quarta-feira, 26 de março de 2025

“Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua final Íngreme na Primeira Etapa da Volta ao Alentejo”


A equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua enfrentou uma primeira etapa desafiadora na Volta ao Alentejo, que terminou com uma subida para Moura, com Leangel Linarez a fechar no top-15 da etapa.

A etapa de 166,6 quilômetros começou em Beja e terminou em Moura, passando por paisagens deslumbrantes do Alentejo. O percurso incluiu duas contagens de montanha, em Serra do Mendro e Monsaraz, ambas classificadas como 4ª categoria.

Os primeiros quilómetros da corrida foram marcados por várias tentativas de ataque, mas nenhuma conseguiu ganhar força até ao quilómetro 45, quandouma dupla decidiu lançar um ataque bem-sucedido. A dupla construiu uma vantagem de quase cinco minutos sobre o pelotão, vencendo as três metas volantes e a última contagem de montanha antes de ser apanhada a cerca de 15 quilómetros do final.


O final da etapa foi marcado por uma ligeira subida em Moura, que exigiu dos ciclistas uma combinação de força e resistência. Esta característica pode ter favorecido os ciclistas mais versáteis, que conseguem manter um ritmo elevado em terrenos variados.

A etapa culminou num final íngreme, onde os ciclistas lutaram por uma boa posição. O velocista da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Leangel Linarez, foi lançado na frente pelo resto da equipa, terminando a etapa integrado no pelotão na 15ª posição.


"Hoje foi uma etapa rápida com um final exigente em subida no último quilômetro", disse o diretor desportivo da equipa, Gustavo Veloso. "Tentámos o sprint com o Leangel, mas ele não conseguiu chegar ao final com força. A equipa fez um bom trabalho, que é o mais importante. Amanhã é outra oportunidade para o Leangel, pois ele conseguiu vencer no ano passado em Grândola. Vamos ver se conseguimos um bom resultado numa chegada mais favorável para ele."

A Volta ao Alentejo continua amanhã com a segunda etapa, de Grândola a Arraiolos. A equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua espera um dia melhor e espera colocar Linarez numa posição de sucesso.

 

Classificação da 1ª Etapa 26/03: Beja - Moura (166,6 km)

 

1º. Noah Hobbs (EF Education - Aevolo), 3h39m45s

15º. Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

68º. João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

71º. Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

73º. Rafael Barbas (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

106º. Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

112º. Cesár Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

114º. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

 

Classificação Geral Individual

 

1º. Noah Hobbs (EF Education - Aevolo), 3h39m35s

19º. Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 10s

69º. João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

72º. Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

74º. Rafael Barbas (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

107º. Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

112º. Cesár Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

114º. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a mt

 

Classificação Geral Equipas

 

1º. Caja Rural- Alea (ESP), 10h59m15s

14º. Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, a mt

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

“Quatro ciclistas representam Portugal na Taça da Europa de BMX #1 e #2”


Por: Rafael Simões

A Seleção Nacional vai apresentar-se com quatro corredores na Taça da Europa de BMX #1 e #2 que vai decorrer no próximo fim de semana, em Verona, Itália.

Bruno Cardoso, Renato da Silva, Leonor Carvalho e Rita Xufre são os atletas convocados pelo selecionador nacional, Alexandre Almeida, para a competição.

Bruno Cardoso vai participar na prova de elite masculina, enquanto Renato Silva vai competir nos sub-23. No feminino, Rita Xufre vai também estar nos sub-23, ao passo que Leonor Carvalho vai correr no escalão de juniores.

“É a primeira corrida do ano. Vai ter muita participação e no fundo queremos comparar o nosso nível com os principais atletas da Europa, vai ser esse o nosso objetivo. Ver o nosso ritmo. Estamos num novo ciclo olímpico, portanto é também para começar todo esse processo”, explicou o selecionador nacional.

“Sabemos que vai ser difícil obter grandes resultados, nomeadamente a nível de pódio ou top dez. Claro que está no horizonte, mas sei que vai ser extremamente difícil, até porque os nossos corredores são muito jovens. Queremos que o balanço seja positivo. Pode haver um dia melhor ou pior, mas espero que o balanço seja positivo”, acrescentou Alexandre Almeida.

O quarteto luso vai estará em ação durante a manhã dos dois dias de competição, sábado e domingo, a partir das 09h10.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Anicolor / Tien21 Alexis Guérin começa Volta ao Alentejo com o 5.º lugar da Geral e Fábio Costa é o Melhor Português do dia”


Fotos: Podium Events

Alexis Guérin, da Equipa Profissional de Ciclismo Anicolor / Tien21, é o 5.º classificado da Geral da 42.ª Volta ao Alentejo, terminada a 1.ª Etapa. Ao andar na fuga do dia bonificou nas classificações secundárias e está neste momento a 06 segundos do líder, Noah Hobbs (EF Education-Aevolo), primeiro Camisola Amarela da prova e vencedor da tirada inaugural. Fábio Costa entrou na discussão do sprint, à chegada a Moura, sendo o 8.º corredor mais rápido e o Melhor Português da etapa, seguindo-se Harrison Wood, 14.º classificado do dia. Bom arranque de “Alentejana” para a estrutura de Águeda, que coletivamente ocupa a 2.ª posição da Geral. 


A 1.ª Etapa ligou Beja a Moura ao longo de 166,6 km. Houve algumas movimentações logo no início, sem sucesso. Só aos 48 km vingou uma fuga, composta por dois elementos: o corredor da Anicolor / Tien21 Alexis Guérin e Jenthe Verstraete (EF Education-Aevolo). A dupla chegou a ter quase 05 minutos de diferença para o pelotão e Alexis foi 2.º em duas das Metas Volantes e 1.º na última contagem de montanha, bonificando. Contudo, os fugitivos seriam alcançados a cerca de 15 km da chegada. 


A decisão, conforme se esperava, foi ao sprint, com Noah Hobbs a revelar-se o mais forte. Fábio Costa foi o 8.º mais veloz, o que lhe valeu o título de Melhor Português na tirada. Alexis Guérin foi o 47.º classificado do dia, mas com as bonificações ascendeu ao 5.º lugar da Geral, a 06 segundos do líder e é também o 2.º classificado da Geral dos Trepadores. 


“Hoje foi uma boa etapa, estivemos sempre na frente, acabámos por entrar na fuga do dia com o Alexis Guérin. O nosso corredor conseguiu bonificar 04 segundos, que poderão vir a ser muito importantes. Estamos também com Alexis como 2.º classificado na Geral da Montanha e Fábio Costa finalizou entre os melhores da etapa, com o 8.º lugar. É o primeiro dia de Volta ao Alentejo, é sempre um dia mais nervoso e ainda faltam quatro dias decisivos pela frente”, avançou Rúben Pereira, diretor desportivo da Anicolor / Tien21. 


Esta quinta-feira cumpre-se a 2.ª Etapa, com partida de Castro Verde (11H30) rumo a Grândola (15H52), numa viagem com 171,5 km que terão uma incursão pelo Litoral Alentejano. Pelo caminho há três contagens de montanha – duas de 4.ª categoria e a última de 3.ª – e três Metas Volantes em Aljustrel, Odemira e Santiago do Cacém. 


 

CLASSIFICAÇÕES: 

42.ª VOLTA AO ALENTEJO 

1.ª ETAPA: Beja – Moura» 166,6 km 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 1.ª ETAPA

 

1.º Noah Hobbs (EF Education-Aevolo), 03h39m45s 

2.º Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), mt 

3.º Mathias Schwarzbacher (UAE Team Emirates Gen-Z), mt 

8.º Fábio Costa (Anicolor / Tien21), mt 

14.º Harrison Wood (Anicolor / Tien21), mt 

18.º Rubén Fernández (Anicolor / Tien21), mt 

20.º Pedro Silva (Anicolor / Tien21), mt 

47.º Alexis Guérin (Anicolor / Tien21), mt 

53.º Tiago Santos (Anicolor / Tien21), mt 

107.º Rafael Reis (Anicolor / Tien21), mt 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA  

 

1.º Noah Hobbs (EF Education-Aevolo), 03h39m35s 

2.º Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), a 01s 

3.º Jenthe Verstraete (EF Education-Aevolo), a 04s 

5.º Alexis Guérin (Anicolor / Tien21), a 06s 

13.º Fábio Costa (Anicolor / Tien21), a 10s 

18.º Harrison Wood (Anicolor / Tien21), mt 

22.º Rubén Fernández (Anicolor / Tien21), mt 

24.º Pedro Silva (Anicolor / Tien21), mt 

54.º Tiago Santos (Anicolor / Tien21), mt 

108.º Rafael Reis (Anicolor / Tien21), mt 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS 

 

1.ª Caja Rural-Alea, 10h59m15s 

2.ª Anicolor / Tien21, mt 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – AZUL  

 

1.º Noah Hobbs (EF Education-Aevolo), 25 Pontos 

9.º Alexis Guérin (Anicolor / Tien21), 4 Pontos 

10.º Fábio Costa (Anicolor / Tien21), 4 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – VERDE

  

1.º David Dominguéz (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), 4 Pontos 

2.º Alexis Guérin (Anicolor / Tien21), 3 Pontos 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA  

 

1.º Noah Hobbs (EF Education-Aevolo), 03h39m35s 

23.º Tiago Santos (Anicolor / Tien21), 03h39m45s 

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Juan Sebastian Molano vence acidentada clássica Brugge-De Panne”


António Morgado acabou em 84.º, a 1.52 minutos do colega de equipa

 

Por: Lusa

Foto: DR

O ciclista colombiano Juan Sebastian Molano (UAE Emirates) venceu esta quarta-feira a 49.ª edição da clássica Brugge-De Panne, num sprint restrito ao final de uma corrida marcada por várias quedas.

O colombiano, de 30 anos, foi o mais rápido nos 195,6 quilómetros entre Bruges e De Panne, fechando em 4:07.23 horas, à frente do italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek), segundo, e do estónio Madis Mikhels (EF Education-Easy Post), terceiro.

O sprint final, de resto, foi contencioso, com cartão amarelo para Milan (que escapou a relegação ou desclassificação) por tocar noutro ciclista durante o posicionamento, num dia marcado por várias quedas em massa.

Nos últimos 10 quilómetros, foram muitos os ciclistas que foram ao chão, numa das instâncias com mais de uma dezena de corredores apanhados, o que criou disrupção na aproximação à meta pela última vez.

Antes, já o português António Morgado (UAE Emirates) tinha tentado a sua sorte, integrando a fuga do dia, que acabou integrada já dentro da última volta ao circuito, impondo-se depois a 'lei do mais forte' no sprint.

Morgado acabou em 84.º, a 1.52 minutos do companheiro de equipa, que venceu pela primeira vez em 2025 e pela 26.ª como profissional.

Fonte: Record on-line

“Juan Ayuso vence na montanha e sobe à liderança da Volta à Catalunha”


Afonso Eulálio (Bahrain-Victorius) caiu para a 81ª posição na geral

 

Por: Lusa

Foto: DR

O ciclista espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) subiu esta quarta-feira à liderança da Volta à Catalunha, depois de vencer a terceira etapa, a primeira com chegada em alto da 104.ª edição da corrida espanhola.

No final da longa ligação de 218,6 quilómetros, entre Viladecans e La Molina, Ayuso impôs-se em 5:49.29 horas, batendo por escassos centímetros o esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe), com o espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step) a ser terceiro, a dois segundos.

Na geral, Ayuso, que somou a quinta vitória da temporada, incluindo o triunfo final no Tirreno-Adriático, tem seis segundos de avanço sobre Roglic e 11 face a Landa.

O francês Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) foi o combativo da jornada e, depois de ter fugido juntamente com o italiano Lorenzo Germani (Groupama-FDJ), o neerlandês Alex Molenaar (Caja Rural) e o luxemburguês Mats Wenzel (Kern Pharma), aguentou em solitário até aos 10 quilómetros finais, quando foi apanhado pelo grupo dos favoritos.

Depois de ter passado uma contagem de montanha de categoria especial, o pelotão apenas se separou na subida final, de primeira categoria, com o espanhol Marc Soler (UAE Emirates), o australiano George Bennett (Israel-Premier Tech) e o italiano Lorenzo Fortunato (XDS Astana) a serem os primeiros a mexerem com a corrida.

Já com o norte-americano Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike) e sem Fortunato, o trio acabou por ser apanhado dentro do último quilómetro, com Roglic a atacar nos metros finais, mas a ser surpreendido por Ayuso, num duelo que se pode vir a repetir na Volta a Itália.

O português Afonso Eulálio (Bahrain-Victorius) caiu para a 81.ª posição, a 19.03 minutos de Ayuso, depois de hoje ter sido 79.º na etapa, a 14.47.

Na quinta-feira, a Volta a Catalunha vai ter nova chegada em alto, com uma contagem de primeira categoria em Montserrat Millenari, 188,7 quilómetros após a saída de Sant Vicenç de Castellet.

Fonte: Record on-line

“Tadej Pogacar vai participar pela primeira vez no Paris-Roubaix”


Um dos dois 'Monumentos' que não tem no seu palmarés

 

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista esloveno Tadej Pogacar vai participar pela primeira vez no Paris-Roubaix, um dos dois 'Monumentos' que não tem no seu palmarés, anunciou esta quarta-feira a equipa UAE Emirates.

"Estava inicialmente previsto que Tadej Pogacar participasse na E3 Saxo Classic e na Gent-Wevelgem. Contudo, depois de discussões com a equipa, ele decidiu que vai ajustar o seu programa para se concentrar na Volta a Flandres e no Paris-Roubaix, apontando o pico de forma para essas corridas icónicas", lê-se no site da equipa dos Emirados Árabes Unidos.

Há poucas semanas circularam vídeos do campeão do mundo a treinar no 'pavé' do Paris-Roubaix, aumentando os rumores de que poderia fazer a sua estreia no 'Inferno do Norte', que se corre em 13 de abril.

Já com sete 'Monumentos' no seu palmarés, Pogacar vai agora tentar acrescentar-lhe mais um, primeiro na Volta a Flandres, a 6 de março, e uma semana depois no Paris-Roubaix.

'Pogi', de 26 anos, já conquistou quatro Voltas à Lombardia, uma Volta a Flandres e duas Liège-Bastogne-Liège, tendo falhado a conquista da Milão-Sanremo, apesar de ter sido terceiro nas duas últimas edições.

Nessas duas corridas, Pogacar deverá reeditar o duelo com o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), recente vencedor da Milão-Sanremo e que também tem sete 'Monumentos' no seu palmarés, entre as quais três Voltas a Flandres e duas últimas Paris-Roubaix.

Fonte: Record on-line

“Volta ao Alentejo 1ª etapa Beja-Moura”


“Britânico Noah Hobbs da EF Education/Aevolo vence na Salúquia”

 

Noah Hobbs (EF Education/Aevolo) venceu a chegada a Moura e confirmou a expetativa de que as equipas de formação do World Tour e do ProTour presentes na Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, teriam uma importante palavra a dizer quanto a vitórias na etapa, como também na discussão da vitória da prova.

O jovem corredor britânico, de 23 anos, profissional desde 2023, conseguiu o primeiro triunfo na temporada e a quarta na sua carreira, numa vitória com grande à-vontade na “Cidade Salúquia” depois de uma fuga em que um seu companheiro de equipa fez parte de um duo escapado durante muitos quilómetros e que chegaram a ter 4’45” de vantagem.


Jenthe Verstraete (EF Education/Aevolo) e Alexis Guerin (Anicolor/ Tien 21) acabaram por não ter qualquer vantagem direta da escapada, não tendo do final conseguido liderar qualquer classificação nem tão pouco ficado nos 10 primeiros da etapa e da geral.

O corredor da EF Education/Aevolo fez um trabalho importante de desgaste da equipa cujos sprinters aspiravam a vencer a etapa, tendo a fuga só sido alcançada a 15 quilómetros de Moura, cuja chegada aconteceu cerca de 15 minutos antes do melhor horário face à louca velocidade em que a etapa decorreu.


Na partida em Beja, alinharam 130 corredores em representação de 19 equipas e antes da saída o Município de Beja prestou homenagem ao jornalista alentejano Fernando Emílio, desaparecido o ano passado e um dos grandes entusiastas da “Alentejana”.

Fábio Costa (Anicolor/ Tien 21) foi o melhor português na etapa ao conseguir o 7º lugar, com o espanhol David Domingues (Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho) a ser o líder do Prémio da Montanha.

 

Classificação da Etapa

 

1º- Noah Hobbs/GBR (EF Education/Aevolo), 3h39’35”,

2º- German Nicolas Tivani/ARG (Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho) m.t,

3º- Mathias Schwarzbacher/SVK m.t.,

4º- Scott McGill/USA (Project Echelon Racinh) m.t e

 5º- Iker Villar/ESP (Caja Rural/ Alea) m.t.

 

Classificação Geral

 

1º- Noah Hobbs/GBR (EF Education/Aevolo), 3h39’35”,

2º- German Nicolas Tivani/ARG (Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho) a 1”,

3º- Mathias Schwarzbacher/SVK a 6”,

4º- Pau Marti/ESP (Israel/ Premier Tecxh Academy) a 8”

5º- Xavier Berasategi/ESP (Euskaltel/ Euskadi) a 9”.

 

Equipas:

 

Caja Rural/Alea

 

Pontos:

 

Noah Hobbs/GBR (EF Education/Aevolo)

 

Montanha:

 

David Domingues (Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho)

 

Juventude:

 

Noah Hobbs/GBR (EF Education/Aevolo)

A segunda etapa liga esta quinta-feira, Castro Verde a Grândola, na distância de 171,5 quilómetros, com partida às 11,30 horas, com metas volantes em Aljustrel, Odemira e Santiago do Cacém e contagens de montanha na São Luís (dias de 4ª categoria) e Serra de Grândola (3ª categoria) e chegada a Grândola às 15h51 horas.

Fonte: Podium

“Agenda de ciclismo”


42.ª Volta ao Alentejo na hoje estrada

 

Por: Rafael Simões

A última semana de março traz o regresso da Volta ao Alentejo ao calendário de ciclismo, na 42.ª edição da alentejana: 19 equipas vão lutar pela vitória a partir desta quarta-feira, 26 de março, e até ao próximo domingo, dia 30.

Beja é o palco de partida da Volta ao Alentejo de 2025, numa primeira etapa de 166.6 quilómetros que deve acabar ao sprint, em Moura. Pelo meio, há pontos para amealhar com três metas-volantes e duas contagens de montanha de quarta categoria.


O segundo dia traz uma partida em Castro Verde e uma chegada a Grândola, num percurso de mais de 171 quilómetros que conta com três contagens de montanha - duas de quarta categoria e a última de terceira - e outras tantas metas-volantes. A tarde pode servir para marcar as primeiras diferenças na geral.

Sexta-feira o dia está reservado para a etapa mais longa da alentejana: Carvalhal recebe a partida e, 180 quilómetros depois, o pelotão vai cortar a meta em Arraiolos. Pelo meio, há três metas-volantes e duas contagens de montanha de quarta categoria.


A etapa rainha será no penúltimo dia da alentejana, sábado: a corrida começa em Monforte e termina ao cabo de 147.7 quilómetros, em Castelo de Vide. Antes, os ciclistas terão de enfrentar seis contagens de montanha - a primeira de segunda categoria e as restantes de terceira - e três metas-volantes, num dia que pode muito bem ser o da decisão no que à geral diz respeito.

Isto porque a quinta e última etapa da Volta ao Alentejo deve sorrir aos sprinters: de Estremoz a Évora serão 151.1 quilómetros, com três metas-volantes e uma contagem de montanha de quarta categoria na viagem.

A Caja Rural-Seguros RGA venceu as últimas três edições da Volta ao Alentejo e é uma de duas equipas ProTeams que vai correr a alentejana, juntamente com a Euskaltel-Euskadi. A estas, juntam-se cinco equipas continentais internacionais - EF Education-Aevolo (EUA), Illes Baleares-Arabay Cycling (ESP), Israel- Premier Tech Academy (ISR), UAE- Team Emirates-Gen Z (EAU), Project Echelon Racing (EUA) -, as nove equipas continentais portuguesas e as três melhores equipas nacionais de clube.

 

OS HORÁRIOS DA VOLTA AO ALENTEJO:

 

1.ª etapa, Beja-Moura: 11h30, quarta-feira

2.ª etapa, Castro Verde-Grândola: 11h30, quinta-feira

3.ª etapa, Carvalhal-Arraoiolos: 11h30, sexta-feira

4.ª etapa, Monforte-Castelo de Vide: 11h30, sábado

5.ª etapa, Estremoz-Évora: 11h45, domingo

Mas nem só de estrada se faz a semana de ciclismo: Lisboa recebe nos dias 29 e 30 de março a XCO Super Cup: sábado está reservado para treinos, no domingo a ação começa às 11h00.

O percurso, em Monsanto, terá quatro quilómetros e contará com vários obstáculos, tanto naturais como artificiais.

Por fim, sábado realiza-se a UCI Gravel 114, prova internacional de gravel que passará por dois países: a partida é em Elvas, no Parque da Piedade e a chegada é do outro lado da fronteira, em Badajoz, no Guadiana Park, num percurso de 123 quilómetros.

 

Mais eventos oficiais:

 

29 de março: II Taça do Algarve Cadetes e Juniores, Loulé

29 de março: Campeonato do Algarve Cadetes e Juniores, Loulé

29 de março: Encontro Regional de Escolas de Estrada - Circuito JG, Loulé

30 de março: 3.ª Taça Regional XCM - Rota da Lampreia, Penacova

30 de março: 2.º Encontro de Escolas de CE - Brisa Sem Açúcar, São Vicente

30 de março: DHI #2 São Miguel 2025, São Miguel30 de março: EE #2 Escolas Terceira 2025, Terceira

30 de março: 2.ª Taça da Madeira de CE - Brisa Sem Açúcar, São Vicente

30 de março: 12.º BTT XCO Paredes de Coura, Vascões, Paredes de Coura

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Tavfer Ovos Matinados Mortágua equipa forte focada numa Volta ao Alentejo para Sprinters”


A equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua anuncia com entusiasmo a sua participação na 42ª edição da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que decorrerá de 26 a 30 de março de 2025. Após o sucesso em edições anteriores, a equipa está determinada em deixar a sua marca nesta prestigiada competição.

A Volta ao Alentejo traz ótimas recordações, em especial a vitória notável de Leangel Linarez na edição passada, demonstrando a capacidade e o espírito competitivo da equipa. Linarez, um dos líderes da equipa, volta este ano com ambições renovadas, procurando revalidar o seu sucesso e somar mais triunfos à sua carreira.

A edição deste ano apresenta um percurso desafiante de 816,9 km, dividido em 5 etapas que atravessam a beleza cénica do Alentejo: 26/03: Beja - Moura (166,6 km); 27/03: Castro Verde - Grândola (171,5 km); 28/03: Carvalhal (Grândola) - Arraiolos (180 km); 29/03: Monforte - Castelo de Vide (147,7 km); 30/03: Estremoz - Évora (151,1 km). A equipa está preparada para enfrentar cada etapa com determinação e estratégia, visando as chegadas ao sprint para estar na discussão das etapas.

O line-up da Tavfer Ovos Matinados Mortágua para a Volta ao Alentejo 2025 foi desenhada para as chegadas ao sprint: Bruno Silva, César Martingil, João Matias, Gonçalo Carvalho, Rafael Barbas, Leangel Linarez e Ángel Sánchez, um conjunto de talentos que prometem dar o seu melhor em cada quilómetro pelos objetivos da equipa.

Gustavo Veloso, Diretor Desportivo da Tavfer Ovos Matinados Mortágua, partilhou as suas expectativas para a competição: "Depois de vários anos a conseguirmos ser protagonistas na Volta ao Alentejo cada vez que há uma chegada ao sprint e de conseguir vencer algumas etapas, este ano voltamos ao Alentejo com os mesmos objetivos: continuar a discutir as chegadas ao sprint e tentar vencer alguma etapa. Mas sempre com a mesma disciplina, trabalho e imagem de equipa."

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer Ovos Matinados Mortágua

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com