terça-feira, 8 de setembro de 2020

“EMEL lança concurso para implementação do Sistema Inteligente da Mobilidade de Lisboa”


Por: Maria Teresa Loureiro

Lisboa, 8 de julho - A EMEL, enquanto Gestora da Rede Semafórica urbana e tendo como foco a segurança e o bem-estar de residentes e de quem circula nas ruas da cidade, acaba de lançar um concurso público para implementação do Sistema Inteligente da Mobilidade de Lisboa (SIM.Lx), que permitirá gerir o tráfego da cidade de uma forma integrada e dinâmica, tornando-o mais eficiente e descongestionado, e, assim, facilitar, entre outros, a circulação dos transportes públicos e veículos de emergência.

O SIM.Lx irá tornar possível a centralização de todos os cruzamentos semaforizados de Lisboa e, através da introdução de uma componente preditiva, permitir a elaboração, em tempo real, de planos semafóricos especiais para ações programadas, nomeadamente: o fecho de vias, obras rodoviárias, eventos especiais, e de planos para acontecimentos aleatórios, como acidentes/ incidentes pontuais, circulação de veículos de emergência, entre outros, pois passará a haver a capacidade de antecipar os diferentes cenários de tráfego suscetíveis de criar situações de congestionamento.

Atualmente, a rede semafórica de Lisboa congrega 547 intersecções semafóricas (conjunto de equipamentos comandados), das quais apenas 138 estão ligadas ao sistema central GERTRUDE, um sistema revolucionário na década de 80, quando foi introduzido na cidade, mas que não tem acompanhado a evolução natural da mobilidade urbana, e que está claramente desajustado às necessidades de hoje em dia.

A concretização do projeto SIM.Lx surge no seguimento dos trabalhos de melhoria e de modernização da mobilidade que a EMEL tem vindo a realizar em Lisboa, num trabalho conjunto com a CML, que pretende fortalecer um paradigma de mobilidade urbana que contribua para uma vivência da cidade mais tranquila, tornando-a cada vez mais segura e sustentável, capaz de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus residentes e às suas residentes e a quem nela circula e dela desfruta.

Para aceder aos detalhes dos concursos, consultar a plataforma de contratação pública Saphetygov, procedimento CPI53/20: “Aquisição, Implementação, Parametrização e Manutenção do Sistema Inteligente de Mobilidade de Lisboa - SIM.LX”.

Fonte: EMEL

“As classificações do Tour 2020 após a realização da 10.ª etapa”


O ciclista irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) impôs-se hoje ao ‘sprint’ na 10.ª etapa da Volta a França.

Classificações da 107.ª Volta a França em bicicleta, que se disputa até 20 de setembro, após a 10.ª etapa, disputada hoje entre Île d'Oléron e Île de Ré, no total de 168,5 km:

 

- Classificação da 10.ª etapa:

1. Sam Bennett, Irl (Deceuninck-QuickStep), 03:35.22 horas.

(média: 46,943 km/h).

2. Caleb Ewan, Aus (Lotto Soudal), m.t.

3. Peter Sagan, Svq (Bora-hansgrohe), m.t.

4. Elia Viviani, Ita (Cofidis), m.t.

5. Mads Pedersen, Din (Trek-Segafredo), m.t.

6. André Greipel, Ale (Israel Start-Up Nation), m.t.

7. Bryan Coquard, Fra (B&B Hotels-Vital Concept), m.t.

8. Cees Bol, Hol (Sunweb), m.t.

9. Jasper Stuyven, Bel (Trek-Segafredo), m.t.

10. Luka Mezgec, Slo (Mitchelton-Scott), m.t.

(…)

25. Tadej Pogacar, Slo (UAE Emirates), m.t.

28. Tom Dumoulin, Hol (Jumbo-Visma), m.t.

31. Nairo Quintana, Col (Arkéa–Samsic), m.t.

32. Primoz Roglic, Slo (Jumbo-Visma), m.t.

34. Romain Bardet, Fra (AG2R La Mondiale), m.t.

36. Mikel Landa, Esp (Bahrain-McLaren), m.t.

39. Egan Bernal, Col (INEOS), m.t.

42. Miguel Ángel López, Col (Astana), m.t.

49. Alejandro Valverde, Esp (Movistar), m.t.

60. Richard Carapaz, Ecu (INEOS), m.t.

61. Nelson Oliveira, Por (Movistar), m.t.

109. Thibaut Pinot, Fra (Groupama-FDJ), a 05.25 minutos.

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125. Emanuel Buchmann, Ale (Bora-hansgrohe), m.t.

160. Julian Alaphilippe, Fra (Deceuninck-QuickStep), a 10.52.

 

- Classificação geral, após a 10.ª etapa:

1. Primoz Roglic, Slo (Jumbo-Visma), 42:15.23 horas.

2. Egan Bernal, Col (INEOS), a 21 segundos.

3. Guillaume Martin, Fra (Cofidis), a 28.

4. Romain Bardet, Fra (AG2R La Mondiale), a 30.

5. Nairo Quintana, Col (Arkéa–Samsic), a 32.

6. Rigoberto Úran, Col (Education First), m.t.

7. Tadej Pogacar, Slo (UAE Emirates), a 44.

8. Adam Yates, GB (Mitchelton-Scott), a 01.02 minutos.

9. Miguel Ángel López, Col (Astana), a 01.15.

10. Mikel Landa, Esp (Bahrain-McLaren), a 01.42.

(…)

14. Tom Dumoulin, Hol (Jumbo-Visma), a 03.22.

15. Richard Carapaz, Ecu (INEOS), a 03.42.

17. Alejandro Valverde, Esp (Movistar), a 03.43.

19. Emanuel Buchmann, Ale (Bora-hansgrohe), a 11.10.

26. Thibaut Pinot, Fra (Groupama-FDJ), a 33.57.

51. Julian Alaphilippe, Fra (Deceuninck-QuickStep), a 52.09.

61. Nelson Oliveira, Por (Movistar), a 01:07.35 horas.

Fonte: Sapo on-line

“Tour: A vitória deixou um incrédulo Sam Bennett em estado de choque”


Jornalista que o entrevistou teve de repetir que era ele o vencedor

Por: Lusa

Foto: Reuters

O irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) tanto tentou que esta terça-feira teve a merecida recompensa, chorando como 'um menino' com a sua primeira vitória na Volta a França , conseguida à frente dos 'reis' do 'sprint' na 10.ª etapa.

Esmagado pela emoção, e ainda incrédulo com aquilo que tinha acabado de acontecer - o jornalista que o entrevistou teve de repetir que era ele o vencedor -, o tenaz 'sprinter' da Deceuninck-QuickStep foi proferindo frases soltas, confessando-se em choque com aquele que será, presumivelmente, o triunfo mais desejado de um currículo que conta com 47 vitórias, incluindo três etapas na Volta a Itália e duas na Volta a Espanha.

"Ainda não tinha percebido, porque esqueci-me de atirar a bicicleta para a linha [de meta] e pensei que ele [Caleb Ewan] poderia ter-me passado. Ainda não 'caiu a ficha', pensei que estaria em lágrimas, mas estou em choque", começou por dizer o campeão irlandês antes de a voz fraquejar e o choro entrecortar-lhe o discurso.

"Só quero agradecer a todos os envolvidos, a toda a equipa e ao Patrick [Lefevere, o patrão da Deceuninck-QuickStep] por me dar esta oportunidade, a todos os que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer à minha mulher e a todos à minha volta. Sonhamos com isto e nunca pensamos que vai acontecer. Acontece e aconteceu", prosseguiu, enquanto pedia desculpa ao entrevistador pelas lágrimas, dizendo que não queria ser "um bebé chorão".

A vitória de Sam Bennett é ainda mais especial, porque para conquistá-la o irlandês teve de derrotar dois 'senhores' do 'sprint' do pelotão, o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) e o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe), respetivamente segundo e terceiro na meta, e ainda porque o triunfo significou o regresso à camisola verde, por troca com Sagan.

O momento feliz do 'sprinter' da formação belga, à qual chegou apenas esta temporada, foi antecedido de uma etapa nervosa. Logo nas primeiras pedaladas da ligação de 168,5 quilómetros Île d'Oléron e Île de Ré, metade do contingente suíço na 107.ª edição lançou-se para a fuga: Stefan Küng (Groupama-FDJ) e Michael Schär (CCC) colaboraram bem, chegaram a dispor de quase dois minutos de vantagem, mas viram a sua aventura anulada pela parceria belga entre Lotto-Soudal e Deceuninck-QuickStep, a pouco menos de 100 quilómetros para a meta.

Com a ameaça de vento lateral, a inquietação no pelotão foi crescendo ao longo da jornada, com pequenas quedas a sucederem-se até que, a cerca de 64 quilómetros da meta, uma divisória na estrada atirou ao chão o francês Guillaume Martin (Cofidis), terceiro da geral, e o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), sétimo, com o primeiro a ser obrigado a trocar de bicicleta e o segundo a esperar bastante tempo pela assistência técnica.

Na aproximação à meta, a tensão atingiu o pico na travessia da ponte de Île de Ré, com Miguel Ángel López a ficar momentaneamente atrasado, mas a recuperar para cortar a meta no pelotão, com as mesmas 03:35.22 horas do vencedor e do camisola amarela Primoz Roglic.

O esloveno da Jumbo-Visma manteve as diferenças para os perseguidores, tendo o colombiano Egan Bernal (INEOS) a 21 segundos e Guillaume Martin a 28, numa classificação geral individual em que o português Nelson Oliveira é 61.º a mais de uma hora do primeiro, depois de hoje ter chegado integrado no pelotão.

Na quarta-feira, os candidatos à geral deverão ter mais um dia calmo, nos 167,5 quilómetros entre Châtellaillon-Plage e Poitiers, propícios a uma chegada ao 'sprint'.

Fonte: Record on-line

“Troféu Joaquim Agostinho com 12 equipas lusas e quatro estrangeiras”


Prova decorre no fim de semana de 19 e 20 de setembro

Por: Lusa

Foto: Facebook Troféu Joaquim Agostinho

O Grande Prémio de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, marcado para 19 e 20 de setembro, terá duas etapas em linha e conta com um pelotão de 16 equipas, 12 portuguesas e quatro estrangeiras, anunciou esta terça-feira a organização.

A prova, forçada a ser adiada para esta altura após um membro da organização ter testado positivo a covid-19, a dias do arranque, terá assim duas ligações: uma com partida e chegada em Torres Vedras, de 145,6 quilómetros, e outra entre Turcifal e o alto dos Moinhos, de 145,2 quilómetros.

No pelotão estarão as nove equipas de licença continental portuguesas: Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano, Efapel, Feirense, Kelly/InOutBuil/UDO, LA Alumínios, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista e W52-FC Porto.

Com três formações sub-23 lusas, a local Sicasal-Torres Vedras, a JV Perfis/Gondomar Cultural e a Crédito Agrícola-Jorbi-Delta, a corrida irá para a estrada também com três espanholas, a Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e a Euskaltel-Euskadi, além da norte-americana Rally Cycling.

"A organização está a ultimar os preparativos para realizar a prova nos dias 19 e 20 de setembro, segundo o programa de corrida já delineado", pode ler-se em comunicado.

A prova decorrerá uma semana antes da edição especial da Volta a Portugal, uma vez que a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) assumiu a organização, passando a 82.ª edição para o próximo ano, indo para a estrada de 27 de setembro a 5 de outubro.

Fonte: Record on-line

“Sam Bennett vence 10.ª etapa da Volta à França”


Ciclista irlandês impôs-se num dia traquilo para o líder Primoz Roglic

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) impôs-se esta terça-feira ao sprint na 10.ª etapa da Volta a França, num dia tranquilo para o camisola amarela Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

O sprinter da equipa belga bateu o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) e o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe), numa batalha entre os homens mais rápidos do pelotão, que cumpriu os 168,5 quilómetros entre Île d'Oléron e Île de Ré em 3:35.22 horas.

O esloveno Primoz Roglic mantém-se de amarelo e vai partir para a 11.ª etapa, uma ligação de 167,5 quilómetros entre Châtellaillon-Plage e Poitiers, com 21 segundos de vantagem para o colombiano Egan Bernal (INEOS) e 28 para o francês Guillaume Martin (Cofidis), respetivamente segundo e terceiro da geral individual.

Fonte: Record on-line

“Pascal Ackermann volta a vencer na segunda etapa do Tirreno-Adriático”


O melhor português do dia foi Rúben Guerreiro (Education First), que cortou a meta em 30.º lugar.

O ciclista alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe) venceu hoje a segunda etapa do Tirreno-Adriático, que já liderava após também ter triunfado no primeiro dia, em nova chegada discutida ao ‘sprint'.

Ackermann, de 26 anos, cortou a meta em Follonica, após 201 quilómetros que começaram em Camaiore, ao cabo de 5:01.53 horas, batendo sobre a meta o colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates), que voltou a ser segundo, e o alemão Rick Zabel (Israel Start-Up Nation), terceiro.

Em novo ‘sprint' muito disputado, o alemão voltou a vencer por poucos centímetros, impondo-se na que é a sexta vitória para o vice-campeão alemão de fundo, após a Clássica de Almería, uma etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, duas na Volta a Sibiu e a tirada inaugural nesta corrida, que serve para preparar a Volta a Itália, agenda para de 03 a 25 de outubro.

A liderança da geral individual continua com o corredor da BORA-hansgrohe, agora com oito segundos de vantagem para Gaviria, segundo, e o dinamarquês Magnus Cort (Education First) em terceiro a 16 segundos.

O melhor português do dia foi Rúben Guerreiro (Education First), que cortou a meta em 30.º lugar, subindo para o 31.º posto da geral, a 20 segundos, enquanto Rui Costa (UAE Emirates) foi 39.º e é 47.º à geral, à mesma distância.

Na quarta-feira, a terceira etapa marca o início do percurso acidentado, com uma chegada em alto e duas contagens de montanha pelo caminho, em 217 quilómetros entre Follonica e Saturnia.

Fonte: Sapo on-line

“Primeiro-Ministro Francês vai ser testado depois de ter acompanhado o Tour”


Jean Castex dividiu o carro com Prudhomme, diretor da prova, durante a oitava etapa do Tour, no passado sábado.

Christian Prudhomme, diretor do Tour de France (à direita) e Jean Castex, primeiro-ministro francês (2.º à direita) aplaudem os ciclistas durante a 8.ª etapa do Tour de France 2020. (Photo by Anne-Christine POUJOULAT / AFP) AFP or licensors

O Primeiro-Ministro francês, Jean Castex, vai ser testado à COVID-19, depois de passar parte do fim de semana com o diretor do Tour de France, que testou positivo para o novo coronavírus, informou o seu gabinete esta terça-feira.

Castex esteve no carro do diretor do Tour de France Christian Prudhomme enquanto acompanhavam a oitava etapa da corrida no sábado.

Prudhomme, que está asintomático, tem agora de deixar a corrida por uma semana e ficar em quarentena.

"O primeiro-ministro vai realizar num teste", disse o gabinete de Castex, enfatizando que os dois usaram máscaras e respeitaram as regras de distânciamento social.

O Presidente Emmanuel Macron indicou que a reunião semanal, marcada para quarta-feira poderá ser adiada ou realizada por vídeoconferência devido a isto.

"Fazemos o que pedimos que os nossos cidadãos façam" se estivrem em contacto com alguém infetado com COVID-19, disse Macron.

A preocupação tem aumentado em relação ao risco de uma segunda vaga da pandemia em França, com os números de novos casos a aumentarem, apesar do número de mortos se ter mantido relativamente baixo quando comparado com a primavera.

"Não podemos baixar a guarda em momento de vída privada porque é nas festas privadas, nos momentos familiares que muitas infeções acontecem", afirmou Macron.

O Presidente da República francesa disse ainda que novas medidas para combater o vírus seriam examinadas numa reunião na sexta-feira.

Fonte: Sapo on-line

“Tour em alerta com Covid-19: diretor da prova e quatro equipas com elementos infetados”


Nenhum ciclista acusou positivo nos testes realizados no dia de paragem da prova

Por: Record

O 'L' Équipe avança esta terça-feira que Christian Prudhomme, diretor do Tour, testou positivo à Covid-19, a par de quatro elementos de outras tantas equipas que participam na prova. Entre o pelotão, não há qualquer caso, depois de todos os participantes - ciclistas e staff - terem realizados testes entre domingo e segunda-feira.

Aproveitando a primeira pausa na 107.ª edição da Volta a França, a entidade resposnável soliticitou a realização de cerca de 650 testes, entre domingo e segunda-feira, a todos os participantes e elementos que compõem as 22 equipas.

Segundo o mesmo jornal, Prudhomme abandonará agora a prova, indo François Lemarchand ocupar o lugar de responável máximo. Entre as formações afetadas, foi revelado um caso na Ineos-Grenadier, um na Mitchelton-Scott, outro na Cofidis e um último em AG2R-La Mondiale.

A prova será retomada esta terça-feira com a etapa de Oléron, a 10.ª da Volta a França, que para já é liderada pelo esloveno Primoz Roglic (UAE Emirates).

Fonte: Record on-line

“Guimarães acolhe a elite do BTT nacional”


Taça de Portugal de XCO em Souto Santa Maria e Campeonato Nacional de Downhill na Penha

Guimarães acolhe no mês de setembro a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) e o Campeonato Nacional de Downhill (DHI), iniciativas promovidas pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. A Taça de Portugal de XCO será disputada nos dias 12 e 13 de setembro no Centro de Ciclismo do Minho e o Campeonato Nacional de Downhill no dia 20 de setembro na Montanha da Penha.

 Na retoma das atividades de ciclismo no Minho, Guimarães será palco de importantes competições nacionais, promovidas em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Nos dias 12 e 13 setembro as atenções estarão viradas para o Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria: no sábado a “fina-flor” do BTT nacional disputará a prova da Taça de Portugal das diversas categorias, enquanto para o dia seguinte, aproveitando os trabalhos de preparação do circuito e a logística, a Direção da ACM decidiu agendar uma atividade para os escalões de Escolas em que, devido às normas sanitárias, apenas poderão participar atletas das associações de ciclismo do Minho, Vila Real e Bragança.

No dia 20 de setembro será na mítica e renovada pista de Downhill da Montanha da Penha que serão atribuídos os títulos de Campeões Nacionais desta vertente do ciclismo em todos os escalões.

Apesar de na Taça de Portugal de XCO a realizar no Centro de Ciclismo do Minho o acesso do público, por força das normas da DGS, não ser permitido, no Campeonato Nacional de Downhill a disputar na Penha, além de outras limitações, será obrigatório o cumprimento de diversas normas, entre as quais a de utilização de máscara e de distanciamento social.

 

 

Ricardo Costa “Orgulho e regozijo por Guimarães estar na retoma de uma atividade tão importante”

Ricardo Costa, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, considera ser “motivo de orgulho e regozijo estar na retoma de uma atividade desportiva tão importante como é o ciclismo”, salientado que a Cidade Berço “está na linha da frente nesta altura em que não existem orientações claras da DGS para a atividade física”. “Deixamos aqui um sinal claro que é possível viver dentro desta nova normalidade. É importante que todos os territórios estejam comprometidos com uma necessidade que é fundamental e que passa por esta nova normalidade e pela abertura, neste caso, da atividade física”, afirmou o autarca.

Ainda em relação às provas a realizar em Guimarães, Ricardo Costa destacou que a Penha “é um pulmão verde muito importante e que possui condições ímpares e naturais para receber as provas de Downhill”, enquanto “a pista de Souto Santa Maria é fantástica e é utilizada várias vezes ao ano, para provas, treinos e lazer”.

 

Fernando Cardoso: “Muito satisfeito por estarmos na retoma do ciclismo”

Fernando Cardoso, presidente da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, onde se localiza o Centro de Ciclismo do Minho, garantiu ser “com satisfação que estamos unidos para a retoma do ciclismo, de resto, tudo o que seja bom para a comunidade é positivo e deixa-nos muito satisfeitos”. “Todos estamos um pouco apreensivos com a situação que estamos a viver. É uma questão de as pessoas terem todos os cuidados e penso que não haverá problemas”, até porque “a pista do Centro de Ciclismo do Minho tem muito espaço e sendo tudo ao ar livre, acredito que vai correr bem”, referiu.


 

Roriz Mendes: “A Penha é um palco natural e com tradições no ciclismo”

Roriz Mendes, Juiz da Irmandade da Penha, comentando a escolha da Penha para o Campeonato Nacional de DownHill, disse ser “com enorme prazer e orgulho que vamos receber esta iniciativa”. “A Penha é um palco natural para vários tipos de evento - com fortes tradições na área do ciclismo - e a ACM escolheu um excelente local para realizar esta prova e os ciclistas vão encontrar um espaço magnifico para desenvolver a sua”.

Roriz Mendes encara o regresso das provas de ciclismo com muito otimismo: “estamos a falar de uma modalidade que se pratica ao ar livre e, neste caso, num Monte com todas as condições para a prática da vertente. Nós temos de aprender a conviver com o vírus, respeitar a forma como ele se transmite, mas sem sermos vencidos pelo medo”, salientou.

Fonte:  ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Guerreiro é Vice-campeão na Rampa”


Texto e Fotos: After Two //works 

Francisco Guerreiro alcançou o título de vice-campeão regional de Lisboa na variante de rampa, em competição realizada este domingo na Malveira.

Com um registo de 2 minutos e 51 segundos, o atleta da Sicasal - Miticar - Torres Vedras conquistou o 2º melhor tempo na crono-escalada de 1200 metros e partilhou o pódio com o seu ex-colega de equipa Miguel Salgueiro da LAsport, que ao fazer um tempo 9 segundos inferior, alcançou a vitória na prova.

Guilherme Simão, que também esteve presente na escaldante tarde da Malveira em representação da equipa torriense, terminou na 5ª posição, com o tempo de 3 minutos e 6 segundos.


O evento encerrou 4 dias de trabalho em grupo que ocorreu em Torres Vedras desde quinta-feira. O 10º estágio realizado esta época, serviu para enquadrar os atletas aos objetivos individuais e coletivos determinados pela direção da equipa e para preparar as próximas competições nacionais e internacionais, que se iniciam já no próximo fim-de-semana, com a deslocação a Espanha para participar na “Vuelta a Palencia”. Um desafio sob fortes medidas sanitárias e que será extremamente importante para o crescimento desportivo da equipa, que pouca oportunidade teve para competir esta temporada.

Em simultâneo, realizam-se no próximo domingo em Seia os campeonatos nacionais de rampa, onde a equipa irá estar representada por dois elementos.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho/UDO



“Oliveira é Campeão de Lisboa”


Texto: After Two //works

Fotos: After Two //works e Associação de Ciclismo de Lisboa

Pedro Oliveira é o novo campeão regional de Lisboa em masters 60. A prova disputada na vertente de rampa, realizou-se na tarde deste domingo na Vila da Malveira sob temperaturas bastante elevadas.

O atleta da Academia Joaquim Agostinho / UDO gastou 4 minutos e 21 segundos para escalar os 1200 metros do percurso, menos 30 segundos que o vice-campeão e seu colega de equipa Jaime Ambrósio.


Pedro Oliveira considerou que o percurso era muito explosivo para as suas características e que na zona de maior inclinação não conseguiu ter o desempenho desejado. “Tinha expectativas de realizar um tempo inferior, mas estou bastante satisfeito por ter conquistado esta prova e dignificado a camisola do clube que honra a memória de Joaquim Agostinho. Os meus parabéns à organização pelo plano de segurança instalado na prevenção à covid-19.”

A correr na categoria master 50, Carlos Esteves conquistou o terceiro pódio da tarde para a equipa torriense, ao ser o 3º mais rápido com o tempo de 3 min. e 50 seg.


Na classe júnior, destaque para João Ferreira que terminou na 4ª posição, falhando o pódio por apenas 43 centésimas de segundo. Daniel Gonçalves também entrou no top 10 ao classificar-se na 8ª posição seguido de Diogo Sousinha em 11º. Diogo Pinto (13º), Diogo Dias (16º), Paulo Pereira (21º) e Gonçalo Santo (31º) foram os restantes representantes “torrienses” nesta categoria.

Num evento que serviu de teste para os campeonatos nacionais que se realizam já no próximo domingo em Seia, os cadetes também se apresentaram ao desafio na vila “saloia”. Relevância para os desempenhos de Rafael Andrade e Mário Hipólito que alcançaram a 7ª e 9ª posição com uma diferença de apenas 4 segundos entre si. Miguel Malhado foi 13º, seguido de Afonso Hermenegildo (15º), David Caixaria (17º) e Pedro Martins, que obteve o 21º posto.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho/UDO






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