segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

“Dupla portuguesa imbatível na 4ª Taça de Havana 2018”

Home/Notícias/Dupla portuguesa imbatível na 4ª Taça de Havana 2018

Dupla portuguesa imbatível na 4ª Taça de Havana 2018

Dois triatletas na 4ª edição na Taça Continental de Havana e… duas medalhas – ouro e prata – para Portugal!

A prova foi disputada em Cuba, prova oficial do calendário da Federação Internacional de Triatlo (ITU), na distância olímpica.

Alexandre Nobre e Miguel Arraiolos fizeram toda a prova juntos num trabalho de equipa espetacular!

Alexandre Nobre, (169 do ranking mundial), Associação Portugal Talentus, que competiu com o dorsal número 7, venceu a prova com a marca 01:50:23. O triatleta português que tinha conseguido a medalha de prata o ano passado, não só defendeu a posição, mas também a superou, subindo ao primeiro lugar no pódio e alcançando o seu melhor resultado de sempre. Alexandre provou estar num bom momento de forma, inaugurando de forma brilhante a sua época internacional. O triatleta explica-nos a tática de equipa para alcançarem os primeiros lugares:

«Eu e o Miguel vínhamos com o objetivo de lutar pela prova e foi o que aconteceu, fizemos um trabalho em equipa durante a corrida até ficarmos os dois sozinhos, estávamos muito fortes os dois. Chegámos juntos isolados ao fim e foi uma grande satisfação pois o objetivo de fazermos primeiro e segundo lugares foi cumprido, ou era um ou outro, mas é de realçar a nossa superioridade perante a concorrência, senti-me mesmo muito forte!»


Na impossibilidade de os dois triatletas ficarem em primeiro, passaram a meta só com um segundo de diferença

Miguel Arraiolos (76 ranking mundial), do Sport Lisboa e Benfica, colega de equipa de Alexandre Nobre, conseguiu alcançar a segunda posição desta Taça Continental de Havana 2018, com a marca 01:50:24, apenas um segundo depois de Alexandre. O atleta do Sport Lisboa e Benfica também nos descreveu a estratégia por detrás da vitória, num trabalho de equipa admirável:

«Nós viemos com o objetivo de irmos os dois ao pódio, trabalhámos a prova toda em conjunto até ficarmos sozinhos na frente, no último quilómetro de corrida. Depois não disputamos o 1° lugar, apenas cortamos a meta com a sensação de dever cumprido, o de sermos 1° e 2°. No geral, foi uma prova fácil até ao último segmento, depois com calma e bem taticamente conseguimos deixar os adversários para trás», afirma Miguel Arraiolos

Foram duas as participações de atletas portugueses e foram duas as medalhas – ouro e prata – que os nossos triatletas trouxeram para Portugal.

Em terceiro lugar ficou John Rasmussen, do Canadá, com o tempo 01:50:40, 17” depois do vencedor.

Participam nesta prova 24 triatletas de 11 nacionalidades, sendo os nossos triatletas portugueses os primeiros classificados da competição.

Fonte: FTP

“X DUATLO DE ARRONCHES –TRIATLO DE TORRES NOVAS conquista 2ºLUGAR em ARRONCHES”

O início da época 2018 de Triatlo continua a correr da melhor maneira para as cores torrejanas. Depois da excelente vitória no Duatlo de Rio Maior à 3 semanas atrás, o Clube de Natação de Torres Novas conquistou no Duatlo de Arronches um excelente 2ºlugar entre 20 equipas. Tratou-se da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, realizada no passado sábado à tarde na vila alentejana de Arronches, e com este resultado, o Clube de Natação de Torres Novas lidera neste momento o Campeonato Nacional de Duatlo.

Nesta prova, o destaque a nível individual vai para JOSÉ PEDRO VIEIRA que alcançou o 3ºlugar absoluto, e venceu o seu escalão de Cadetes.

AFONSO DO CANTO, foi outro atleta torrejano em evidência, ao alcançar o 6ºlugar absoluto, juntando-se no 2ºlugar do pódio de Cadetes ao seu colega de equipa, José Pedro Vieira.

MARCO SOUSA foi o terceiro atleta a fechar a equipa torrejana, subindo ao pódio no 2ºlugar no seu escalão de 40-44 anos, e alcançando o 31ºlugar absoluto.

Neste Duatlo de Arronches, estiveram ainda em acção mais 3 jovens atletas torrejanos. Gonçalo Balbino, desta vez conseguiu terminar a sua prova, e em 7ºlugar no seu escalão de Cadetes, enquanto Diogo Mendes e Guilherme Marques no mesmo escalão alcançaram as 14ª e 31ªposições.

A próxima prova é no sábado, dia 3 de março, e é caso para dizer que já mete água. Será a 1ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, que se inicia com o segmento de natação na Lagoa da Ervedeira, concelho de Leiria, efetuando os triatletas no segmento de ciclismo a ligação com a Praia do Pedrogão, aonde se realizará o segmento de corrida e se encontra instalada a meta.

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE NATAÇÃO – 23.02.18

Entretanto, na passada sexta-feira, vários atletas da secção de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas tiveram a oportunidade de participar em provas do Campeonato Distrital de Natação que se realizou durante o fim-de-semana nas Piscinas Municipais de Coruche.

RICARDO BATISTA sagrou-se Vice-campeão Distrital em Juniores nos 1.500m livres, enquanto José Pedro Vieira alcançou o 5ºlugar na mesma prova.

JOANA MIRANDA, foi outra atleta torrejana em destaque, ao sagrar-se Campeã Distrital em Séniores nos 800m livres.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Armil (Fafe) no arranque do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION”

O Campeonato do Minho de BTT Down Hill - CISION arranca no dia 4 de março com a realização do 17º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile que também atribuirá os títulos de Campeões Nacionais Universitários de BTT Down Hill.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela freguesia de Armil, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, entre outros, o 17º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile será disputado no Monte de São Salvador na mítica pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

A primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION será igualmente o Campeonato Nacional Universitário de BTT DHI (FADU – AAUM) e, além das categorias de competição, será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção. As cronometragens a cargo da SportChip.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.

A participação no 17º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 17º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Freguesia de Armil, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Bike Smile, Centro Óptico de Fafe, Casa da Arada (www.casadaarada.com), Grupo Cultural e Desportivo de Armil, Associação Coordenadas para o Futuro, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Fafefuel, Polícia Municipal de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

No ano passado, Rui Teixeira (Getpro/ Linhas Afemar / Torcatense) e Bárbara Gil (Moto Bike PC) foram os vencedores em elites do 16º BTT DHI Freguesia de Armil / Fafe / Bike Smile. Cerca de uma centena de  atletas, incluindo muitos espanhóis, marcaram presença na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. Na presença de muito público, além de Rui Teixeira e Bárbara Gil venceram Marco Peña (cadetes), João Pereira  (juniores), Manuel Bessa (master 30), Miguel Pintos (master 40), Augusto Pedrosa (master 50) e a Getpro/ Linhas Afemar / Torcatense (equipas). Em promoção o melhor foi Bruno Almeida.

Fonte: ACM

“Reportagem no “Jornal de Ciclismo” do evento: “16ª Bênção Nacional dos Ciclistas.2018”

OJornal de Ciclismo”, publicou a reportagem do evento: “16ª Bênção Nacional dos Ciclistas.2018” realizada este domingo em Fátima, a mesma pode ser visualizada em: http://jornalciclismo.com/?p=47149 ou em: http://jornalciclismo.com  onde pode ainda visualizar outras notícias.

Reportagem na “O FreeBike” do evento: “16ª Bênção Nacional dos Ciclistas.2018”

A “FreeBike” publicou a reportagem do evento: “16ª Bênção Nacional dos Ciclistas.2018” realizada este domingo em, a mesma pode ser visualizada em: http://www.freebike.pt/atualidade/item/1956-16-bencao-nacional-dos-ciclistas ou em: http://freebike.pt/   onde pode ainda visualizar outras notícias.

Reportagem no “O Praticante” do evento: “16ª Bênção Nacional dos Ciclistas.2018”

O “O Praticante” publicou a reportagem do evento: “16ª Bênção Nacional dos Ciclistas.2018” realizada este domingo em Fátima, a mesma pode ser visualizada em: http://www.opraticante.pt/16a-bencao-nacional-dos-ciclistas/ ou em: http://www.opraticante.pt/  onde pode ainda visualizar outras notícias.

Última hora…Atualização da Galeria Multimédia” com as fotos da “16ª Bênção Nacional dos Ciclista.2018”

Já estão on-line na “Galeria Multimédia”, as restantes fotos da “16ª Bênção Nacional dos Ciclista.2018” realizada este domingo em Fátima, as mesmas podem ser visualizadas em: https://photos.google.com/share/AF1QipNrn2IyxJcd6ViCY8rFqLfALMk9k7_KhhaKg7WyOySrzoYDtSCDWAhsLlT-ZqQPIA?key=WnFyaU9NWk9iN2hEOV9HcHc5WHFQNEluRFJucWlR

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com