quinta-feira, 16 de novembro de 2023

“O Mont Ventoux cancelado para 2024”


Por: José Morais

O Jogos Olímpicos de 2024 a realizar em Paris, já fizeram alguns estragos e alterações nos calendários nas provas de ciclismo, e desta vez quem sai prejudicada e uma prova muito especial, o Mont Ventoux, que tinha data marcada para 19 de junho de 2024, sendo cancelada para 2025, informou o diretor da prova Nicolas Garcera.

Esta prova que foi criada em 2019, onde todos os anos teve vencedores de grande qualidade, entre eles estão Aleksandr Vlasov, Miguel Ángel López, e este anos vencida por Lenny Martínez.

Quem é o amante do mundo do ciclismo que não conhece o Mont Ventoux, aquele lendário desfiladeiro de montanha, com encostas muito acidentadas, onde ao longo dos últimos anos tem sido incluído em grandes provas, em especial na Volta a França.

Motivado pelos Jogos Olímpicos, a sua realização vai ser impossível, já que nessa data coincide com a viagem da chama olímpica que irá atravessar essa região por trajetos muito próximos da mítica subida, sendo assim complicado para a organização poder gerir os dois eventos ao mesmo tempo.

Porem, em 2024 será apenas uma exceção, com a prova a retomar sem problemas em 2025, com o diretor do evento Nicolas Garcera, a agradecer ao seu principal patrocinador a CIC, por estar de acordo, com a prova a voltar assim em 2025 no calendário da UCI Pro Series, disse.

“Luís Mendonça continua até 2025 na Sabgal / Anicolor”


O terceiro corredor que vai renovar, até 2025, com a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor

 

Por: Marta Varandas

Luís Mendonça: Um corredor muito forte e ganhador e uma peça muito importante na Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor. Luís Mendonça assina até 2025 pela estrutura que tem sede em Águeda. Vai dar início ao seu quinto ano consecutivo na formação liderada por Rúben Pereira, que o considera um todo-o-terreno, um corredor bastante consistente e com a versatilidade que encaixa na perfeição no conjunto que comanda.

Luís Mendonça renovou até 2025 com a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor. Um dos homens fortes da formação que tem sede em Águeda, em 2024 vai dar início ao quinto ano consecutivo vestido de amarelo flúor. Trata-se de um corredor que aporta muito à equipa e aos atletas mais jovens, sendo considerado uma peça muito importante para a harmonia de todo o conjunto.

Luís Carlos Ribeiro Mendonça tem 37 anos (16/01/1986) e é natural de Paredes. Todos lhe reconhecem carisma e todos o respeitam dentro do pelotão. Corre com uma entrega tal que faz com que o diretor desportivo Rúben Pereira deposite nele total confiança para estar na discussão de algumas das mais importantes competições do calendário.

Um sprinter por excelência, mas que atualmente encaixa em todo-o-terreno, é um corredor rápido, que se lança nas descidas sem nada temer e com uma ponta final soberba. Este ano venceu o 7.º Grande Prémio ANICOLOR (e a 1.ª Etapa) e também conquistou o 3.º Grande Prémio Douro Internacional (e a 1.ª e 2.ª Etapas), mantendo a regularidade a que já nos habituou, de um corredor muito forte e ganhador.

“É com muita motivação que tenho os olhos postos em 2024! Vou para o meu quinto ano dentro desta estrutura, o que reflete bem a relação mútua que se estabeleceu ao longo deste tempo. Estou numa equipa que luta diariamente por crescer, que tenta dar as melhores condições, que acarinha cada ciclista... Não existe outra forma de agradecer, senão entregar o melhor de nós a este projeto”, afirmou Luís Mendonça.

Para Rúben Pereira, “Luís Mendonça é uma das peças importantes da nossa equipa. Tem revelado que nos momentos decisivos está sempre lá e acaba por resolver. É um ciclista bastante consistente, que tem uma versatilidade que encaixa na perfeição na nossa equipa. Um todo-o-terreno, tanto está a 100% para trabalhar, como quando lhe toca ter de defender a liderança da equipa, fá-lo de forma exímia. É um corredor em quem também depositamos muita confiança e acaba por passar a sua experiência aos novos. Já faz parte da nossa estrutura”.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com