quarta-feira, 6 de abril de 2016

“Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos”

Por: Madalena Gamboa

Abertura do Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, na FIL - Feira Internacional de Lisboa, sexta-feira, dia 8 de Abril, às 15 horas.

Na 12ª edição, o Motorclássico é o maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel.

Para aceder ao programa completo: www.motorclassico.com 

Abertura Sexta-feira, dia 8 de Abril, às 15h (aberto 8, 9 e 10 de Abril)

FIL - Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

“Volta ao País Basco /Rui Costa segura 7º lugar na vitória de Cummings"

Foto: Lusa

O ciclista português da Lampre está a 15 segundos do líder Mikel Landa (Sky).
O britânico Stephen Cummings (Dimension Data) impôs-se hoje no final da terceira etapa da Volta ao País Basco em bicicleta, em que Rui Costa (Lampre-Mérida) segue no sétimo lugar, a 15 segundos do espanhol Mikel Landa (Sky).
Cummings, que foi o mais rápido na chegada, concluiu os 193,5 quilómetros da etapa entre Vitoria-Gasteiz e Lesaka em 5:01.57 horas, o mesmo tempo registado pelo australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) e pelo italiano Fábio Felline (Trek-Segafredo), segundo e terceiro classificados, reespetivamente. Rui Costa foi o 15.º a cruzar a linha de meta, com o mesmo tempo do vencedor, e permanece no sétimo posto da classificação geral, a 15 segundos de Landa, 37.º na tirada.
Domingos Gonçalves (Caja Rural) foi um dos protagonistas da fuga do dia. Escapou ao pelotão aos 37 quilómetros e venceu uma contagem de montanha de terceira categoria (94,5 quilómetros) e uma meta volante (150), tendo descolado a 33 quilómetros da meta do holandês Sam Oomen (Giant-Alpecin) e do austríaco Stefan Denifl (IAM), que ainda se mantiveram em fuga.
André Cardoso (Cannondale) e José Gonçalves (Caja Rural) terminaram a etapa 3.33 minutos, nos 60.º e 61.º lugares, respetivamente, enquanto Domingos Gonçalves pagou o esforço com o 110.º posto, a 13.53 de Cummings. Mário Costa (Lampre-Merida) chegou 2.01 minutos depois do fugitivo luso, na 135.ª posição.
Na classificação geral, liderada por Landa, com um segundo de vantagem sobre o holandês Wilco Kelderman (Lotto Nl-Jumbo) e cinco sobre o colombiano Sergio Henao (Sky), que seguem nos lugares mais baixos do pódio.
Entre os portugueses, além de Rui Costa em sétimo, André Cardoso ocupa o 48.º lugar, a 4.57 minutos de Landa, José Gonçalves o 59.º, a 8.20, enquanto Domingos Gonçalves e Mário Costa já estão a mais de meia hora do líder, a 30.50 e 38.25, respetivamente, ocupando os 121.º e 141.º postos, respetivamente.
Na quinta-feira, o pelotão da corrida basca vai enfrentar os 165 quilómetros da quarta etapa, entre Lesaka e Orio, num percurso com cinco contagens de montanha, uma de primeira, quatro de segunda e outra de terceira categoria.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Goldwin – Team José Maria Nicolau activa em Padron”

A Goldwin –Team José Maria Nicolau conseguiu uma exibição muito positiva na sua primeira incursão  a Espanha,  onde disputou no passado sábado a Clássica da Páscoa,  estando sempre muito ativa e presente nas duas principais fugas do dia.  A primeira das quais composta por seis elementos, entre eles os nossos atletas Victor Valinho e José Neves e que se iria manter durante largos quilómetros na dianteira da corrida,  sendo apenas anulada, depois do trabalho da equipa da casa o Club Ciclista Padronés/Aluminios Cortizo,  que jogando em casa tudo fazia para manter o pelotão compacto. 

Depois da fuga de seis elementos ser alcançada, nova fuga se formava, à qual se juntaria um pouco mais tarde o nosso atleta José Neves, que se revelou muito ativo nesta corrida. No final seria desta escapada, que sairia o vencedor e atleta da casa o valenciano Pedro Gregori,com José Neves a chegar na 12ª posição, acusando já o desgaste de tantos quilometros em fuga. João Fernandes e André Ramalho fizeram também uma chegada bastante positiva, ainda dentro do Top-20, respectivamente 15º e 20º. 
Para o director desportivo José Nicolau “ Foi uma primeira incursão ao estrangeiro, neste caso a Espanha onde conseguimos  um desempenho muito positivo,  estivemos ativos nas principais fugas do dia, apenas pecando por na fuga final não levar-mos pelo menos mais um elemento, que poderia dar-nos outras armas para discutir a corrida. Mesmo assim  mostramos a nossa camisola e os nossos patrocinadores além fronteiras, estando sempre representados nos momentos importantes da corrida. 
Classificação Final:  12º José Neves 15º João Fernandes 
20º André Ramalho 31º Fábio Oliveira  52º Victor Valinho  53º João Ribeiro Equipa: 7º lugar   
Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional do 20º Passeio de Pombal”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional do 20º Passeio de Pombal”.


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com