sábado, 26 de março de 2016

20º Passeio de Pombal

Domingo 24 de Abril de 2016

Partida: 9 Horas

Texto: José Morais

Cartaz: Clube Cicloturismo Pombal

Ai está mais um grande passeio que recomendamos desde já a marcar na sua agenda, é o 20º Passeio Anual de Pombal, numa organização do Clube de Cicloturismo de Pombal, um evento do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

Uma grande manhã desportiva, um grande almoço convívio, um inesquecível dia, é o que propõe mais um ano a organização, que se esmera por receber todos os que os visitam anualmente, e que em contrapartida propõe bons momentos desportivos e sociáveis, tanto a quem pedala, com a todos os que acompanham os cicloturistas, e todo este empenho que tem tido ao longo dos anos, valeu-lhes em 2014 um título de mérito atribuído pela FPCUB, e ainda o prémio, “Notícias do Pedal” galardão atribuído pelo melhor passeio do ano de 2014, escolhido pelos participantes, o qual cabe bem ao Clube Cicloturismo de Pombal pelo seu desempenho na modalidade, e pelo trabalho que faz em prol da modalidade, tanto na organização do seu passeio anual, como da 14 horas que também promove e tem sido um sucesso ao longo dos anos.

Assim, aqui fica feito o convite para este grande passeio que muito promete, e o programa do mesmo:

Concentração pelas 8 horas na sede do Clube de Cicloturismo de Pombal, terminal rodoviário. Partida às 9 horas, com paragem cerca das 10,35 no parque de merenda Cotrofe, onde será feito um lanche com todos os participantes. Pelas 12.20 chegada a zona desportiva onde termina o passeio, com zona de banhos. Depois será altura do almoço convívio, com o já tradicional porco no espeto, onde serão entregues lembranças alusivas, e todos podem confraternizar mais este grande passeio de bicicleta.

Para mais informações e inscrições:


Tel.: 968 130 525 – 933 953 840

Marque já na sua agenda e participe neste passeio de tradição.

A Revista Notícias do Pedal vai lá estar, vai fazer a cobertura integral do evento, e trazer até vós os melhores momentos, esperamos por si.

E esteja atento; brevemente o filme promocional deste grande passeio.

  

13º Encontro Nacional de Bicicletas Antigas

Dia 24 de Julho de 2016

Burinhosa

Informações e inscrições:

Tel.: 964 444 965 – 918 948 064


Correio: ENBA – Apartado 1 – 2449-909 Pataias


Inscrições limitadas

“Sam Bennett superou armada gaulesa na estreia do Critério Internacional”

Foto: EPA/KIM LUDBROOK

O ciclista irlandês Sam Bennett (Bora-Argon 18) é o primeiro líder do Critério Internacional.
O ciclista irlandês Sam Bennett (Bora-Argon 18) é o primeiro líder do Critério Internacional, depois ganhar hoje a etapa inaugural da prova francesa, batendo ao ‘sprint’ um forte contingente da ‘casa’, que ocupou sete lugares do ‘top-10’.
Numa ligação de apenas 90,5 quilómetros, decorrida num circuito em Porto Vecchio, na ilha da Córsega, Bennett, de 25 anos, alcançou a primeira vitória da temporada para a equipa continental alemã, superando os franceses Rudy Barbier (Roubaix Lille Métropole) e Romain Feillu (HP BTB - Auber93), segundo e terceiro, respetivamente.
O único português em prova, Bruno Pires (Team Roth), ficou com o mesmo tempo do vencedor (2:03.15), depois de terminar esta primeira etapa em 23.º.
A decisão da corrida continental está reservada para as próximas duas etapas, um contrarrelógio plano de sete quilómetros e uma tirada de montanha.
Jean Christophe Péraud (AG2R), vencedor das últimas edições, e Thibaut Pinot (FDJ), segundo em 2015, são os principais candidatos à vitória na geral.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Volta a Catalunha/Cimolai dá primeira vitória à Lampre. Quintana mantém liderança”

Foto: AFP

Cimolai (Lampre-Merida) foi o mais forte, batendo o alemão Arndt Nikias (Giant-Alpecin) e o belga Van der Sande (Lotto Soudal).
O ciclista italiano Davide Cimolai ganhou hoje ao 'sprint' a sexta etapa da Volta à Catalunha e deu a primeira vitória da temporada à Lampre-Merida, numa prova que continua a ser liderada pelo colombiano Nairo Quintana (Movistar).
Na ligação entre Sant Joan Despi e Vilanova i la Geltru, de 197,2 quilómetros, chegou a crer-se que uma fuga poderia voltar a vingar (o holandês Poels da Sky vencera assim a etapa anterior), contudo o pelotão 'apanhou' o quarteto em fuga, já no último quilómetro.
O australiano Cameron Meyer (Dimension Data), o francês Rudy Molard (Cofidis), o checo Petr Vakoc (Etixx–Quick Step) e o holandês Bert-Jan Lindeman (Lotto–Jumbo) acabaram impedidos de disputar a vitória, quando os 'comboios' dos 'sprinters' se fizeram sentir.
Cimolai (Lampre-Merida) foi o mais forte, batendo o alemão Arndt Nikias (Giant-Alpecin) e o belga Van der Sande (Lotto Soudal), abrindo a contagem de triunfos para a equipa espanhola nesta temporada, na qual militam os irmãos portugueses Rui e Mário Costa (ambos em preparação para a Volta ao País Basco).
André Cardoso, único português em prova, cortou a meta no pelotão principal, em 45.º, com o mesmo tempo de Cimolai (4:35.13 horas). O luso da Cannondale manteve o 37.º posto na geral.
Nairo Quintana inicia a derradeira etapa da Volta à Catalunha, a disputar no domingo, em Barcelona, como líder e principal favorito. O colombiano exibiu confiança para os 136,4 quilómetros finais da prova, marcados por oito subidas de terceira categoria no circuito em Montjuic.
"O circuito de Montjuic é complicado, mas acredito que vou defender a liderança sem nenhum problema. Estamos preparados, a equipa conhece bem o percurso e sabemos que os rivais vão atacar", disse o colombiano no final da penúltima etapa, na qual manteve sete segundos de vantagem para o segundo, o espanhol Alberto Contador (Tinkoff).
O irlandês Daniel Martin (Etixx), vencedor da terceira etapa e líder por um dia, foi o único a mexer com a classificação, ao conquistar três segundos de bonificação, em 'sprint' intermédio, estando agora a apenas um segundo do australiano Richie Porte (BMC), terceiro classificado.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Baptiste Planckaert vence e assume liderança da Volta à Normandia”

Foto: SAPO Desporto

Fábio Silvestre (Leopard) chegou em 41.º, a 2.43 minutos, e caiu cinco lugares para 36.º, a 2.59 da liderança.
O ciclista belga Baptiste Planckaert (Wallonie Bruxelles) venceu hoje isolado a quinta etapa da Volta à Normandia, assumindo a camisola amarela da prova francesa.
Baptiste cumpriu os 180 quilómetros entre Trévières e Villedieu-les-Poeles em 4:46.09 horas, deixando o compatriota Timothy Dupont (Verandas Willems), o mais forte no 'sprint' do primeiro pelotão de apenas 17 elementos, a 34 segundos.
Com o triunfo, Baptiste Planckaert assumiu o comando, destronando o francês Benoit Sinner (Armée de Terre) por três segundos, enquanto o compatriota belga e companheiro de equipa Olivier Pardini (Wallonie Bruxelles) está a quatro.
Fábio Silvestre (Leopard) chegou em 41.º, a 2.43 minutos, e caiu cinco lugares para 36.º, a 2.59 da liderança.
No domingo, disputa-se a sexta e última etapa com 150 quilómetros entre Coutances e Caen.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com