sábado, 30 de abril de 2022

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 320, a edição de Abril, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  

 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Silvia Persico continua sucesso no Festival Elsy Jacobs”


Por: José Morais

Fotos: Getty Images

A italiana Silvia Persico da equipa Valcar-Travel & Service continua a fazer sucesso ao vencer o Festival Elsy Jacobs, vestindo a camisola amarela de líder, e diz que gosta de saborear o sabor do sucesso, afirmou a ciclisra.

A ciclista italiana está seguindo as pistas da roda dos seus compatriotas de Itália, que estão dominando as corridas da primavera, a ciclista de vinte e quatro anos, já teve uma sequência de sucessos, com a vitória recente no Gran Premio della Liberazione realizado no dia 25 de abril, com esse sucesso foi rapidamente seguido de um terceiro lugar no prólogo, e um segundo lugar, atrás da compatriota Marta Bastianelli,  

“Taça de Portugal de Juniores em Penafiel”


Quarteto da Bairrada corta a meta isolado em Penafiel

 

Por: Ana nunes

O domínio da equipa da Bairrada fez-se mais uma vez notar, desta feita na 4.ª Taça de Portugal de Juniores, que se disputou hoje em Penafiel. Quatro corredores da equipa cortaram a meta isolados, com a vitória a ficar para Rúben Rodrigues.

A equipa da Bairrada tornou a dominar na Taça de Portugal de Juniores com uma vitória indiscutível que deixou para trás todos os adversários.


Numa corrida muito movimentada logo desde o início, foram vários os ataques e tentativas de fuga que foram surgindo. Ao quilómetro 25 um grupo de cerca de 15 atletas destacou-se em relação ao pelotão, rolando juntos até Rúben Rodrigues (Bairrada) se lançar ao ataque, acompanhado por Tiago Santos (Alcobaça C.C/Crédito Agrícola). Entretanto, António Morgado (Bairrada) colocou mãos à obra e saiu do grupo, juntamente com os seus colegas de equipa, Daniel Lima e Gonçalo Tavares, formando assim um quinteto na frente de corrida.

António Morgado impôs o ritmo na fuga, contribuindo assim para que Tiago Santos acabasse por perder o contacto com o grupo da equipa da Bairrada, a 25 quilómetros do final. Os quatro corredores da equipa viriam a cortar a meta isolados na chegada a Penafiel, com uma vantagem de 3m19s segundos para o quinto classificado, Rafael Barbas (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), após 98,4 quilómetros de prova.


O vencedor foi Rúben Rodrigues, que cruzou a meta juntamente com os seus colegas de equipa, Daniel Lima, Gonçalo Tavares e António Morgado, que ocuparam o segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Após esta quarta prova da Taça de Portugal de Juniores, António Morgado permanece como líder da competição, com 280 pontos. Gonçalo Tavares é segundo, com 255 pontos, seguido de Rúben Rodrigues, que ocupa o terceiro lugar, com 215 pontos. A Bairrada, equipa dos quatro primeiros do ranking geral, lidera a classificação por equipas.

Amanhã irá disputar-se a derradeira prova da Taça de Portugal de Juniores, no 19º Circuito de Palmeira - Prémio Peixoto Alves, em Palmeira, Braga, num percurso de 97 quilómetros. A partida será dada pelas 10h28, na Rua da Japoneira, com a chegada a estar prevista para as 13h00, frente à Igreja de Palmeira.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“W52-FC Porto anuncia que vai apresentar novos diretores”


Apresentação será amanhã

 

Por: Record

Foto: Twitter

A W52-FC Porto anunciou este sábado, através das redes sociais, que vai apresentar novos diretores desportivos já amanhã.

"Com confiança nos nossos atletas e atendendo aos próximos compromissos da equipa já contratamos os diretores desportivos que darão continuidade ao projeto sendo apresentados amanhã", pode ler-se na publicação feita no Twitter.

O anúncio surge dias depois do escândalo 'Operação Prova Limpa'. A rusga desencadeada no dia 24 deste mês pela PJ e ADoP levou à detenção do diretor desportivo Nuno Ribeiro e do adjunto José Rodrigues.

Fonte: Record on-line

“João Almeida lidera UAE Emirates no Giro com companhia de Rui Costa e Rui Oliveira”


Ciclista português será o chefe de fila da equipa na Volta a Itália de 2022

 

Por: Lusa

Foto: ASO/Alex Broadway

O ciclista português João Almeida será o chefe de fila da UAE Emirates na Volta a Itália de 2022, entre 6 e 29 de maio, anunciou este sábado a equipa, que confirmou as presenças de Rui Costa e Rui Oliveira.

João Almeida, de 23 anos, terminou o Giro em quarto lugar em 2020 e em sexto em 2021, então ao serviço dos belgas da Quick-Step Alpha Vinil, cumprindo agora a primeira grande volta pela equipa dos Emirados Árabes Unidos.

"Esta é uma corrida especial para mim, tenho excelentes memórias e estou entusiasmado de regressar ao serviço de uma grande equipa, na procura de grandes resultados juntos", afirmou João Almeida, citado pela equipa.

O ciclista de A-dos-Francos explicou que a preparação para o Giro correu bem e que tem estado a treinar na Sierra Nevada, em Espanha, com alguns companheiros de equipa.

"Obviamente que o meu objetivo é conseguir um bom resultado na classificação geral, mas também temos o Fernando [Gaviria] para os sprints e outros corredores que já ganharam no Giro. Estou ansioso pelo início", salientou.

O chefe de fila da UAE Emirates terá o apoio dos seus compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira, também escolhidos para o Giro, para além dos italianos David Formolo, Diego Ulissi e Alessandro Covi, do argentino Maximiliano Richeze e do sprinter colombiano Fernando Gaviria.

O diretor desportivo Fabio Baldato confirmou que João Almeida será a aposta na Volta a Itália, referindo que a equipa tem capacidade para lhe dar o apoio necessário.

A Volta a Itália de 2022, a 105.ª edição da prova, começa em Budapeste, em 06 maio, e termina em Verona, em 29 do mesmo mês, depois de os participantes terem percorrido um total de 3.410 quilómetros, distribuídos por 21 etapas.

Fonte: Record on-line

“Ramiro Sosa vence etapa e lidera na Volta às Astúrias, Joaquim Silva é 10.º”


Por:  AJO // VR

Foto: LUSA / EPA

O ciclista colombiano Iván Ramiro Sosa (Movistar) venceu hoje a segunda etapa da Volta às Astúrias e assumiu a liderança da classificação geral, com Joaquim Silva (Efapel) a ser o melhor português no 10.º lugar da tabela.

Iván Ramiro Sosa completou os 202 quilómetros entre Candás e Cangas del Narcea com o tempo de 5.12,39 horas, com 11 segundos de vantagem em relação ao italiano Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa) e 12 segundos sobre o espanhol Igor Arrieta (Kern Pharma).

Na geral, Ramiro Sosa lidera com 15 segundos de vantagem em relação a Fortunato e 44 segundos sobre o francês Nicolas Edet (Arkéa Samsic).

Esta prova conta com a presença das equipas portuguesas da Efapel e Aviludo-Louletano, com Joaquim Silva a terminar a etapa de hoje no 14.º lugar, a 2.22 minutos do primeiro, com o seu colega de equipa Henrique Casimiro em 18.º, a 3.46 minutos e o espanhol Jesus del Pino (Aviludo-Louletano) em 22.º, a 4.45 minutos.

Na geral, Joaquim Silva está em 10.º, a 2.32 minutos de Sosa, enquanto Jesus del Pino é 19.º, já a 8.38.

A terceira e última etapa, entre Cangas de Narcea e Oviedo, vai ter 122 quilómetros.

Fonte: Lusa

“Rohan Dennis muito perto de vencer Volta à Romandia”


Por: FB // VR

O ciclista australiano Rohan Dennis (Jumbo-Visma) ficou hoje muito perto da vitória na Volta à Romandia, depois de passar incólume pela penúltima etapa, de alta montanha, em que quase não perdeu tempo para os rivais.

Os 180,1 quilómetros da tirada tinham muita montanha para passar, incluindo cinco subidas de primeira e ainda uma de segunda, mas a Jumbo-Visma foi inexcedível na defesa do líder, com o norte-americano Sepp Kuss e o holandês Steven Kruijswijk a assegurarem um andamento muito 'duro', praticamente sem dar hipóteses de ataque na frente.

Einar Rubio, um dos colombianos da Movistar, jogou a sua 'cartada' a nove quilómetros da meta, sem sucesso também, já que foi alcançado a 300 metros do fim.

A vitória, em 'sprint', acabou por ser para outro ciclista da Colômbia, Sergio Higuita (BORA Hansgrohe) , recente vencedor da Volta à Catalunha.

Atrás dele, entraram o russo e companheiro de equipa Aleksander Vlasov e o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), de 19 anos apenas e que, com a bonificação de quatro segundos, sobe ao segundo lugar da geral individual, a 14 segundos de Dennis.

Vlasov é agora o terceiro da geral, a 25 segundos.

Rohan Dennis chegou em 11.º, a três segundos, aguentando-se sempre muito bem no primeiro pelotão, de uma vintena de unidades.

A principal 'vítima' do trabalho da Jumbo-Visma foi o galês Geraint Thomas, chefe de fila da INEOS e campeão da edição de 2021. Largado na última escalada do dia, atrasou-se 1.20 minutos, no 27.º lugar.

As contas ainda estão em aberto para a etapa final, um contrarrelógio de 16 quilómetros, dos quais 11 em subida, até à estação de Villars.

Os 10 primeiros estão separados por 45 segundos apenas, mas Dennis estará na sua 'zona de conforto', ou não fosse ele um dos melhores contrarrelogistas da atualidade, duas vezes campeão do mundo e com vitórias em etapas 'crono' nas principais voltas ciclistas.

O português Ivo Oliveira (UAE Emirates) perdeu muito tempo - 22.45 minutos, em 104.º - e atrasou-se na geral. Caiu 18 posições, para 85.º, a 32.09.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com