terça-feira, 23 de janeiro de 2024

“O pensamento do dia…

 


“Espera-se grande impacto no ciclismo e no mercado por parte da Red Bull”


Por: José Morais

Os patrocinadores da Bora-hansgrohe com a entrada da Red Bull no ciclismo, para Alex Carera, o agente do ciclista Tadej Pogacar, entre os sessenta atletas, diz ter um grande impacto no ciclismo e no mercado.

Porem, o diretor da A&J All Sports, da empresa suíça, disse à CyclingNews na sequência de rumores surgidos, os quais já foram desmentidos, onde se dizia que a equipa alemã, teria interesse nos ciclistas Wout van Aert e Remco Evenepoel, que se juntava a Primoz Roglic.

Porem, Alex Carera, diz que com a chegada do Lidl a patrocinador principal, já deu origem a algumas mudanças no mercado de 2024, o que deu origem a aumentos nos orçamentos das formações, e que com a entrada da Decathlon, também cresceram.

Assim, a Red Bull poderá crescer os valores dos principais ciclistas, onde existe um quarteto de potenciais alvos, são eles, Mathieu van der Poel, Van Aert, Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.

“Tudor de Ricardo Scheidecker convidada para a Volta a Itália”


Giro arranca a 4 de maio

 

Por: Lusa

A Tudor, equipa suíça do segundo escalão do ciclismo mundial que tem o português Ricardo Scheidecker como diretor, vai participar na Volta a Itália, que divulgou esta terça-feira as equipas participantes e os convites atribuídos.

A formação suíça, que conta com Scheidecker como diretor do departamento desportivo, é uma das três convidadas do escalão ProTour para participar na primeira das três grandes Voltas do ano, em maio.

Com a Tudor estão a Polti Kometa e a VF Group-Bardiani CSF-Faizanè, enquanto a Israel-Premier Tech também estará presente, como líder do ranking ProTour, recebendo um 'wild card' automático.

Além destes convites, estarão presentes as 18 equipas do pelotão WorldTour, incluindo a BORA-hansgrohe, que conta nas suas fileiras com o vencedor de 2023, o esloveno Primoz Roglic, então ao serviço da Visma-Lease a Bike, que também estará presente.

A INEOS, do segundo classificado da edição transata, o britânico Geraint Thomas, também está nesse lote, assim como a UAE Emirates, em que correm vários portugueses, incluindo João Almeida, que foi terceiro em 2023.

A 107.ª edição da Volta a Itália arranca a 4 de maio, em Venaria Reale, e termina em 26 de maio em Roma, com 21 etapas no percurso.

Fonte: Record on-line

“Grupo Tavfer aposta no futuro com a equipa Tavfer-Ovos Matinados–Mortágua”


Há mais de uma década que o Grupo Tavfer é parte deste projeto, sendo que em 2021, passou a dar o nome à equipa. Em 2024 a história escrita por este projeto continuará a contar com o Grupo Tavfer, por mais 3 temporadas, fortificando a sua confiança e afirmando a aposta no futuro.

O Grupo Tavfer é uma sólida presença empresarial, estabelecida tanto em Portugal quanto internacionalmente. Destaca-se como pioneiro no setor da metalomecânica e, atualmente, é uma referência em diversas áreas, incluindo inspeção de veículos, comércio e serviços. As 12 empresas do Grupo Tavfer são movidas pelo empenho e rigor dos seus serviços e pela qualidade dos seus produtos, assim como os nossos atletas são movidos pela dedicação à equipa Tavfer- Ovos Matinados- Mortágua.

Nestes três últimos anos, o Grupo Tavfer tem feito parte da história da equipa e nos últimos dois anos ambos os projetos ficaram marcados na história do ciclismo nacional. Seguimos juntos para o quarto ano, onde queremos continuar a fazer história com um compromisso conjunto de trabalho e dedicação, mantendo sempre os valores do interior do país, que caracterizam ambas as estruturas.

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua

 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com