sábado, 16 de junho de 2018

“NAIRO QUINTANA VENCE 7.ª ETAPA DA VOLTA À SUÍÇA”

Australiano Richie Porte continua na liderança

Por: Lusa

Foto: EPA

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) venceu esta sexta-feira a sétima etapa da Volta à Suíça, entre Eschenbach a Arosa, e aproximou-se do líder da prova, o australiano Richie Porte (BMC).

Com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de categoria especial, Quintana gastou 4:01.39 horas para cumprir os 170 quilómetros, menos 22 segundos do que o dinamarquês Jakob Fulgsang (Astana) e do que Porte.

O colombiano subiu quatro posições e é agora segundo classificado, a 17 segundos de Porte, enquanto o holandês Wilco Kelderman (Sunweb) caiu para o terceiro posto, a 52.

José Gonçalves (Katusha-Alpecin) terminou a tirada na 30.ª posição, a 3.09 minutos de Quintana, e Nelson Oliveira cruzou a meta 19.50 depois do colombiano, no 67.º lugar.

Na geral, Gonçalves subiu ao 43.º posto, a 22.53 minutos de Porte, enquanto Oliveira ascendeu ao 65.º lugar, a 45.20.

No sábado, corre-se a oitava e penúltima etapa, com partida e chegada em Bellinzona, num percurso de 123 quilómetros praticamente planos.

Fonte: Record on-line

“JOÃO ALMEIDA FOI 2.º NA VOLTA A ITÁLIA DE SUB-23”

Português foi segundo no contrarrelógio que este sábado encerrou a prova

Por: Lusa

Foto: Giro

O ciclista português João Almeida (Hagens Berman Axeon) terminou este sábado na segunda posição a Volta a Itália de sub-23, após ter sido segundo no contrarrelógio da 9.ª e última etapa.

Nos 22,4 quilómetros finais da prova, Almeida ficou a 11 segundos do australiano Robert Stannard (Mitchelton-BikeExchange), que gastou 29.25 minutos para cumprir o percurso entre Il Muro di cà del Poggio e Cà del Poggio.

 

Numa nona e última etapa dividida em dois setores, João Almeida perdeu 50 segundos no primeiro, uma ligação de 72,8 quilómetros, entre Conegliano e Valdobbiadene, ganha pelo italiano Alberto Dainese, em 1:40.52 horas.

Na geral, João Almeida, que já venceu este ano a Liège-Bastogne-Liège de sub-23, ficou a 46 segundos do russo Aleksandr Vlasov (Gazprom-RusVelo) e com seis de avanço sobre Stannard.

Fonte: Record on-line

“Xuban Errazkin vence quarta etapa e Alarcón mantém liderança do GP Abimota”

Alarcón, vencedor da última Volta a Portugal, manteve-se no topo, agora com 15 segundos de avanço sobre o espanhol Oscar Pelegri (Rádio Popular-Boavista) e 16 sobre Luís Mendonça.

O espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto) manteve hoje a liderança do Grande Prémio Abimota em bicicleta, após a quarta e penúltima etapa, ganha pelo espanhol Xuban Errazkin (Vito-Feirense-Blackjack).

No final dos 184,4 quilómetros entre Almeida e Mortágua, o basco venceu em 4:26.24 horas, menos oito segundos do que os portugueses Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e Luís Mendonça (Aviludo-Louletano).

Na geral, Alarcón, vencedor da última Volta a Portugal, manteve-se no topo, agora com 15 segundos de avanço sobre o espanhol Oscar Pelegri (Rádio Popular-Boavista) e 16 sobre Luís Mendonça.

O GP Abimota termina no domingo, com uma ligação de 156,3 quilómetros, entre Anadia e Águeda.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com