quarta-feira, 25 de outubro de 2017

“1ª Feira de Triatlo realiza-se a 11 e 12 de Novembro”

Será na Douro Marina, Vila Nova de Gaia, que terá lugar a realização da primeira edição da Feira de Triatlo. O evento procurará reunir todos os amantes da modalidade e dinamizar a envolvência dos vários agentes do triatlo através da realização de treinos de corrida e de ciclismo bem como da presença de várias marcas e organizações na exposição e da realização de palestras técnicas de triatlo dadas por especialistas. Apresentando-se como uma grande oportunidade para viver a modalidade e para procurar conhecer um pouco mais da enorme família que a representa.

O evento decorrerá nos dias 11 e 12 de Novembro, com entrada livre, e será organizado pela KMZERO, contando com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal e onde esperamos encontrar o maior número possível de visitas e de participantes.

Para mais informação contactar: info@kmzero.pt

Fonte: FTP

“Raúl Alarcón vai continuar na W52-FC Porto em 2018”

Renovação conhecida no dia em que vai receber o Dragão de Ouro de Atleta do Ano

Por: Lusa

Foto: Lusa

O ciclista espanhol Raúl Alarcón, vencedor da Volta a Portugal de 2017, vai continuar na W52-FC Porto, anunciou esta quarta-feira a equipa na sua página oficial.

"Aqui sinto-me valorizado e demonstram-mo ano após ano. Aqui, desfruto do ciclismo. Respeitam-me, sinto-me querido. Agradeço a confiança da equipa e trabalharei o máximo para conseguir novas vitórias em 2018", disse o alicantino de 31 anos, em declarações à página da W52-FC Porto.

A renovação de Raúl Alarcón, que ganhou a Volta a Portugal depois de vestir de amarelo desde a primeira etapa, é conhecida no mesmo dia em que o espanhol de Sax vai receber o Dragão de Ouro de Atleta do Ano, na gala que distingue os mais proeminentes portistas do ano.

Esta foi a época de 'explosão' do ciclista da W52-FC Porto, que, além da vitória na prova 'rainha' do calendário nacional, conquistou também a Volta às Astúrias à frente do colombiano Nairo Quintana, uma etapa na Volta a Madrid, na qual foi segundo, e outra no GP Beiras, em que foi quarto.

Fonte: Record on-line

“Passeio “Pedalar Pela Igualdade” (Guimarães, 29 de outubro)”

Realiza-se no dia 29 de outubro, em Guimarães, o 4º Passeio “Pedalar Pela Igualdade” promovido pela Desincoop no âmbito da celebração do Dia Municipal da Igualdade. O passeio é de dificuldade baixa e de participação gratuita. As inscrições podem ser formalizadas online (www.acm.pt).

O início está marcado para as 10h00, na PAC - Plataforma das Artes e da Criatividade (Avenida Conde Margaride - Guimarães) e o percurso será de dificuldade baixa.

O Passeio “Pedalar Pela Igualdade” é aberto à participação de todos os interessados (participação gratuita com oferta do seguro desportivo), estando previsto um percurso de baixa dificuldade que terminará na Casa de Dardos, junto do Multiusos de Guimarães. As inscrições para o passeio - promovido com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho - devem ser formalizadas online (www.acm.pt).

O Dia Municipal da Igualdade (24 de outubro) é assinalado, desde 2010, por centenas de organizações e autarquias locais de todo o País que promovem iniciativas sob o lema: Igualdade é Desenvolvimento. Visando a sensibilização e a mobilização dos diferentes atores para a concretização da igualdade de oportunidades nas suas variadas formas, o Dia da Igualdade pretende também assumir-se como um compromisso coletivo com a igualdade e uma iniciativa de cidadania local.

Em Guimarães a celebração do Dia Municipal da Igualdade é promovida pela Desincoop em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a ACIG - Associação Comercial e Industrial de Guimarães, entre outras entidades. Além do passeio de bicicleta agendado para o dia 29 de outubro, o Dia da Igualdade foi assinalado, no dia 24 de outubro, com a adesão de diversas entidades, entre as quais a Associação de Ciclismo do Minho, à "Carta Portuguesa para a Diversidade”, um instrumento voluntário criado com o objetivo de encorajar as entidades e organizações a implementarem e a desenvolverem políticas e práticas de promoção da diversidade.

Fonte: ACM

“23 Horas BTT de Braga”

Está agendada para os dias 28 e 29 de outubro a primeira edição das 23 Horas BTT de Braga que decorrerá num circuito fechado no Kartódromo Internacional de Braga, Circuito Vasco Sameiro, Aeródromo Municipal de Braga e terrenos limítrofes. Oficializada como prova aberta, a iniciativa é promovida pelo Clube Automóvel do Minho que, ao celebrar 50 anos de existência, se estreia na organização de eventos de ciclismo.

As 23 Horas Resistência BTT de Braga contam como o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e as inscrições devem ser formalizadas em www.lap2go.com.

A iniciativa é aberta à participação de todos os interessados, sendo admitida a participação nas modalidades solo, duplas, equipa de 4 e equipa de 6, equipa Mista e equipa locomoção elétrica. As equipas mistas terão de ser, obrigatoriamente, compostas por igual número de homens e mulheres.

O percurso terá uma distância de aproximadamente dez quilómetros, em circuito fechado, no Kartódromo Internacional de Braga, Circuito Vasco Sameiro, Aeródromo Municipal de Braga e terrenos limítrofes, incluindo o percurso caminhos e terrenos privados.

Além da classificação geral existirá classificações para cada categoria e escalão, sendo premiadas as 3 primeiras equipas de cada escalão em cada categoria. Todos os participantes receberão um prémio de presença.

Durante todo o evento o restaurante do KIB estará aberto para apoio a participantes e espetadores, havendo no final da prova uma festa de encerramento com distribuição de prémios e oferta de um porco no espeto.

A primeira edição das 23 Horas BTT de Braga é apoiada por diversas entidades públicas e privadas com destaque para o KIB, o Aeródromo Municipal de Braga, Associação de Ciclismo do Minho e Município de Braga, servindo como promoção da cidade de Braga como Cidade Europeia do Desporto em 2018.

Fonte: ACM

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com