domingo, 12 de abril de 2020

“Froome com a recuperação "praticamente completa"”

O ciclista britânico participou numa corrida virtual com Geraint Thomas e Egan Bernal.

Chris Froome, quatro vezes vencedor do Tour de France, disse este domingo que a sua recuperação do terrível acidente que quase terminou com a sua carreira está "praticamente completa".

O corredor de 34 anos sofreu multiplas fraturas e passou meses em reabilitação depois de um rajada de vento o ter atirado contra uma parede a 50 km/h durante um reconhecimento no Critérium du Dauphine em junho do ano passado.

O britânico só regressou Às corridas em fevereiro na Volta aos Emirados que acabou mais cedo devido à pandemia do coronavírus.

"A recuperação está a correr muito bem - eu diria mesmo que está praticamente completa", disse Froome no canal de Youtube da Team Ineos depois de ter participado numa corrida virtual com Geraint Thomas e Egan Bernal, também eles vencedores do Tour de France.

"Continuo a fazer alguns exercícios fora da bicicleta para fortalecer o lado direito que ficou magoado, mas estou de volta ao treino normal e está a correr bem", disse.

Froome está em isolamento no sul de França onde aguarda o recomeço das corridas, ainda que 'um assalto' ao quinto Tour talvez tenha de esperar.

"Mantenho-me ocupado e obviamente que faço o máximo de treino possível no turbo trainer, acrescentou Froome.

Fonte: Sapo on-line

“Leilão de Contador teve tanto sucesso que nem o eBay aguentou”

Ciclista espanhol colocou a sua bicicleta de 2011, com a qual ganhou o Giro

Por: Fábio Lima

Com o seu país a braços com uma grave crise de saúde, Alberto Contador decidiu usar a sua influência para tentar angariar fundos na luta contra o coronavírus, colocando em leilão no eBay a bicicleta com a qual ganhou, em 2011, o Giro de Itália. Uma verdadeira relíqua, que causou tanto sucesso em leilão que nem sequer o próprio eBay aguentou tanto acesso e tanta oferta, acabando mesmo por bloquear o anúncio em causa.

O problema foi reportado pelo próprio Contador nas redes sociais, numa publicação na qual assegurou que está a trabalhar para tentar reativa-lo o quanto antes. "O leilão vai em muito bom caminho (acima dos 19 mil euros). Infelizmente ao superar os limites habituais estipulados pelo eBay o leilão deixou de funcionar. Estamos a trabalhar junto da eBay Espanha para tentar recuperá-lo o mais rápido possível. Peço desculpas pelo problema. Um abraço", escreveu o antigo ciclista.

A bicicleta em causa é uma Specialized S-Works de 2011, sendo que a totalidade da verba angariada irá reverter a favor da Cruz Vermelha espanhola.

Fonte: Record on-line

“Coronavírus: Organizadores equacionam realização da Volta a Itália em outubro”

Prova deveria realizar-se em maio e já foi adiada devido à pandemia da covid-19

Por: Lusa

Foto: EPA

Os organizadores da edição 2020 a Volta a Itália, que deveria realizar-se em maio e já foi adiada devido à pandemia da covid-19, estão a equacionar realizar a prova no mês de outubro.

"O Giro em outubro é um objetivo", disse o presidente da Federação Italiana de Ciclismo, Renato di Rocco, ao sítio Tottobici.

A principal prova velocipédica em Itália deveria começar em 09 de maio e terminar no dia 31 do mesmo mês, mas teve de ser adiada devido à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

"Seria uma excelente maneira de relançar novamente a Itália. Existe o desejo real de voltar a competir, mas é preciso respeitar os protocolos e a saúde pública", explicou Di Rocco.

A Itália estendeu recentemente a proibição de treinos dos ciclistas na estrada pelo menos até 03 de maio, enquanto a União Ciclista Internacional (UCI) suspendeu todas as provas até 01 de junho.

No que respeita à principal prova do calendário mundial, a Volta a França, as datas originais ainda não foram alteradas, mantendo-se, para já, entre 27 de junho e 19 de julho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 107 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, quase 345 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é o que regista o maior número de casos, e a Itália é o segundo país do mundo com mais vítimas mortais, contando 19.468 óbitos, entre 152.271 casos confirmados até sábado.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com