segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

“MIGUEL SALGUEIRO É CAMPEÃO NACIONAL”

Texto: AfterTwo

Foto: FPC

O Atleta Miguel Salgueiro da equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, sagrou-se este domingo campeão nacional de ciclocross na categoria Sub-23 em competição realizada na pista do centro de estágios de Melgaço.

Numa prova muito combativa e equilibrada, o Atleta de Famões acabou por ser mais forte que a concorrência, cortando a meta com apenas 2 segundos de vantagem sobre Bruno Silva, e a 43 de João Rocha, que fechou o pódio da competição.

Na primeira prova que disputou com o jersey da equipa de Torres Vedras e na categoria Sub-23, Miguel Salgueiro alcançou êxito imediato e no final era um jovem visivelmente satisfeito com a sua prestação, revelando que "estou sem palavras, simplesmente fora de mim por ter ganho a camisola no meu primeiro ano de Sub-23 e muito orgulhoso por ter dignificado a camisola da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés na primeira vez que a vesti. Comecei a época da melhor forma, obrigado a todos pelo apoio"

Miguel Salgueiro tem apenas 18 e é uma das grandes esperanças do ciclismo nacional. Em 2017, enquanto júnior, foi igualmente campeão nacional de ciclocross, venceu a geral individual da Volta ao Concelho de Loulé e uma etapa da Volta a Portugal.

Em 2018 vai dedicar-se exclusivamente ao ciclismo de estrada, sendo uma das grandes apostas da equipa Torriense para esta temporada. 

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

“Peter Sagan triunfa na Austrália”

Tricampeão mundial entra época a ganhar

Por: Alexandre Reis

O tricampeão mundial, Peter Sagan (Bora), começou a época da melhor maneira, ao vencer este domingo a Clássica People’s Choice (50,6 km), disputada em Adelaide.

Tratou-se de uma prova que ensaiou o Tour Down Under, também na Austrália, em disputa a partir desta terça-feira.

O eslovaco bateu ao sprint o alemão Andre Greipel (Lotto) e o corredor da casa Caleb Ewan (Mitchelton), sendo o mais rápido de um grupo de 29 ciclistas, que chegou com o mesmo tempo do vencedor.

O pelotão demorou 8 segundos a cortar a meta, com os portugueses Nelson Oliveira e Nuno Bico (Movistar) em 35º e 39º, respetivamente, Ruben Guerreiro (Trek) em 46º e Rui Costa (UAE) em 47º. Tiago Machado e José Gonçalves (Katusha) chegaram mais atrasados (a 31 s), em 68º e 73º, respetivamente.

Fonte: Record ob-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com