sexta-feira, 18 de novembro de 2022

“Dois jovens para a ABTF Betão-Feirense Santiago Mesa e Diogo Oliveira”


A ABTF Betão-Feirense continua a apostar na juventude para complementar o plantel de 2023, ingressando nas suas fileiras o colombiano Santiago Mesa (11/11/1997) e o português Diogo Oliveira (03/12/2004).

Santiago Mesa, sprinter colombiano de 25 anos, deu início ao seu percurso no ciclismo na vertente de Btt, tendo sido Campeão Pan-americano em 2017. No ano seguinte, experimentou a vertente de estrada, tendo começado de imediato a ter excelentes resultados e tomando-lhe o gosto até aos dias de hoje. Nesse mesmo ano de 2018 rumou a Espanha para correr na equipa Grupo Eulen.

Após uma época de 2020 praticamente sem competir, devido à pandemia, Santiago Mesa conseguiu afirmar-se em 2021 com excelentes resultados e a conquista de algumas vitórias em chegadas ao sprint, o que lhe proporcionou o convite da equipa Burgos BH, de categoria ProTeam, para correr a Volta ao Luxemburgo. Na presente época defendeu as cores da equipa continental espanhola Manuela Fundación.

“Para mim é uma honra poder continuar a ser corredor profissional na Europa. Estou muito feliz por me terem aberto as portas de uma equipa com tão boa estrutura e formação como a ABTF Betão-Feirense. Chego com expectativas altas para poder disputar os sprints”, disse Santiago Mesa.


A poucos dias de completar 18 anos, Diogo Oliveira foi promovido à equipa profissional diretamente da equipa júnior Santa Maria da Feira/Segmento D`Época/Reol, com a qual o Clube Desportivo Feirense tem uma profícua parceria na formação e deteção de jovens talentos.

A competir desde os 8 anos de idade, Diogo Oliveira ingressou nas Escolas do Sport Ciclismo São João de Ver em 2017, onde se manteve até à presente época. Com características de ciclista rápido, bom rolador e bom pistard, a época de 2023 será de aprendizagem e crescimento.

“É um orgulho fazer parte desta equipa, que apresenta um misto de experiência e juventude. As minhas expectativas passam por ajudar a ABTF Betão-Feirense ao máximo e ter uma aprendizagem gradual”, disse Diogo Oliveira.

Fonte: ABTF Betão-Feirense

“Clube Desportivo Fullracing Glassdrive renova patrocínio com a Equipa de Ciclismo vencedora da 83.ª Volta a Portugal”


A Glassdrive, principal patrocinador da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, vencedora da 83.ª Volta a Portugal, vai renovar este apoio para a época de 2023, mantendo-se como naming sponsor do projeto de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing.

A marca especialista e líder em vidro automóvel fez o anúncio formal da renovação do patrocínio durante um almoço de reconhecimento à Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, esta sexta-feira, dia 18, em Matosinhos.


Marta Araújo, administradora da Saint-Gobain Sekurit Service Portugal, disse que este foi um almoço de homenagem “por tudo o que fizeram ao longo da temporada, tendo sido extraordinária. Se por um lado é um reconhecimento, é também um momento de celebração. No fundo, celebrar este acordo de parceria com a Glassdrive, que é uma vez mais principal patrocinador da equipa profissional, mas também dar continuidade ao apoio da equipa feminina, porque é importante a igualdade de géneros”.


Com a visão de que o desporto é para todos, a Glassdrive decidiu continuar a apostar também na Equipa Feminina Sicasal / Glassdrive, voltada para os escalões de Juniores e Elites, por reconhecer a importância que uma equipa de ciclismo feminina tem no mundo atual, por todos os valores que a modalidade transmite, sobretudo na formação de jovens.

A associação ao desporto e sobretudo ao ciclismo não é de agora, sendo 2012 o ano em que a Glassdrive deu o seu nome pela primeira vez à equipa. Uma parceria com muitos anos, como aliás sublinhou Licínio Nunes, também administrador da empresa: “Estamos aqui há mais de 10 anos, patrocinámos a equipa entre 2010 e 2014. Regressámos agora e sempre que a Glassdrive está convosco, ganham tudo. Estamos aqui para repetir em 2023, sabemos que estamos entre os melhores e não há dúvida nenhuma”.


A Glassdrive comunga dos valores que o Clube Desportivo Fullracing defende, através dos seus projetos desportivos e onde a inclusão social não é esquecida, razões que a marca considera mais do que suficientes para prosseguir com esta união.

Também os números do retorno que a equipa profissional trouxe durante a Volta a Portugal 22,66 milhões de euros, um número nunca antes alcançado por uma equipa de ciclismo em Portugal, vêm reforçar a razão desta aposta e a certeza de que esta é das modalidades com maior capacidade de promover as marcas que a apoiam.

“Temos de agradecer à Dra. Marta Araújo, nova administradora da Saint-Gobain Sekurit Service Portugal, por dar continuidade a este apoio, reforçando o patrocínio e confiança. É uma pessoa que gosta de ciclismo e reconheceu no nosso projeto uma ligação com a marca: perseverança, seriedade e profissionalismo. Agradecer também a passagem de testemunho por parte do Dr. Licínio Nunes. Os nossos corredores e staff vão continuar a honrar a confiança depositada em todos”, referiu Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing.

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com