segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

“Ciclista galês Geraint Thomas eleito desportista do ano para a BBC”

Piloto Lewis Hamilton ficou em 2.º lugar e o futebolista Harry Kane ficou em 3.º

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista galês Geraint Thomas (Sky), vencedor da Volta à França de 2018, foi eleito pela BBC a personalidade desportiva do ano, na cerimónia anual da emissora pública de rádio e televisão britânica.

Geraint Thomas, de 32 anos, é o terceiro ciclista britânico a ser distinguido com o galardão, depois de Bradley Wiggins e Chris Froome, ambos vencedores do Tour, e o primeiro atleta galês desde o jogador de futebol Ryan Giggs, em 2009.

"Estou muito orgulhoso de representar a Grã-Bretanha e o País de Gales. Foi um grande ano para o desporto britânico e espero que assim continue", disse Thomas, que recebeu o prémio do fundista Mo Farah, vencedor de 2017.

Na votação, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, atual campeão mundial, ficou em segundo lugar, e o internacional inglês Harry Kane, do Tottenham, fechou o pódio.

Fonte: Record on-line

“Simon Yates vai disputar Volta a Itália”

Britânico é o atual vencedor da Volta a Espanha

Port: Lusa

O britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott), vencedor da Volta a Espanha em bicicleta, anunciou esta segunda-feira que vai disputar a edição de 2019 da Volta a Itália, depois de ter vencido três etapas na 'corsa rosa', que liderou durante 13 dias.

"Tenho muita vontade de voltar ao Giro no próximo ano. Guardo muitas recordações desta corrida, mas também um sabor amargo. Por isso, quero voltar para tentar terminar o trabalho", referiu o corredor da Mitchelton-Scott.

Yates terminou o Giro na 21.ª posição, a 1:15.11 horas do também britânico Chris Froome (Sky), que lhe arrebatou a liderança na 19.ª e antepenúltima etapa, após uma queda do corredor da Mitchelton-Scott.

Em outubro, viria a conquistar a Vuelta, com 1.46 minutos de vantagem sobre o espanhol Enric Mas (Quick-Step Floors).

Fonte: Record on-line