quinta-feira, 17 de novembro de 2016

“Um duplo trabalho, mas com muita satisfação…”

Divulgar e informar, são sempre os meus principais objetivos

Texto: José Morais

Imagem: TV Ciclismo

Se andar de bicicleta sempre foi a minha grande paixão, o bichinho da comunicação social, é sem dúvida ainda maior, e são já muitos os anos em que a mesma faz parte do meu quotidiano, uma publicação própria com 18 anos de existência, a passagem por diversos órgãos de comunicação social ao longo de mais de duas décadas, juntando aos que atualmente com que ainda colaboro, com muitos leitores que me vão seguindo, dão-me sem dúvida força para continuar, com passagem por jornais, revistas, espaços on-line, rádio, e ainda televisão, são ao longo deste anos motivos suficientes, para querer ainda mais e melhor, e criar novos projetos, por isso, eles já estão a ser projetados e em agenda.

Mas, por agora aqui fica uns momentos passados na TV Ciclismo, foi no passado dia 16 de outubro do dia do Mega Passeio Lisboa/Santarém, bem cedo iniciei o dia, mas, tive tempo para ajudar no apoio da FPCUB, antes, durante e após passeio, comecei bem cedo a recolher imagens, fotos e vídeo, depois apoiar o passeio, sempre a recolher imagens, a chegada a Santarém foi tempo também de fazer as entrevistas, já que cinco revistas e dois canais de televisão estavam na minha agenda e era necessário recolher depoimentos. Foi tempo de preparar e colocar as fotos no stand da FPCUB, colocar as filmagens na TV Ciclismo para serem editadas, e antes de regressar a casa para editar fotos e escrever a reportagem para com quem colaboro, ainda existiu espaço para um direto em pleno Festival Bike para a TV Ciclismo, a qual podem ver a mesma em: http://www.tvciclismo.pt/programas/370/8/david-rosa-jose-morais-e-antono-girao/ não esquecendo que também em http://www.tvciclismo.pt/ podem ver esta e outra reportagem.

E foi assim no dia 16 de Outubro, muito trabalho, mas acreditem, com muita satisfação.

“EFAPEL inspira Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar”

Equipa esteve presente na iniciativa que se realizou em Aveiro

A equipa profissional de ciclismo EFAPEL esteve em destaque no lançamento do concurso de ideias “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar”. A iniciativa promovida pelo Ministério da Defesa Nacional e pela Universidade de Aveiro, em articulação com a rede de Instituições dos Ensinos Secundário, Profissional, Politécnico e Superior, foi apresentada no Regimento de Infantaria nº10, em São Jacinto, Aveiro, e pretende estimular a criatividade dos alunos para a temática do Turismo Militar.

Neste âmbito, a EFAPEL, conjuntamente com o parceiro da equipa, o território Aldeias do Xisto, mostrou aos participantes como funciona uma estrutura profissional de ciclismo, com todos os seus sectores. Durante um dia, a formação de Ovar explicou aos participantes que a disciplina, quando abordada de forma profissional, exige um empenho e uma organização, com as vertentes de massagem, de mecânica, de organização, de logística, de equipamentos e merchandising e de patrocinadores.

Um dos pontos altos do dia foi a sessão de autógrafos com a presença de dois corredores da EFAPEL, Rafael Silva e Jóni Brandão. A equipa esteve presente inserida na vertente de desporto/ciclismo/ligação ao turismo, que é feita através da parceria com as Aldeias do Xisto, e explicou o conceito e a forma como divulga esta colaboração.

O stand da equipa EFAPEL na apresentação do concurso de ideias “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar” foi muito visitado ao longo de todo o dia. O complexo que recebeu esta interessante iniciativa tinha um sem fim de actividades e atracções. No Regimento de Infantaria nº10 foi possível fazer exercícios físicos e táticos como a transposição de obstáculos, de camuflagem e de defesa pessoal, monitorizados por pessoal especializado, saltos de pára-quedas, houve exposições de equipamentos militares e tecnologias de informação e comunicação, entre outros.

Para o presidente da equipa de ciclismo EFAPEL, Carlos Pereira, esta foi uma iniciativa muito interessante. “O ciclismo tem muitos pontos em comum com a dinâmica militar. A disciplina, a estratégia de corrida, são tudo aspectos que podemos encontrar em qualquer ramo das forças armadas. Associar isso ao turismo é um desafio. Mas também nós, enquanto equipa EFAPEL, temos o exemplo a dar com a parceria com as Aldeias do Xisto. Foi isso que procurámos mostrar”, explicou o responsável.

Fonte: Efapel

“Reportagem na “TV Ciclismo” do “6º Festival da Bicicleta Solidária.2016”

Já está on-line a reportagem na “TV Ciclismo”, do “6º Festival da Bicicleta Solidária.2016” realizado este domingo em Lisboa, a mesma pode ser visualizada em: http://www.tvciclismo.pt/estrada/382/3/6-festival-da-bicicleta-solidaria/ ou em: http://www.tvciclismo.pt onde pode ainda visualizar outras notícias, e assistir a emissões em direto.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com