quarta-feira, 6 de março de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Phil Bauhaus vence terceira etapa do Tirreno-Adriático e Ayuso mantém liderança”


Ciclista alemão completou os 225 quilómetros, entre Volterra e Gualdo Tadino, em 5:25.51 horas

 

Por: Lusa

Foto: Lusa

O ciclista alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorius) venceu esta quarta-feira ao sprint a terceira etapa do Tirreno-Adriático em bicicleta, com o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) a manter a liderança da prova italiana.

O terreno acidentado no final dos 225 quilómetros, entre Volterra e Gualdo Tadino, fazia antever que os ciclistas mais rápidos do pelotão não conseguissem lutar pela vitória final, mas Bauhaus impôs-se em 5:25.51 horas.

Bauhaus, que somou as suas duas primeiras vitórias como profissional na Volta a Portugal de 2014, superou o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) e o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels), respetivamente, segundo e terceiro, com o mesmo tempo.

Uma queda a cerca de 500 metros da meta vitimou alguns ciclistas, entre os quais o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), que tinha vencido o sprint da véspera.

Na geral, Ayuso mantém a liderança conquistada no primeiro dia, agora com seis segundos de avanço sobre Jonathan Milan e 14 sobre Vauquelin, que bonificaram seis e quatro segundos, respetivamente.

O português Nelson Oliveira (Movistar) terminou a etapa no 63.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, subindo ao 15.º lugar da geral, a 27 segundos da liderança.

Na quinta-feira, os ciclistas vão enfrentar mais uma tirada acima dos 200 quilómetros, com uma ligação de 207 entre Arrone e Giulianova.

Fonte: Record on-line

“João Almeida desce ao 4.º lugar da geral no Paris-Nice após a 4.ª etapa”


Colombiano Santiago Buitrago triunfa na tirada e o australiano Luke Plapp passa a liderar a classificação

 

Por: Record com Lusa

Em tirada muito dura, com cinco contagens de montanha, João Almeida (Emirates) perdeu tempo, esta quarta-feira, na 4.ª etapa do Paris-Nice, ao ser 12.º, a 48 segundos do vencedor, o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious), enquanto o australiano Luke Plapp (Jayco AlUla) acabou em 2.º (a 10 segundos) e vestiu a camisola amarela.

O líder tem agora 13 segundos de avanço sobre Buitrago e 27 sobre o norte-americano Brandon McNulty (Emirates), anterior líder, companheiro de Almeida. O portuguêsd era 3.º e passou a ser 4.º, a 29 segundos, um à frente de um dos favoritos, o belga Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step).

A ligação entre Chalon-sur-Saône e Mont Brouilly (183 km) foi animada por Plapp, com um ataque a cerca de 25 km da meta, sendo depois alcançado e ultrapassado por Buitrago, enquanto o dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) foi 3.º 8a 27 segundos, o mesmo tempo de Evenepoel (4.º).

Ruben Guerreiro (Movistar), o outro português em prova, terminou a tirada na 24.ª posição, a 2.46 minutos de Buitrago, subindo ao 25.º lugar da geral, a 4.23.

Esta quinta-feira, corre-se a 5.ª etapa, com o pelotão a percorrer 193,5 km, entre Saint-Sauveur-de-Montagut e Sisteron.

Fonte: Record on-line

“A Volta a Portugal em Bicicleta é o evento desportivo com maior reputação em Portugal”


Prémio RepScore® 2024

 

No estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses referente ao ano de 2023, realizado pela Consultora OnStrategy, na categoria dos “Eventos Desportivos”, a Volta a Portugal em Bicicleta liderou, com 69.3 pontos, numa escala de 100 pontos, entre mais de 2000 marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade nas suas várias dimensões.

Vasco Empis, managing partner da Podium Events, organizador da Volta a Portugal em Bicicleta, salienta que “é um evento único, que atravessa Portugal, e que tem desde sempre uma relação muito afetiva com os portugueses. Para além disso, é o acontecimento de maior proximidade com todo o território, que passa à porta de casa das pessoas, nas estradas, nas aldeias, contactando e interagindo com milhares de pessoas durante todos os dias da prova”.

“Mas para além desta vertente, a organização tem trabalhado no sentido de otimizar e desenvolver formas de comunicação e ativação que gerem uma cada vez maior proximidade com as pessoas, porque para além de quem vê na estrada, há milhares de pessoas que seguem ao longo dos dias cada uma das etapas em suas casas ou online”, refere Vasco Empis, reforçando que “o facto das audiências continuarem a crescer de forma considerável em cada edição, numa época com tantas solicitações, demonstra bem a paixão dos portugueses pela Volta a Portugal e o ciclismo”.

O RepScore avalia, desde 2009, os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação. Decorreu de forma contínua ao longo de 52 semanas de 2023, envolvendo mais de 2000 marcas em Portugal.

Fonte: Podium

“Sem interesse no projeto da superliga de ciclismo da parte do diretor da Volta a França”


Por: José Morais

Foto: Michael Steele/Getty Images)

O diretor da Volta a França Christian Prudhomme, possui autoridade e relevância para falar sobre uma organização desportiva e eventos de ciclismo, já que é o diretor da prova mais importante do mundo do ciclismo, a Volta a França, com o mesmo a referir-se à superliga que foi projetada pela ONE Cycling.

Tentando evitar falar no assunto, passando ao lado, afirmou de que esse não era o seu projeto, e que não iria argumentar, e era uma ideia que não poderia comentar, afirmando que não eram uma força motriz na ASO-Amaury Sport Organisation, afirmou.

Christian Prudhomme deu assim a sua opinião, sem dar a mesma, e deu a entender que gosta muito do modelo que a sua organização está a gerir, dizendo que não está interessado, e que acha que é a mesma opinião de muitas pessoas, que também não veem interesse nesse projeto.

O ciclismo é um desporto gratuito, para as pessoas que estão junto à beira da estrada a ver passar os ciclistas, e deve manter-se assim, a família da ASO-Amaury Sport Organisation sempre quis fechar contratos de canais de televisão abertos, generalistas, e sempre que possível públicos, e só se ganha dinheiro se existirem muitos espetadores, Christian Prudhomme.

 O diretor da Volta a França, disse a forma como funciona a prova francesa, e reafirmou que acredita que este será o modelo que irá continuar a dominar o ciclismo mundial, a Volta a França um evento gigante, sendo transmitido em 190 países, e mais de 2.000 jornalistas a acompanhar a prova, não esquecendo todos aqueles amantes do ciclismo que estão à beira da estrada, tivemos mesmo de pagar o preço do sucesso com um público maior, mais jovem, e mais dinâmico, esta é a verdadeira realidade que acontece em julho, durante o maior evento de ciclismo do mundo, e quem quiser mudar isto, terá de perceber isso, disse o diretor da Volta a França Christian Prudhomme, a finalizar.

“Duatlo: Hugo Figueiredo e Madalena Almeida campeões nacionais”


Hugo Figueiredo (Outsystems Olímpico de Oeiras) e Madalena Almeida (S.L Benfica) sagraram-se campeões nacionais de duatlo, este sábado (2 Março) em Grândola.

No sector masculino, apenas oito segundos separaram os três primeiros da geral: Alexandre Nobre (SL Benfica) foi segundo e Rodrigo Pissara (Alhandra SC) fechou o pódio. Entre as mulheres, Madalena Almeida triunfou com mais de um minuto de vantagem sobre Sara Neto (CNATRIL) e Catarina Santos (SL Benfica), segunda e terceira classificadas respetivamente.

Na categoria de paratriatlo, os títulos ficaram na mãos de Luís Xavier (CNATRIL) e Tânia Rodrigues (Oriental de Lisboa)

O duatlo de Grândola serviu também de palco à primeira etapa do nacional de clubes de duatlo, com a vitória a sorrir ao Outsystems Olímpico de Oeiras (masculinos) e ao SL Benfica (femininos). Na planície alentejana foram também entregues os títulos aos mais jovens:

Campeões Nacionais de Juniores: Rodrigo Pissara (Alhandra SC) e Cassilda Carvalho (SL Benfica)

Campeões Nacionais de Cadetes: Rodrigo Neves (Sporting CP) e Catarina Santos (SL Benfica)

Campeões Nacionais de Juvenis: Pedro Rasquinho (Alhandra SC) e Cristina Rilo (Pimpões Triatlo)

Etapa Campeonato Nacional Jovem: Pedrogão Triatlo

Fonte: Federação Triatlo Portugal

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com