terça-feira, 16 de março de 2021

“Jogos Santa Casa renovam patrocínio com a Federação Triatlo de Portugal”


A parceria dos Jogos Santa Casa com a FTP iniciou em 2018

 

Os Jogos Santa Casa (JSC) renovaram o patrocínio com a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) para o ano 2021, tendo em consideração a visibilidade alcançada pela marca através dos bons resultados obtidos pelos triatletas, assim como das ações desenvolvidas no desporto adaptado que estiveram em pleno alinhamento com a missão social dos JSC, perspetivando-se, pela primeira vez, a possibilidade de um atleta do paratriatlo marcar presença nos Jogos Paralímpicos em 2021.

Apesar do impacto da COVID 19 nos eventos desportivos em 2020, os Jogos Santa Casa já tinham reafirmado o seu posicionamento firme no Triatlo preconizado pela mensagem «O desporto continua a ter o nosso apoio», tendo permanecido como o principal patrocinador desta entidade federativa, dando nome à mais importante competição do calendário nacional de Triatlo, reforçando a confiança mútua entre as entidades.


Para a Diretora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria da Cunha «A renovação desta parceria face aos excelentes resultados é natural. Os Jogos Santa Casa enquanto patrocinador Principal continuam a patrocinar as Seleções Nacionais: Elite, Sub-23, Cadetes, Juniores e Paratriatlo. Dão o Naming do Campeonato Nacional de Clubes e contribuem para a promoção do desenvolvimento da modalidade, nomeadamente, na dinamização do desporto adaptado, desporto feminino; bem como, no projeto olímpico e paralímpico do Triatlo. Estamos muito satisfeitos com o prolongamento desta parceria que se iniciou em 2018 e acreditamos que o triatlo continuará a dar alegrias a todos os portugueses, com os excelentes resultados a nível internacional que as seleções têm conquistado e colocado o triatlo nacional como uma das potenciais europeias e mundiais.»

Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo de Portugal, demonstra a sua satisfação com esta renovação, realçando os objetivos desta parceria: «Com a renovação desta parceria pretende-se continuar a desenvolver um projeto de patrocínio útil, com a realização de ações proficientes de sensibilização e experimentação da modalidade, beneficiando os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a sociedade civil em geral.»

Mais do que dar visibilidade à marca, o ano de 2020 demonstrou que esta parceria é selada por fortes valores intrínsecos de integridade, solidariedade e responsabilidade partilhados por ambas as instituições: Jogos Santa Casa e Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Pogacar fora do Milão San Remo”


Por: José Morais

Foto: EFE

Tadej Pogacar da Equipa dos Emirados Árabes Unidos, vai estar fora do Milão/San Remo a realizar no próximo sábado 20 de março, o ciclista falha a corrida italiana, e voltará a reaparecer de 5 a 10 de abril na Volta ao País Basco, e depois participará em França nos clássicos de Ardenas, confirmou o mesmo no final da sexta etapa do Tirreno Adriático.

Pogacar que venceu o Tour de França de 2020, considerou que já competiu muito, e depois da sua vitória nos Emirados Árabes Unidos, e que se tudo correr bem poderá triunfar no Tirreno Adriático deste ano, tem necessidade de fazer alguns dias de descanso e regressar em força, por agora foca-se na prova atual, que espera vir a conquistar, e depois descansar e preparar-se para grandes corridas que se apresentam, e espera bons resultados.

“Tadej Pogacar confirma vitória no Tirreno-Adriático, João Almeida acaba em sexto”


Por: AMG // AJO

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) confirmou hoje o triunfo no Tirreno-Adriático na última etapa da prova italiana, um contrarrelógio vencido por Wout van Aert e que elevou João Almeida à sexta posição da geral.

O já tradicional ‘crono’ em San Benedetto del Tronto não provocou revoluções nas contas da geral – embora tenha permitido ao português da Deceuninck-QuickStep, sétimo na sétima etapa, ascender ao sexto lugar final -, com o vencedor da Volta a França de 2020 a inscrever mais uma linha no seu (brilhante) currículo e a conquistar a segunda geral no mesmo número de provas por etapas em que participou esta temporada.

“Senti-me bem hoje, apesar de estar um pouco cansado do esforço das etapas anteriores. Estou super feliz por conquistar esta prova. É um fantástico início de época”, resumiu o jovem da UAE Emirates.

Com apenas 22 anos, o esloveno acrescentou mais um importante triunfo ao seu palmarés, que conta já com vitórias na Volta ao Algarve, Volta à Califórnia, ambas em 2019, e na Volta à Comunidade Valenciana (2020), além do terceiro posto na Vuelta2019.

Pogacar, vencedor da Volta aos Emirados Árabes Unidos há menos de um mês, foi quarto no contrarrelógio de 10,1 quilómetros, gastando mais 12 segundos do que o belga da Jumbo-Visma, que, apesar de ter encurtado as distâncias na geral com um tempo ‘canhão’ de 11.06 minutos, teve de contentar-se com o segundo posto final na emblemática corrida italiana, a 01.03 minutos do vencedor.

Num dia reservado a especialistas na luta contra o cronómetro, o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), segundo a seis segundos, e o italiano Filippo Ganna (INEOS), terceiro a 11, foram surpreendidos pelo talentoso Van Aert, que pedalou a uma média de 54.595 km/h para vencer.

João Almeida demorou mais 24 segundos do que o vencedor, ficando à frente do especialista Nelson Oliveira (Movistar), 17.º a 36 segundos, e do campeão nacional de contrarrelógio, Ivo Oliveira (UAE Emirates), que foi 20.º a 37 segundos do belga da Jumbo-Visma.

Apesar do modesto registo no ‘crono’ – foi 79.º, a 01.09 minutos -, Mikel Landa (Bahrain-Victorious) conservou o terceiro lugar na geral, agora a 03.57 minutos do vencedor, enquanto João Almeida, que subiu um posto, gastou mais 04.54 minutos do que Pogacar.

O português da Deceuninck-QuickStep, que foi quarto na Volta a Itália em outubro passado, voltou a demonstrar estar num bom momento de forma, após ter sido terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos.

Nelson Oliveira fechou a geral na 68.ª posição, a mais de 41 minutos do Pogacar, e Ivo Oliveira foi 106.º, a quase 55 minutos do seu companheiro de equipa

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com