domingo, 31 de outubro de 2021

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”


A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 314, a edição de outubro, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça as mesmas, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com edição mensal, onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.

Temos ainda o nosso espaço diário em:

https://revistanoticiasdopedal.blogspot.com registe-se e receba diariamente as mais diversas notícias.  


 

A sua notícia é importante para nós…

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.

 

Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:

 

noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com  

 

Boas leituras…

“Irmãos Fontinha conseguem Top 10 no Mundial de Ciclismo Artístico”


Os irmãos Dominic e Tamaris Franke Fontinha conseguiram colocar-se entre dos dez melhores do Mundo nas provas individuais masculina e feminina, respetivamente, do Campeonato do Mundo de Ciclismo Artístico, que hoje terminou em Estugarda, Alemanha.

A primeira a competir foi Tamaris Franke Fontinha, que se apresentou ao júri com um conjunto de exercícios que poderia totalizar, no máximo 119,50 pontos. A portuguesa teve um desempenho perto da perfeição, somando 111,72 pontos, o que lhe valeu o décimo lugar entre 22 inscritas.


Tamaria Franke Fontinha melhorou quatro posições relativamente ao Mundial anterior, disputado em 2019. Na altura como agora o título mundial foi conquistado pela alemã Milena Slupina.

Dominic Franke Fontinha regressou aos Mundiais, após a participação em 2018, ano em que foi o 13.º classificado. O representante de Portugal apresentou-se com uma atuação para um potencial de 142,40 pontos. A exibição de Dominci Franke Fontinha valeu-se 113,13 pontos atribuídos pelos jurados, o que lhe garantiu a nona posição final. O alemão Lukas Kohl sagrou-se campeão mundial.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Filipe Marques vence Taça do Mundo de Paratriatlo – Alhandra 2021”


Realizou-se dia 30 de outubro a Taça do Mundo de Paratriatlo onde Filipe Marques conquistou a medalha de ouro

 

Filipe Marques conquistou a medalha de ouro na Taça do Mundo de Paratriatlo, prova disputada na distância sprint, mais concretamente 780 metros a nadar, 22km de ciclismo e 5km de corrida.

Esta competição contou com cerca de 60 atletas de sete categorias pertencentes a diversas nacionalidades além de Portugal, como Espanha ou França, mas também Hungria, Grã-Bretanha ou África do Sul, entre outras. Filipe Marques incluiu à categoria PTS5, prova que o atleta nacional fez isolado do início ao fim, sempre a conseguir vantagem desde o primeiro momento.


O paratriatleta nacional, que tinha conquistado em setembro a medalha de bronze no Campeonato da Europa 2021 em Valência, Espanha, regressou agora ao pódio, subindo desta vez à primeira posição da Taça do Mundo de Alhandra, Portugal.

O paratriatleta explica que estava à espera de lutar por uma medalha, ficando visivelmente satisfeito com o resultado alcançado. «Foi a minha primeira vitória internacional que era algo que desejava muito! Marques fez uma natação tentando imprimir o seu ritmo, ganhando vantagem de um minuto para os adversários. «A natação correu bem, tentei distanciar-me do resto dos atletas, no ciclismo controlei para manter a vantagem» O atleta fez a prova sempre na primeira posição até à meta. «Sabia que se mantivesse o ritmo na corrida podia chegar à vitória e foi o que aconteceu, fiz um último segmento confortável.


Estou muito feliz!»

Na segunda posição ficou Bence Mocsari, da Hungria e o francês Antoine Besse passou a meta no terceiro lugar da competição.

André Dias, na sua primeira participação numa Taça do Mundo, terminou na 12.ª posição na categoria PTVI, acompanhado do seu atleta guia Sérgio Silva.

Muitos parabéns a todos os atletas, especialmente aos nossos nacionais que concretizaram um objetivo desportivo de grande importância.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano S. Brás de Alportel”


João Rodrigues e Maaris Meier coroados em S. Brás de Alportel

 

Por: José Carlos Gomes

João Rodrigues e Maaris Meier, ambos da equipa Maiatos, sagraram-se vencedores da edição de 2021 da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, após a disputa da última prova pontuável, hoje, em S. Brás de Alportel.

As últimas pedaladas do ano aconteceram em S. Brás de Alportel e os homens da equipa da casa foram os mais fortes neste domingo. Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de S. Brás de Alportel) ganhou três dos quatro percursos especiais classificativos e impôs-se na etapa algarvia da Taça, com 17’33’’705. O britânico Brett Wheeler, também da formação sambrasense, foi o segundo classificado, a 23,267s. João Rodrigues foi o terceiro classificado, a 50,887s. Este resultado garantiu ao ciclista da Guarda a conquista da Taça de Portugal.

A disputa no setor feminino pautou-se por um triunfo em toda a linha da estoniana Maaris Meier, que venceu a Taça, conquistando a corrida deste domingo. A luta pela vitória em S. Brás de Alportel foi intensa e equilibrada entre Maaris Meier e a suíça Anja Hovorka (Kraftwerk/Rockthisbike.ch). A ciclista dos Maiatos foi a melhor, com 21’02’’690, batendo a helvética por 938 milésimos de segundo. A irlandesa Sophie Bagnall (Gravity BC) fechou o pódio do dia, a 9,125s da vencedora.

André Fernandes (Caniço Riders) ganhou hoje entre os juniores e também celebrou a conquista da Taça de Portugal nesta categoria. Entre os cadetes o vencedor da prova Algarvia foi Rodrigo Araújo (Clube BTT de Matosinhos), mas foi outro corredor da formação matosinhense, Marco Fernandes, a levar a geral para casa.


Rúben Martins (Clube ANA Faro) impôs-se na última corrida, mas a vitória na geral pertenceu a Gonçalo Gaspar (BTT Enduro Terras de Bouro). Em masters 40 também houve dois vencedores neste domingo. Nuno Nóbrega (Belmira Cruz/Centro Ciclismo Portimão) triunfou na etapa e Bruno Marinho (BTT Enduro Terras de Bouro) impôs-se na geral. O mesmo cenário marcou as contas em masters 50, vitória parcial para Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e triunfo absoluto para João Gonçalves (Belmira Cruz/Centro Ciclismo Portimão). Entre as veteranas, Bianca Oliveira (Caniço Riders) conquistou a Taça vencendo todas as provas em que participou e hoje não foi exceção.

Miguel Pardal (goRide Portugal) ganhou, neste domingo, a corrida de bicicletas de assistência elétrica. Mas Pedro Cândido (Movefree/ONfm/Câmara Municipal de Torres Vedras) defendeu da melhor forma o topo da geral com o segundo posto em S. Brás de Alportel. Hoje não correram mulheres na prova federada de bicicletas de assistência elétrica, pelo que Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro) levou a Taça sem precisar de correr, o mesmo acontecendo com o master 60 Carlos Marques (União Desportiva Lorvanense).

Não contando para a Taça de Portugal, a prova de hoje esteve aberta à participação de juvenis e de infantis, correndo um ciclista de cada uma destas categorias, o juvenil Tiago Patrocínio (Escola Joaquim Agostinho/UDO) e o infantil Francisco Ferreira (Caniço Riders).

 O BTT Enduro Terras de Bouro foi a melhor equipa neste domingo e no conjunto da Taça de Portugal.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com