quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

“Brandon McNulty vence isolado Troféu Calvià em Maiorca”


André Domingues (Burgos-BH) corta a meta em 104.º e Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi 111.º

 

Por: Record com Lusa

Foto: Emirates

O norte-americano Brandon McNulty venceu esta quarta-feira isolado o Troféu Calviá, primeiro de uma série de corridas do 'Challenge Maiorca', e a UAE Emirates colocou também o suíço Joel Suter no segundo lugar.

McNulty, de 23 anos, concluiu os 154,7 quilómetros entre Peguera e Palmanova em 3:57.37 horas, concluindo com sucesso um ataque de várias dezenas de quilómetros, 1.17 minutos à frente do pelotão.

Aí, Suter consumou a 'dobradinha' para a UAE Emirates, com o italiano Vincenzo Albanese (EOLO Kometa) no terceiro posto.

André Domingues (Burgos-BH), de 20 anos, cortou a meta em 104.º na estreia profissional pela equipa espanhola, enquanto Ivo Oliveira (UAE Emirates) ajudou os colegas a vencer e foi 111.º.

Na quinta-feira, o pelotão segue em Maiorca com o 15.º Troféu Alcúdia, que começa e acaba em Port d'Alcúdia e tem uma extensão cronometrada de 173,2 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Egan Bernal está consciente com evolução favorável e sinais de mobilidade”


Por: José Morais

Foto: EPA

Egan Bernal nas últimas horas registou uma evolução favorável depois das intervenções cirúrgicas, onde tem sinais de mobilidade, o mesmo já não se encontra ventilado, com a medicação para controlar a circulação sanguina a serem reduzidas.

O ciclista colombiano encontra-se consciente, e possui nos seus quatro membros sinais de mobilidade, com o quadro clínico do corredor a darem sinais favoráveis de evolução nas últimas horas no boletim medico informativo da Clínica Universidad da La Sabana, em Bogotá, onde se encontra internado.

Egan Bernal que tolerou bem a retirada do ventilador que manteve no pós-operatório sem complicações, estando consciente, onde sente tanto nos braços como nas pernas mobilidade nas extremidades.

Tanto o suporte de ventilação, como o suporte inotrópico para auxílio na parte cardíaca, como na circulação sanguínea, foram reduzidas e ajustadas as profilaxias antimicrobiana e anti trombótica, para reduzir o risco da formação de coágulos sanguinos, ou infeções, o que é bom sinal, já que está a ter uma boa evolução pós-operatória.

De recordar que Egan Bernal sofreu um grave acidente quando embatei violentamente na traseira de um autocarro que parou, ocorrido esta segunda-feira quando treinava com os seus companheiros de equipa da Ineos Grenadiers, o qual teve diversas fraturas, no fémur, rótula da perna direita, diversas vértebras, ainda um traumatismo torácico a perfuração de um pulmão, como várias costelas fraturadas.

“Faleceu José Eduardo, mecânico da Trek”


Português tinha 55 anos e foi vítima de ataque cardíaco

 

Por: Ana Paula Marques

José Eduardo, mais conhecido no meio do ciclismo e em particular entre os amigos como Pepinho, faleceu esta quarta-feira, vítima de ataque cardíaco, de acordo com comunicado divulgado pela equipa da Trek-Segafredo, onde exercia funções de mecânico desde 2011.

"É com muita tristeza que comunicamos a notícia do falecimento repentino do nosso querido amigo e mecânico de confiança da equipa, José Eduardo Santos, na sequência de um ataque cardíaco", começou por revelar a equipa, para depois dar a conhecer um pouco das facetas do português.

"Pepinho era conhecido pela sua disposição calma e tranquilizadora. A sua presença vai fazer muita falta. Apesar de ser uma alma gentil, Pepinho por vezes parava para para cantar o Fado, a música popular do seu amado Portugal, que interpretava com uma intensidade e paixão únicas".

O comunicado finaliza com uma mensagem de condolências.

"Neste momento muito difícil, todos na Trek-Segafredo gostaríamos de enviar uma mensagem sincera de amor e apoio à família de Pepinho e a todos que sejam próximos dele".

"Descansa em Paz, Pepinho. Já sentimos a tua falta"

José Eduardo, de 55 anos, foi também ciclista e desde há vários anos que fazia carreira como mecânico nas melhores equipas do World Tour, tendo estado na Radioschak, Astana e nos últimos anos na Trek.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com