quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

“Primoz Roglic vai liderar Jumbo-Visma na edição de 2023 da Volta a Itália”


Ciclista esloveno vai disputar o Giro pela terceira vez, depois de ter sido 3.º em 2019 e 58.º em 2016

 

Por: Lusa

O esloveno Primoz Roglic, três vezes vencedor da Volta a Espanha em bicicleta, vai liderar a Jumbo-Visma na edição de 2023 da Volta a Itália, anunciou esta quinta-feira a equipa holandesa.

Roglic, de 33 anos, vai disputar o Giro pela terceira vez, depois de ter sido terceiro em 2019 e 58.º em 2016, na sua estreia em grandes Voltas.

No ano seguinte, participou no Tour, terminando no 38.º posto, naquela que foi a primeira de cinco participações, que se saldaram num quarto lugar em 2018 e num segundo em 2020, tendo desistido nas últimas duas edições.

Roglic foi operado em outubro ao ombro direito para evitar que se volte a deslocar, depois de ter abandonado devido a quedas as últimas edições do Tour, no qual desistiu antes da 15.ª etapa, já depois de ter deslocado o ombro na quinta tirada, e da Vuelta, antes da partida da 17.ª tirada, quando seguia no segundo lugar.

"Primoz Roglic vai estar na partida da Volta a Itália de 2023", lê-se no Twitter do Giro, em resposta à promessa do esloveno deixada na página da sua equipa na mesma rede social: "Caro Giro, voltamos a ver-nos em maio, com amor, Roglic".

O campeão olímpico de contrarrelógio confirmou a presença na prova italiana durante o estágio, em Espanha, que terminou na quarta-feira.

"É uma corrida que eu amo mas ainda não a venci. Ainda estou a recuperar de uma cirurgia, mas, em maio, espero estar em boa forma. De qualquer das formas, vou fazer tudo para alcançar a vitória", afirmou Roglic, citado pela Jumbo-Visma.

Em 2022, o vencedor da 'corsa rosa' foi o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe).

A 106.ª edição da Volta a Itália vai ser disputada entre 6 e 28 de maio, entre Fossacesia Marina, palco da partida para o contrarrelógio individual da primeira etapa rumo a Ortana, e Roma.

Fonte: Record on-line

“Tour de França de 2024 vai sair de Itália”


Por: José Morais

A organização do Tour de França oficializou a saída para 2014 em Itália, mais precisamente em Firenze, no dia 29 de junho, sendo uma homenagem a todos os ciclistas toscanos que ganharam a camisola amarela, são eles, Gastone Nencini e Gino Bartali.

A primeira etapa vai percorrer os Apeninos, com até 3800 metros de inclinação, o qual será um início muito difícil para o grande Tour, no segundo dia o pelotão irá prestar homenagem a um grande ciclista italiano, Marco Pantani, com duas subidas a San Luca incluídas, na terceira etapa em terras italianas, a mesma será terminará com um dia propício para os velocistas, e será feita homenagem a Fausto Coppi.

Enquanto outros detalhes irão surgir sou o Tour de França de 2024, a ASO já oficializou as três etapas em solo italiano.

 

Tour de França de 2024:

 

1ª etapa dia 29 de junho: Firenze – Rimini terá 205 km

2ª etapa dia 30 de junho: Cesenatico – Bolonha terá 200 km

3ª etapa dia 1 de julho: Piacenza – Torino terá 225 km





“Volta ao Algarve: Luxo ao longo de cinco etapas”


A 49ª edição da Volta ao Algarve, entre 15 e 19 de fevereiro de 2023, começa em Portimão e termina em Lagoa

 

Por: Record

Foto: EPA

A 49ª edição da Volta ao Algarve, entre 15 e 19 de fevereiro de 2023, começa em Portimão e termina em Lagoa, com 795 quilómetros totais, distribuídos por quatro etapas em linha e um crono individual.

Com alguns dos melhores corredores e equipas do World Tour, entre as quais a Emirates de João Almeida foi 9º lugar em 2020 , o traçado das tiradas visa satisfazer todas as especialidades, com um contrarrelógio (5ª etapa em Lagoa), duas jornadas com chegadas em alto (2ª e 4ª) e duas para sprinters ou roladores (1ª e 3ª).

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com