sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

“Calendário de Formação para 2019: Curso de Treinadores Grau I inicia a 8 fevereiro”

O primeiro curso de Treinadores de Grau I começa já no dia 8 de fevereiro, no Jamor. Informe-se do calendário 2019.

Estamos no início do ano, uma ótima altura para planear as ações de formação que iremos frequentar durante a época. Fique aqui com o panorama geral de formações para que possa escolher de acordo com a oferta formativa e com os seus objetivos profissionais.

Já no início de fevereiro, irá realizar-se o XII Curso de Treinadores Triatlo Grau I no Auditório Piscinas Jamor, um curso que tem como objetivo formar treinadores para atletas de escalões e que estejam a iniciar a prática de triatlo. A componente geral (40h) é online, sendo a componente especifica (40h) presencial, e irá realizar-se nos dias 8 a 15 de fevereiro das 18h30 às 22h e 9, 10 e 16, das 9h às 18h.

Calendário de Formação em 2019

Globalmente, a FTP tem previstos três cursos de treinadores de Grau 1, um curso de Grau 2 e outro de Grau 3. A restantes ações são variadas, passando pela formação e treino de ciclismo, com o conceituado Dan Lorang, coordenador técnico da equipa do Pro Tour, Bora Hansgrohe, equipa de ciclismo de Peter Sagan; formação em classificações; bike fit e natação que reúne as formações do ajuste rigoroso e completo da bicicleta ao atleta e o treino da natação; escola de triatlo e iniciação à modalidade, uma formação fundamental para um desporto que está em expansão; material necessário ao triatlo e saber planear o treino de triatlo; treino de força e nutrição de longa distância, com muita utilização pelo número crescente de triatletas que apostam nas distâncias acima da standard e treino e corrida para saber planear a corrida conjugada com as outras modalidades.

25 de janeiro – Curso de Treinadores de Grau 3

29 e 30 de janeiro – Formação e Treino de Ciclismo

10 de fevereiro – Formação de Classificações

09 de março – Bike Fit e Natação

30 de março – Escola de Triatlo e Iniciação à Modalidade

22 de junho – Material de Triatlo e Periodização e Planeamento do Treino

28 de junho – Curso de Treinadores Grau 1

28 de setembro – Treino de Força e Nutrição de Longa Distância

26 de outubro: Treino e Corrida

08 de novembro – Curso de Treinadores Grau 2

15 de novembro – Curso de Treinadores Grau 1

Fonte: FTP

“Impey vence quarta etapa do Tour Down Under e Ruben Guerreiro termina em quarto”

A competição continua a ser liderada pelo neozelandês Patrick Bevin.

O ciclista sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) venceu hoje ‘sprint’ a quarta etapa do Tour Down Under, que continua a ser liderado pelo neozelandês Patrick Bevin (CCC) e na qual o português Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin) foi quarto classificado.

Ruben Guerreiro concluiu os 129,2 quilómetros da tirada disputada entre Unley e Campbelltown, no sul da Austrália, com o mesmo tempo de Impey, que se impôs com o tempo de 3:03.27 horas, batendo sobre a meta Bevin e o espanhol Luis Leon Sanchez (Astana), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Fonte: Sapo on-line