sábado, 11 de janeiro de 2020

“Remco Evenepoel confirma presença na Volta ao Algarve”

Prodígio belga perfila-se como um dos grandes favoritos

Por: Pedro Filipe Pinto

Foto: DR

O pelotão da Volta ao Algarve está cada vez mais recheado. Remco Evenepoel confirmou que estará presente na Algarvia, da qual Record é o jornal oficial, e perfila-se desde já como um dos principais favoritos à vitória.

O prodígio belga, campeão europeu e vice-campeão do Mundo de contrarrelógio mostra-se impaciente: "Estou ansioso para voltar à competição! Primeiro na Argentina e depois no Algarve."

O corredor da Deceuninck-Quick Step vem a Portugal com o objetivo de começar a preparar a estreia numa grande volta, que acontecerá no Giro. Os Jogos Olímpicos são também um grande foco para o jovem, de 19 anos.

Apesar da tenra idade, Evenepoel já é visto como uma das grandes figuras da modalidade, tendo na temporada de estreia, para além dos títulos acima referidos, ganho a Clássica de San Sebastian e a Volta à Bélgica.

Fonte: Record on-line

“Chris Froome já estagia”

Britânico está na Gran Canaria a preparar uma temporada em que quer recuperar tempo perdido

Por: Pedro Filipe Pinto

Muito se tem especulado sobre a recuperação e a real forma física de Chris Froome, que teve um 2019 para esquecer. Depois de há uns dias a imprensa italiana avançar que o britânico tinha abandonado um estágio, o próprio veio desmentir nas redes sociais, dizendo que a sua última concentração tinha sido no início de dezembro.

Para mostrar a toda a gente que as lesões estão completamente para trás das costas, o vencedor de quatro Voltas a França publicou nova foto nas redes sociais, na qual está na Gran Canaria na companhia de vários colegas de equipa, como Tao Geoghegan Hart, Michal Kwiatkowski ou Christian Knees. Na legenda, o corredor da INEOS brincou um pouco com a situação: "Em estágio... ou se calhar não. Agora a sério, estou mesmo!"

Com algumas das dúvidas desfeitas (as restantes só serão dissipadas em prova), Chris Froome continua a preparar a temporada sem ainda se saber em que prova se irá estrear. A possibilidade da Volta ao Algarve é real, mas o ciclista, de 35 anos, prefere as provas espanholas, como a Volta à Andaluzia, nas mesmas datas.

Uma coisa é certa: se tudo correr bem, Froome estará na Volta a França com o objetivo de conquistar a quinta camisola amarela, de modo a igualar Bernard Hinault e Eddy Merckx. Nessa missão, o líder da INEOS terá à volta uma superequipa que também vai contar com o campeão em título, Egan Bernal, e com o vencedor de 2018, Geraint Thomas. Uma autêntica brigada para atacar França.

Fonte: Record on-line

“Passeio Solidário EFAPEL”

Dia 1 de fevereiro vai realizar-se pelas 10.00 horas a terceira edição do “Passeio Solidário EFAPEL”, que volta a reverter para uma causa e conta com a participação dos 12 corredores que integram o plantel de 2020: Sérgio e Pedro Paulinho, Rafael Silva, Diogo Almeida, Jóni Brandão, Gerard Armillas, Nicolás Saenz, Tiago Antunes, César Fonte, Luís Mendonça, Tiago Machado e António Carvalho. 

A Escola de Formação da EFAPEL também vai participar no passeio com os seus atletas e familiares, bem como algumas entidades e pessoas ligadas à modalidade e não só, que fazem questão de associar-se a este evento de cariz solidário. 

As inscrições são gratuitas. Contudo, quem quiser ajudar pode dar o seu contributo monetário (o valor que entenderem) ou oferecer bens alimentares. Todos os interessados têm de inscrever-se até dia 29 de janeiro, através do seguinte site: www.racetime.pt  

Todos podem participar, desde que tenham mais de 6 anos de idade. O local de partida e chegada é o mesmo –  instalações da EFAPEL, em Vale Madeiros, Serpins, Lousã – e está prevista a duração de 1 hora e meia para completar cerca de 20 km de estrada. 


Juntem-se a esta causa, juntem-se à EFAPEL e participem!

Fonte: Efapel

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com