domingo, 31 de janeiro de 2021

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 305, a primeira edição de janeiro de 2021 apresentação com novo visual, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

 

Temos ainda o nosso espaço diário em:

 

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, uma prova, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Mathieu van der Poel sagra-se campeão do mundo de ciclocrosse pela quarta vez”


Por: SIF // PFO

O holandês Mathieu van der Poel sagrou-se hoje campeão do mundo de ciclocrosse pela quarta vez, a terceira seguida, batendo o rival belga Wout van Aert, segundo, no Mundial de Ostend, na Bélgica.

Com um tempo de 58.57 minutos, o novo campeão do mundo superiorizou-se à concorrência, com o ‘vice' a chegar a 37 segundos de distância, depois de um furo o ter atrasado, pouco depois de Van der Poel ter caído, impedindo-o de aproveitar.

Van der Poel e Van Aert reeditaram a rivalidade entre ambos, que dura há vários anos e em várias especialidades, do ciclocrosse à estrada, com o holandês, de 26 anos, a conseguir juntar o título de 2021 aos arrebatados em 2015, 2019 e 2020.

O holandês, que agora tem mais um título mundial do que o rival, junta este a três títulos europeus na especialidade, tendo também sido campeão da Europa em ‘cross country' olímpico, em 2019.

Ao todo, está agora empatado com o belga Roland Liboton na tabela de mais vitórias em campeonatos do mundo: três corredores conseguiram cinco ‘cetros', longe ainda do recordista, o belga Erik de Vlaeminck, com sete, entre 1966 e 1973.

Van Aert ficou em segundo lugar, com o também belga Toon Aerts em terceiro e o britânico Tom Pidcock, considerado como outro dos favoritos, além dos dois rivais, na quarta posição.

Esta medalha de prata encerra um ciclo para Van Aert, campeão mundial em 2016, 2017 e 2018, que consegue o terceiro ‘vice' seguido em Mundiais, depois do contrarrelógio e da prova de fundo, na estrada, nos campeonatos de 2020 em Imola.

Os Países Baixos conseguiram dominar nas quatro corridas, já que a jovem Fem van Empel, de 18 anos, venceu hoje o título feminino de sub-23, juntando-se a Pim Ronhaar, nos sub-23 masculinos, e a Lucinda Brand, nas elites femininas, para um domínio total nos Mundiais - oito medalhas em 12 possíveis.

Fonte: Lusa

“Lucinda Brand liderou final holandesa na Copa do Mundo de Ciclocrosse”


Por: José Morais

Foto: EFE

O titulo mundial de ciclocrosse feminino foi conquistado este sábado na pista em Torno de Ostend, na Bélgica pela holandesa Lucinda Brand, ficando á frente das compatriotas Annemarie Worst e Denise Betsema.Brand, a qual foi vice-campeã no mundial de 2019, e medalha de bronze em 2018 e 2020, em 2021 recebeu a sua primeira medalha de ouro, vencendo Worst a 8 segundos, a qual repetiu novamente este ano a prata ganha em 2020, e ficando a 19 segundo de Betsema,  qua ganhou a sua primeira medalha na classe do mundial, de relembrar que em 2020 também existiu trigémeas holandesas.

Foi uma prova dura, com muito vento, lama, areia, e subidas com mais de 20% em Brand foi a mais forte na parte final da prova, acabando por arrancar a vitória a Betsema, que este sozinha e liderava na primeira parte da prova, e onde Worst, na reta final com a meta à vista, não conseguiu colar a roda da noca campeã.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com