segunda-feira, 22 de agosto de 2016

“Mega Evento/Bicla Fest/Lisboa Ciclável”

Semana da Mobilidade

Lisboa 18 de Setembro de 2016

Texto: José Morais

Imagens: FPCUB

Vai decorrer no próximo dia 18 de setembro em Lisboa, o “Mega Evento/Bicla Fest”, o qual irá decorrer no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a qual decorre de 16 a 22 de setembro, sendo promovido pela DG Ambiente da Comissão Europeia, sob o tema “Mobilidade Inteligente. Economia Forte”.

Numa organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e da Câmara Municipal de Lisboa – Departamento de Ambiente e Espaços Verdes, tem como objetivo este evento a divulgação da ciclabilidade de Lisboa, nu percurso plano e acessível a todos. O evento está cheio de muitas atividades, e surpresas, e além do tradicional passeio “Lisboa Ciclável”, o “Mega Evento” irá ter uma concentração de “Bicicletas Antigas”, um “Audace da Mobilidade”, um “Cycling Chic da Mobilidade”, e ainda preparado para os mais novos o “Crianças e a Mobilidade” em Strider Bikes, como ainda muita animação.

Com inscrições gratuitas para todos, para participar basta possuir uma bicicleta, seja ela qual for o modelo, ou tipo, seja Btt, Citybike, Convencional, o importante é comparecer com uma bicicleta, e ter vontade de conhecer Lisboa de uma forma saudável e ecológica, e passar uma manhã muito agradável.

Com um percurso acessível para todos, a saída será feita do Terreiro do Paço, local da concentração e onde decorrerá o “Mega Evento/Bicla Fest”, seguirão depois todos os participantes pela Av. Infante D. Henrique, Rua Cintura do Porto, Praça 25 de Abril, Rua Mar Rua, Cintura do Porto, Av. Infante D. Henrique, Terreiro do Paço, Av. Ribeira das Naus, Cais do Sodré, Av. Brasília, Belém, Av. Brasília, Cais do Sodré, Av. Ribeira das Naus, Terreiro do Paço, onde terminará o passeio.

Muitas surpresas esperam os participantes, haverá oferta de T-Shirt a todos os participantes, porem, todos os que desejarem ser fotografados na “Passadeira Vermelha”, ficam habilitados a diversos prémios, as fotos que serão colocadas no Facebook da FPCUB, e todas as que tenham mais “Gostos”, ficam habilitadas por ordem sequencial ao sorteio de “Quatro Bicicletas” e Quatro Cadeiras” de transporte de crianças.

Para este grande evento, a organização convidou o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro-Ministro, o Ministro do Ambiente, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e os seus Vereadores, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Lisboa, como os seus Executivos, e a todos os habitantes da Capital, como todos os amantes das bicicletas de qualquer parte do País a deslocarem-se ate Lisboa, e participarem neste “Mega Evento/ Bicla Fest/Lisboa Ciclável”

O evento tem início a partir das 9 horas no Terreiro do Paço, a concentração para o passeio será feita pelas 10 horas, e a partida do mesmo pelas 11 horas.

As “Inscrições São Gratuitas”, mas devem de ser feitas em: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=3458

Para mais informações contactar a FPCUB: Tel: 213 159 648 - 912 504 851 - Fax: 213 561 253 – mail: fpcub@fpcub.pt – Site: www.fpcub.pt

Marque já na sua agenda, venha participar neste “Mega Evento”, na Semana Europeia da Mobilidade, este que promete ser o Evento do Ano.

“Site ASFIC”

No sentido de dar sempre mais e melhor a quem nos apoia e patrocina, a ASFIC conta agora com um site novo da equipa.

Neste novo site, entre noticias, constituição da equipa  etc, conta com a particularidade de ter uma pagina dedicada aos nossos patrocinadores, onde ao se clicar no logo, é redirecionado para a página.

Continuaremos a tentar sempre dar o nosso melhor, para dignificar o nome de quem nos ajuda e patrocina.

Link do Site:


Link da página:



Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

“Circuito Ciclista de Rio Maior”

O mítico Circuito Ciclista de Rio Maior realiza-se já no próximo domingo, 28 de agosto. Durante muitos anos este circuito foi englobado no programa da Feira Nacional da Cebola, realizando-se no último domingo do certame, o qual trazia atrás de si largos milhares de amantes da modalidade.

Durante uma década, entre 2001 e 2011, o circuito não se realizou perdendo-se então um “simbolismo” da Feira da Cebola .

Em 2011, com a constituição da equipa de ciclismo da ASFIC, a Associação Físico Cultural da Ribeira de São João reativou o circuito no ano seguinte.

A ASFIC iniciou em 2015 um novo projeto, tendo os patrocinadores e a direção apostado forte e com grande determinação, o que viria a traduzir-se numa grande época, destacando-se a vitória no circuito de Rio Maior, um feito inédito para uma equipa de ciclismo do concelho.

Este ano a ASFIC tem estado em grande evidência, alcançando vitórias categóricas, destacando-se os brilharetes alcançados no campeonato ibérico e nacional, em que demonstraram ser uma equipa com raça e ambição, dignificando os seus patrocinadores, a União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João e a cidade de Rio Maior.

Por tudo o que esta equipa tem feito fica o convite a todos os  que gostam da modalidade para no próximo domingo saírem à rua e apoiarem a ASFIC ajudando-os a projetar ainda mais a equipa, a modalidade e a cidade de Rio Maior.

Não prometemos a vitória, mas prometemos tudo fazer para a alcançar e tudo deixar na estrada pela camisola da ASFIC, mas acima de tudo a que se assista a um bom espectáculo, e mais uma vez, pedimos a Rio Maior que saia à rua e apoiem a equipa.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

“Efapel/Pódios para encerrar fim-de-semana de circuitos”

EFAPEL consegue dois terceiros lugares nas últimas provas

A equipa de ciclismo EFAPEL encerra o bloco de competição em circuito sempre fiel à sua imagem de marca, ou seja, na luta pelas vitórias e pelo protagonismo nas corridas em que participa. Com duas provas realizadas, o director desportivo dividiu os corredores e marcou presença em ambas. No Circuito de Nafarros, Daniel Mestre acabou em terceiro e no Circuito da Moita foi Rafael Silva que ocupou o último lugar do pódio. Já no Circuito da Malveira, António Barbio foi o melhor representante da EFAPEL com o quarto lugar.

Está concluída mais uma fase da já longa temporada competitiva. Foram quatro corridas em que se somam uma vitória, dois terceiros lugares e um quarto posto. Um balanço positivo numa fase da temporada em que as competições em circuito são rainhas.

Sob intenso calor, a EFAPEL discutiu todas as competições como é seu apanágio. À procura dos melhores lugares, de protagonismo para honrar a camisola e do triunfo. Para o director desportivo, “o objectivo foi conseguido e o balanço é muito bom”, disse Américo Silva.

Com a necessidade de dividir a equipa para estar presente nos dois circuitos que se realizaram a EFAPEL fez-se representar no Circuito de Nafarros com Henrique Casimiro, Daniel Mestre, António Barbio e Nuno Almeida. Hélder Ferreira, Jóni Brandão e Rafael Silva correram no Circuito da Moita.

Fonte: Efapel

“Volta a Portugal Solidária com a Associação Salvador”

Camisolas autografadas do Porto e do Sporting em leilão

A Volta a Portugal em Bicicleta é competição, é bravura e é também solidariedade! Terminadas, em Lisboa, as grandes emoções da Volta a Portugal, com a vitória do corredor Rui Vinhas da W52/FCPorto, o efeito da grande prova continua. Desde 22 de agosto estão em leilão as quatro Camisolas Vencedoras, as do W52/FCPorto e do Sporting/Tavira autografadas e ainda a bicicleta KTM do Rei da Volta a Portugal, tudo em nome da solidariedade!

Até às 22 horas do dia 11 de setembro vai decorrer no site www.esolidar.com uma venda pública cujo valor alcançado vai reverter para o projeto de desporto adaptado da Associação Salvador. Estarão em leilão a Camisola Amarela Santander Totta de Rui Vinhas, assim como a bicicleta KTM do corredor vitorioso da W52/FCPorto. E ainda a Camisola dos Pontos RUBiS GÁS de Gustavo Veloso (W52/FCPorto), a Camisola da Montanha Liberty Seguros de Ramiro Diaz (Funvic-Soul Cycles) e a Camisola da Juventude RTP de Alexander Vdovin (Lokosphinkx). Juntam-se a este leilão as Camisolas autografadas por todos os ciclistas das equipas W52/FCPorto e do Sportng/Tavira. O objetivo final é chegar aos 5 mil euros que têm como destino o projeto de desporto adaptado promovido pela Associação Salvador.

Esta iniciativa teve início durante a Volta a Portugal quando foram leiloadas, também no site www.esolidar.com, onze camisolas de equipas presentes na competição, autografadas pelos corredores. O sucesso da iniciativa, e a vontade de aumentar a ajuda, fez com que se realizasse novo leilão.

Informação sobre o leilão em www.esolidar.com

A Associação Salvador é uma instituição que promove a melhoria das acessibilidades e desenvolve projetos que melhorem a integração e qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida. Mais informação em www.associacaosalvador.com

Fonte: Podium

"Vuelta/Alexandre Geniez vence isolado a 3.ª etapa”

Ruben Fernández é novo líder

Por: Lusa

Foto: Getty Images

Alexandre Geniez (FDJ) venceu isolado a terceira etapa da Volta a Espanha esta segunda-feira, enquanto o espanhol Ruben Fernández (Movistar) conquistou a camisola vermelha da liderança.

Os 176,4 quilómetros entre Marín e o Miradouro de Ézaro, em Dumbría, na primeira chegada em alto, foram cumpridos pelo gaulês em 4:28.36 horas, menos 21 segundos do que o novo líder, que foi segundo.

Na terça-feira disputa-se a quarta etapa, entre Betanzos e San Andrés de Teixido, na distância de 163,5 quilómetros.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com