quarta-feira, 8 de novembro de 2023

“Chris Froome é criticado por Michael Rasmussen que diz que ele só diz porcaria”


Por: José Morais

Michael Rasmussen, é um ciclista polémico, tanto na estrada como fora dela, e o mesmo não se conteve quando leu as últimas declarações de Chris Froome, quando o mesmo disse que tinha descoberto que não lidava com a mesma posição na bicicleta como antigamente, com o ciclista dinamarquês a dizer que um profissional descobre esses detalhes em segundos, e que estas são apenas desculpas baratas para quando a sua forma está em baixo, o caso do ciclista britânico que está em baixo, disse.

Michael Rasmussen afirmou que Chris Froome só fala porcaria, ao ter postado na sua conta do “X”, ao dizer que um ciclista profissional que tenha pedalado milhares de quilómetros, sentirá mudanças nas configurações da sua bicicleta, disse.

E o ciclista dinamarquês disse ainda que é apenas uma cortina de fumo, que está a esconder o seu verdadeiro problema, e que atualmente como está o seu nível, até poderia pedalar numa Penarello de 2015, que não seria suficiente para fazer um top vinte.

Chris Froome, que é tetracampeão do Tour de França, ainda pensa em brilhar, apesar o seu sonho poder estar cada vez mais distante, porque não está em condições para poder ser selecionado para a seleção francesa.

“Duarte Domingues continua a reforçar Sabgal / Anicolor em 2024”


O primeiro corredor a integrar o elenco da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor na Época de 2024

 

Por: Marta Varandas

Duarte Domingues: O Sub-23 natural de Leiria vai continuar a fazer parte da estrutura do Clube Desportivo Fullracing, que este ano apresenta um projeto com novo naming e novos objetivos, sobretudo ao nível internacional. Trepador de excelência, Duarte Domingues vai correr em 2024 na Sabgal / Anicolor Cycling Team com toda a determinação, dando assim início ao seu segundo ano enquanto corredor profissional.

Após concluir a sua primeira época como profissional com êxito, revelando o potencial que tem, o jovem Duarte Domingues vai continuar a reforçar a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor em 2024. Para o Diretor Desportivo Rúben Pereira, vem aí um ano de afirmação para este corredor Sub-23, um nome que acredita que vai dar que falar no futuro da modalidade.

Duarte Marcelino Domingues tem 19 anos (29/02/2004). Natural de Leiria, o ciclismo é uma paixão que já vem de família, transmitida pelo pai e pelo irmão André Domingues, que deixou a sua marca nesta estrutura na época de 2021. Embora seja um corredor muito polivalente, assume-se como um trepador, sendo a característica onde se sente mais capaz. Os seus 1,68 metros e 53 kg são de garra, valentia, força, vigor e coragem. É um corredor destemido, seguro e audaz.

Na temporada que agora terminou, Duarte Domingues destacou-se na 30.ª Volta a Portugal do Futuro, que disputou sozinho, sem mais nenhum atleta da estrutura, terminando como líder da Juventude e com um notável 4.º lugar da Geral. Uma nota para a etapa-rainha desta competição, que concluiu em 2.º lugar, mostrando os seus dotes de trepador numa escalada até ao Alto de São Macário. Foi também ele o vencedor da Juventude no V Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. É com esta “bagagem” de motivação que o jovem leiriense ruma a 2024, para o seu 2.º ano no escalão Sub-23, integrando o elenco da Sabgal / Anicolor.

“Estou muito contente por fazer parte desta equipa durante mais uma temporada. O objetivo é, como sempre, lutar pela vitória e vou deixar tudo na estrada para que consigamos alcançar os melhores resultados possíveis e honrar o nome desta estrutura”, referiu Duarte Domingues.

Para Rúben Pereira, “o Duarte é um jovem ciclista que tem bastante margem de evolução. Foi um corredor que evoluiu muito este ano, ao fazer uma transição que nem sempre é fácil de júnior para profissional, mas a sua adaptação foi muito positiva para a nossa equipa. Integrou-se bastante bem e penso que o próximo ano será de afirmação para o Duarte, será um ano importante para ele e a equipa deposita bastante confiança neste jovem corredor”.

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Londres encerra a terceira edição da liga de campeões de ciclismo de pista da UCI e vai poder seguir toda a ação em direto no Eurosport”


Canal emite as corridas em direto desde o Lee Valley Velopark, em Londres, nos dias 10 e 11 de novembro à noite

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

A cidade de Londres recebe as duas últimas jornadas da Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista, esta sexta-feira, 10 de novembro, e sábado, 11 de novembro. Está prestes a terminar a terceira edição desta emocionante competição organizada pela União Ciclista Internacional (UCI) e pela Warner Bro. Discovery Sports Events na qual participam 72 dos melhores ciclistas de pista do mundo.

Com as contas finais a apertar quem sairá vencedor destes dois dias intensos de competição no Lee Valley Velopark, na capital inglesa. Quem vencerá as diferentes categorias da ‘Champions’ de ciclismo de pista em jogo? Siga toda a ação em direto no Eurosport e descubra os novos reis e rainhas dos velódromos. Os comentários ficam a cargo de Paulo Martins e Gonçalo Moreira. 

 

Horários:

 

Sexta-feira, 10 de novembro às 20:00 horas

Sábado, 11 de novembro às 18:30 horas

Fonte: Eurosport

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com