frente e os bolsos têm uma tecelagem projetada para aumentar a termorregulação sob stress, como os dias quentes de julho durante o Grande Boucle. Um elegante segundo ajuste de pele, fechos ocultos e mangas de corte cru com um aperto de silicone interno. 

Os fatos de velocidade rodoviária e de contrarrelógio são o produto de investigação e desenvolvimento consistentes focados na análise estrutural de materiais para melhorar as combinações de tecidos, corte e desgaste. 

O objetivo da nossa I&D é encontrar materiais que em termos de elasticidade, posição e estrutura, influenciem positivamente o ar entrando em contacto com áreas específicas do corpo, criando um micro-fluxo contínuo que exerce impulso aerodinâmico.  Testado no laboratório e no túnel de vento para dar o melhor desempenho em qualquer situação, é claro.

Acima, as versões masculina (esquerda) e feminina (direita) da camisola Sleek Tour da linha Santini Custom que  oferece todas as mesmas características técnicas e tecidos como o Tour de France e Tour de France Femmes avec Zwift Yellow Jerseys.


Estas características de alto desempenho estão agora disponíveis para todas as equipas amadoras, masculinas e femininas: a mesma tecnologia usada para os kits e fatos oficiais está agora disponível na nossa linha Custom. O que isto significa é que as equipas amadoras podem usar o mesmo desgaste de ciclismo que os líderes do Tour de França e do Tour de França Feminino avec Zwift para os seus próprios kits e fatos personalizados com as suas cores, desenhos gráficos e logotipos.

Subjacente a esta nova oferta está, naturalmente, a consciência e compreensão de Santini sobre o significado das camisolas: aos entusiastas dão uma sensação de pertença, um símbolo reconhecível, a cola partilhada de todas as equipas.    

Para apoiar esta iniciativa, Santini redesenhou completamente e relançou o www.santinicycling.com/custom  plataforma que guiará cada cliente em todas as etapas de cada aspeto de personalizar o kit da sua equipa: estilo, designs, conforto e desempenho.

Uma solução online instantânea que significa que qualquer pessoa pode ter a sua própria Camisola Amarela que se baseia na mesma experiência, cuidado e artesanato que o original e usando os mesmos ajustes, processos e materiais que Santini usa para o Tour de France.

Para mais informações: www.santinicycling.com/custom

 

Quem é a Santini

 

A Santini Cycling Wear foi fundada em 1965 por Pietro Santini, que viu um mercado de vestuário técnico de ciclismo como resultado da sua paixão permanente pelo desporto e competição.

No que parece ser uma escolha revolucionária e contrariada hoje, a empresa sediada em Bergamo tomou a decisão fundamental de conceber e fabricar todos os seus produtos exclusivamente em Itália. Cada item é projetado e desenvolvido por uma equipe de designers com uma paixão profunda pelo mundo das duas rodas para satisfazer quatro requisitos fundamentais: ajuste, desempenho, conforto e durabilidade.

Atualmente, a Santini produz 5.000 peças de roupa por dia e exporta 85% da sua produção. Está profundamente empenhado em investir em investigação e desenvolvimento de têxteis inovadores e novos métodos de produção. No entanto, as pessoas – atletas – continuam a ser o seu foco central, uma vez que continua a aperfeiçoar as suas criações para permitir que os ciclistas prossigam as suas paixões desportivas num kit  confortável mas invisivelmente elegante www.santinicycling.com

Fonte: Santini

“Em novembro há muito ciclocrosse para ver no Eurosport”


Canal emite provas de ciclocrosse de várias competições que prometem muitas horas de ação e entretinimento aos fãs

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

Em novembro, os fãs de ciclocrosse vão poder desfrutar de uma excelente seleção de provas de diferentes campeonatos que prometem muitas horas de ação e entretenimento.

No primeiro dia do mês aproveite o feriado e siga em direto o arranque do X2O Badkamers Trophy, uma série de 8 corridas exclusivamente discutidas na Bélgica e que se prolonga até fevereiro de 2023. O cyclo-cross Koppenbergcross, em Oudenaarde, será o primeiro teste para homens e mulheres nesta importante competição. (1 nov. Eurosport 1 às 12:40H e 13:55H)

No fim de semana de 05 e 06 de novembro, o Eurosport emite os Campeonatos da Europa. Os melhores ciclistas da especialidade do ‘Velho Continente’ lutam em Namur, na Bélgica, pelas tão desejadas medalhas. (05 nov. Eurosport 2 às 13:50h e 06 nov. Eurosport 2 às 16:15h)

Depois do arranque da Superprestige de Ciclocrosse, uma das mais importantes competições da modalidade, em outubro, chega agora no dia 11 de novembro, a 2.ª etapa do calendário. São esperadas novamente as estrelas deste desporto em Niel, na Bélgica, para uma corrida que promete muita lama. A não perder no Eurosport 1, em direto, a partir das 12:30H.

No domingo, dia 13 de novembro, há mais ciclocrosse, desta feita, com as corridas da Taça do Mundo em Beekse Bergen, Países Baixos, e que podem ser seguidas em direto, no Eurosport 1, a partir das 12:30H e 14:00H. As etapas de Overijse, Bélgica (20 nov. Eurosport 2 às 12:30H e 14:00H) e Hulst, Países Baixos (27 nov. Eurosport 2 às 09:50H e 11:05H) contam igualmente com a transmissão em direto para saber quem irá subir ao pódio. 

Muito ciclocrosse para ver em direto ao longo do mês de novembro no Eurosport a casa do ciclismo.

Fonte: Eurosport

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com