Prémio RepScore® 2024
No estudo de Relevância e de
Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses referente ao ano de
2023, realizado pela Consultora OnStrategy, na categoria dos “Eventos Desportivos”, a Volta a Portugal
em Bicicleta liderou, com 69.3 pontos, numa escala de 100 pontos, entre mais de
2000 marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea
por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade nas suas várias dimensões.
Vasco Empis, managing partner
da Podium Events, organizador da Volta a Portugal em Bicicleta, salienta que “é um evento único, que atravessa Portugal, e que tem
desde sempre uma relação muito afetiva com os portugueses. Para além disso, é o
acontecimento de maior proximidade com todo o território, que passa à porta de
casa das pessoas, nas estradas, nas aldeias, contactando e interagindo com
milhares de pessoas durante todos os dias da prova”.
“Mas para
além desta vertente, a organização tem trabalhado no sentido de otimizar e
desenvolver formas de comunicação e ativação que gerem uma cada vez maior
proximidade com as pessoas, porque para além de quem vê na estrada, há milhares
de pessoas que seguem ao longo dos dias cada uma das etapas em suas casas ou
online”, refere Vasco Empis, reforçando que “o facto das audiências continuarem a crescer de forma
considerável em cada edição, numa época com tantas solicitações, demonstra bem
a paixão dos portugueses pela Volta a Portugal e o ciclismo”.
O RepScore avalia, desde 2009,
os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança,
admiração, preferência e recomendação. Decorreu de forma contínua ao longo de
52 semanas de 2023, envolvendo mais de 2000 marcas em Portugal.
Fonte: Podium
Sem comentários:
Enviar um comentário