quinta-feira, 20 de outubro de 2016

"Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Campeonato da Europa de Pista"

João Matias quinto classificado no Europeu de pista

O português João Matias foi hoje o quinto classificado na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Pista, competição de elite que decorre em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

O minhoto conseguiu um resultado surpreendente, tendo em conta que a meta estabelecida à partida passava por uma classificação no segundo terço da tabela. No entanto, João Matias superou-se e, numa competição com 18 adversários, resistiu a 13 voltas de eliminação, sendo apenas batido por quatro adversários.

“O João está de parabéns, porque fez uma excelente corrida, discutindo o pódio, independentemente de não ter lá chegado. Durante a prova conseguiu resolver alguns problemas de posicionamento para ir avançando na competição”, frisa o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

A corrida foi ganha pelo suíço Loic Perizzolo, seguido pelo grego Christos Volikakis e pelo checo Jiri Hochmann.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros estará representada no programa desta sexta-feira por Rafael Silva, que competirá no concurso de omnium, que estreia, em Europeus, o novo formato de quatro provas pontuáveis.

O gaiense inicia a competição pelo scratch, às 14h15, seguindo-se a nova prova, designada tempo race, às 16h30, a eliminação, às 19h30, e a corrida por pontos, que encerra o omnium, às 20h40.

As duas últimas corridas pontuáveis poderão ser vistas em direto no Eurosport. O Eurosport2 estará em direto entre as 18h00 e as 20h10, seguindo a emissão no Eurosport1, das 20h15 às 21h15.

Fonte: FPC

“Valverde renova com a Movistar”

Espanhol prolonga contrato até 2019

Foto: EPA

Alejandro Valverde, terceiro classificado na Volta da Itália e sexto no Tour deste ano, continuará a alinhar pela Movistar.
O ciclista espanhol de 36 anos renovou seu contrato com a equipa por mais duas temporadas, ou seja até 2019.

Fonte: Record on-line

“Joaquim Rodríguez vai correr mais uma época... no Bahrain”

Ciclista espanhol anunciara durante o 'Tour' a intenção de encostar a bicicleta, mas voltou atrás

Por: Lusa

Foto: EPA

O espanhol Joaquim Rodríguez voltou atrás na decisão de abandonar o ciclismo, anunciando esta quinta-feira que vai representar a Bahrain-Merida na próxima temporada.

"A decisão de retirar-me era firme, no entanto a Bahrain-Merida apresentou-me um projeto muito interessante e assegurou-me que iria sentir-me muito confortável e motivado com eles, pelo que decidi voltar a colocar um dorsal nas minhas costas durante mais um ano", explicou Rodríguez.

'Purito', um dos nomes mais sonantes do ciclismo espanhol na última década, tinha anunciado a sua retirada durante a última Volta a França, prova na qual foi 3.º em 2013.

"Ofereceram-me a hipótese de fazer parte do seu fortíssimo plantel para 2017 e a oportunidade de integrar o 'staff' técnico em 2018 e 2019", esclareceu o 2.º classificado da Vuelta'2015 e melhor ciclista mundial em 2010, 2012 e 2013.

O ciclista catalão, de 37 anos, representava a Katusha desde 2010. Na Bahrain-Merida, Rodríguez vai ter como companheiros o italiano Vincenzo Nibali e o compatriota Ion Izagirre, entre outros.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com