domingo, 31 de janeiro de 2016

“Última hora…Programa definitivo”


“XII Passeio de Cicloturismo do Penteado”
Domingo, 03 de Abril de 2016
Texto: José Morais
O passeio terá 65 quilómetros, e este ano terá duas paragens muito especiais, onde serão relembrados duas figuras do Clube, dois dos fundadores do Núcleo de Cicloturismo do Penteado, O José Manuel que nos deixou em 2015 e grande impulsionar deste Núcleo, e ainda o João Ginó, será feita uma passagem em ambos os cemitérios onde descansam, sendo feita uma homenagem e será feito um minuto de silêncio em sua memória. O Passeio de Cicloturismo do Núcleo do Penteado, na sua 12ª edição vai ter lugar no dia 3 de abril no Penteado, Moita, e promete mais um grande evento cicloturistico.
O passeio do Penteado, um evento ainda jovem no calendário oficial da FPCUB, bem cedo começou a ter expressão na modalidade, marcando forte presença, e sempre com um grande número de participantes, ao longo dos últimos anos o mesmo foi colocado na estrada pela mão de José Manuel Fernandes, infelizmente que nos deixou no passado ano, já depois de ter organizado mais um belo passeio.
Este ano no passeio vamos sentir a falta do Zé, mas ele estará sem dúvida presente, e será sem dúvida relembrado pelos seus feitos, assim convidamos desde já a marcar na sua agenda este evento, que leva até si, participantes de diversos locais do país, e onde daremos um destaque especial, tendo o apoio da Revista Notícias do Pedal.
Para informações e inscrições as mesmas devem ser feitas pelos telefones:  
Florival Serrabulho: 968 693 740 ou Rui Serrabulho: 962 885 721
Pelo Fax: 212 362 352, ou pelo e-mail: nc.penteado@gmail.com   
Participe neste grande passeio com organização do Núcleo Cicloturismo do Penteado.

“Trofeo Playa de Palma: André Gonçalves acaba em 37.º”


André Greipel foi o mais forte na chegada ao sprint
Por: Lusa
O ciclista português André Gonçalves (Caja Rural) foi este domingo 37.º classificado no quarto e último troféu do Challenge de Maiorca, em Espanha, que consagrou o alemão André Greipel (Lotto) como vencedor da etapa e da competição.
O germânico foi o mais forte na chegada ao sprint, cumprindo os 161,5 quilómetros do Trofeo Playa de Palma em 3:50.53 horas, batendo o francês Nacer Bouhann (Cofidis) e o suíço Dylan Page (Team Roth).
André Gonçalves chegou com o mesmo tempo, tal como o seu colega de equipa Ricardo Vilela (Caja Rural), este no 77.º posto.
Com este triunfo, a somar ao do primeiro dos quatro troféus, André Greipel foi o vencedor do Challenge de Maiorca de 2016.
Fonte: Record on-line

“Bruno Pires consegue o 33.º lugar em Maiorca”



Foto: DOUG PENSINGER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Fabian Cancellara conquistou o troféu Serra de Tratamuntana.
O ciclista português Bruno Pires (Team Roth) foi ontem sábado 30 de janeiro 33.º classificado no terceiro troféu do Challenge de Maiorca, em Espanha, em jornada conquistada, a solo, pelo suíço Fabian Cancellara (Trek).
O troféu Serra de Tratamuntana, o terceiro de quatro em que é composta a competição maiorquina, foi cumprido por Cancellara em 3:41.48, com o grupo perseguidor, comandando pelo antigo campeão do Mundo Michal Kwiatkowski (Team Sky), a chegar a 17 segundos.
Bruno Pires foi o melhor luso, em 33.º, a 59 segundos, integrando o mesmo grupo de Ricardo Vilela (Caja Rural), que terminou no 44.º posto.
José Gonçalves (Caja Rural), que nos dois primeiros dias tinha sido o melhor português, chegou sozinho no final dos 143,6 quilómetros entre Soller e Deía, na 66.ª posição, a 5.52.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Ciclocrosse: Belga Wout van Aert sagra-se campeão mundial”


Superou Lars van der Haar apenas na última volta
Por: Lusa
Foto: EPA
O belga Wout van Aert, de 21 anos, conquistou este domingo pela primeira vez o título mundial de Ciclocrosse, após vencer a corrida que se disputou em Zolder, na Bélgica, com um sprint nos últimos metros.
A correr em casa, Aert superou Lars van der Haar apenas na última volta e terminou a prova com a marca de 1:05.51 horas, com cinco segundos de vantagem sobre o holandês, que arrecadou o segundo lugar.
O belga Kevin Pawels terminou a 35 segundos do seu compatriota e completou o pódio.
Na quarta posição ficou o veterano Sven Nys, duas vezes campeão mundial e que, com 39 anos, realizou a sua última participação na prova.
Fonte: Record on-line

“Ciclocrosse: Primeiro doping mecânico/Com a belga


Femke Van den Driessche”
A notícia caiu que nem uma bomba no meio velocipédico mundial. Depois de tantas suspeitas, parece que surgiu o primeiro caso de fraude tecnológica, há muito batizado de doping mecânico. Tudo aconteceu ontem, nos Mundiais de ciclocrosse, na Bélgica, e envolve uma ciclista sub-23. A UCI confirma que foi aberta uma investigação, não revelando contudo o nome de a quem pertence a bicicleta. Apenas garantiu que não se tratava de nenhuma das ciclistas que ficaram no pódio.
A imprensa diz tratar-se da belga Femke Van den Driessche, que era até uma das favoritas ao título, mas acabaria a prova a pé, alegando problemas mecânicos. Pouco depois constatou-se que não apareceu nas classificações, sendo dada como desclassificada. O pai já negou que a filha seja protagonista do primeiro caso de doping tecnológico da história do ciclismo.
Fonte: Record on-line

“Seleção Nacional Btt/Liberty Segurosc na Costa Blanca”


David Rosa e Tiago Ferreira conquistam Costa Blanca
A Seleção Nacional/Liberty Seguros venceu hoje a Costa Blanca Bike Race, em Espanha, através da dupla formada por David Rosa e por Tiago Ferreira. Os dois lusos ganharam com autoridade a quarta e última etapa, subindo ao topo da classificação geral.
Apesar de curta – apenas 7 quilómetros – a derradeira etapa da prova revelou-se a mais decisiva, dado que o contrarrelógio, em Alfas de Pi, com final em alto, estabeleceu diferenças significativas.
David Rosa e Tiago Ferreira foram os mais rápidos, gastando 21m18s, menos 56 segundos do que os espanhóis David Valero e Carlos Coloma, segundos classificados em Alfas de Pi. Os checos Jan Skarnitzl e Ulman Matous, que começaram o dia na dianteira da classificação geral, com 12 segundos de vantagem sobre os lusos, não foram além da terceira posição, a 59 segundos de Rosa e Ferreira.

Mário Costa e Ricardo Marinheiro formaram a segunda equipa da Seleção Nacional/Liberty Seguros, terminando na 12.ª posição da geral, um resultado prejudicado pelos problemas mecânicos no decorrer da terceira etapa.
A vitória na Costa Blanca Bike Race garantiu a Portugal 160 pontos no ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos. A qualificação fecha no final de maio e a Seleção Nacional/Liberty Seguros luta por conseguir apurar dois betetistas para o Rio de Janeiro. Há quatro anos, em Londres, o BTT luso esteve pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, na altura apenas por intermédio de David Rosa.
Fonte: FPC

“Reportagem no “O Praticante” da “Assembleia Geral da FPCUB.2016”

Já está on-line a reportagem no “O Praticante” da “Assembleia Geral da FPCUB.2016” realizada ontem entre Lisboa, a mesma pode ser visualizada em: http://www.opraticante.pt/12053-2/ ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Reportagem no “Jornal de Ciclismo” da “Assembleia Geral da FPCUB.2016”

Já está on-line a reportagem no “Jornal de Ciclismo” da “Assembleia Geral da FPCUB.2016” realizado ontem em Lisboa, a mesma pode ser visualizada em: http://jornalciclismo.com/?p=40965 ou em: http://jornalciclismo.com/ onde pode ainda visualizar outras notícias.

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

A primeira edição de 2016 da Revista Notícias do Pedal já está on-line, a edição 245 foi lançada com mais de seis centenas de páginas, com muitas notícias sobre as diversas modalidades onde a bicicleta está presente.
Este lançamento conta com algumas novidades, um novo visual, o qual esperemos que seja do agrado de todos, a Revista Notícias do Pedal pode ser visualizada como sempre em: www.noticiasdopedal.com com edições mensais.
Boas Leituras.
A redação.


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com