quinta-feira, 17 de novembro de 2022

“Equipas do World Tour os orçamento de 2022”


Por: José Morais

Foto: ASO

Como serão os orçamentos para 2023 das equipas do World Tour, já alguns anos que o primeiro lugar tem vindo a ser ocupada pela mesma equipa, e este ano não voltou a ser exceção, com a Ineos Grenadiers a continuar a primeira posição da tabela, com um orçamento de 46 milhões, uma autêntica brutalidade, quando se comparam com outras equipas do World Tour.

No segundo lugar surge a equipa de Tadej Pogacar e seus companheiros, a UAE Team Emirates com 35 milhões para o seu orçamento, menos onze milhões que a equipa de Dave Brailsford, com o top três a ser completado pela equipa da Jumbo Visma, que venceu a Volta a França com Jonas Vingegaard, que irá ter ao seu dispor 25 milhões anuais, estes os três lugares do pódio, com a Ineos a ter praticamente o dobro do orçamento anual.  

Duas equipas francesas ocupam o top5, com 23 e 20 milhões, são elas a equipa da  AG2R Citroen e a equipa da Groupama-FDJ, e se compararmos com outras formações, podem parecer orçamentos muito elevados, mas a carga fiscal em França pode elevar os custos das equipas, para ter nas suas fileiras os melhores ciclistas.

Porem, podemos mencionar diversos destaques, uns pela negativa outros pela positiva, de pequenos orçamentos que algumas formações possuem ao seu dispor, o caso da equipa da Alpecin-Deceuninck, equipa da Jumbo-Visma, ou equipa da Intermarché-Wanty, que conseguiram realizar um época de sonho, obtendo grandes resultados na principais provas do calendário internacional, que foi positivo, porem, na parte negativa vai as equipas da Israel-Premier Tech e Team DSM, que com orçamentos elevados, a sua temporada foi muito discreta, passando muitas vezes ao lado, e com a parte mais negativa para a equipa de Israel, que acabou por descer de divisão.  

Porem, não será necessário nem preciso ter o estatuto do World Tour para se ter um excelente orçamento, o caso das equipas da TotalEnergies, Alpecin-Deceuninck e Arkea-Samsic, que já possuem orçamentos muito superiores às diversas equipas do escalão máximo, onde existe uma exceção que é a equipa da B&B Hotels-KTM, que vai fazer um grande investimentos para a época de 2023. 

 

E para 2023 qui ficam os orçamentos da equipas que marcaram presença no Tour de França de 2022:

 

 

INEOS Grenadiers – Quarenta e seis milhões de euros

UAE Team Emirates – Trinta e cinco milhões de euros

Jumbo-Visma – Vinte cinco milhões de euros

AG2R Citroen – Vinte e três milhões de euros

Groupama-FDJ – Vinte milhões de euros

Movistar Team – Vinte milhões de euros

Team DSM – Vinte milhões de euros

BORA-hansgrohe – Dezanove milhões de euros

Bahrain-Victorious – Dezoito milhões de euros

QuickStep-Alpha Vinyl – Dezoito milhões de euros

Israel-Premier Tech – Desaseis  milhões de euros

Alpecin-Deceuninck – Quinze milhões de euros

Cofidis – Quinze milhões de euros

Astana Qazaqstan – Catorze milhões de euros

Lotto Soudal – Catorze milhões de euros

Trek-Segafredo – Catorze milhões de euros

Team Arkéa-Samsic – Treze milhões de euros

TotalEnergies – Treze milhões de euros

Team BikeExchange-Jayco – Dez milhões de euros

EF Education-EasyPost – Dez milhões de euros

Intermarché-Wanty-Gobert – Dez milhões de euros

B&B Hotels-KTM – Sete milhões e meio de euros

“Primeiro corredor que vai integrar a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor na Época de 2023”


Por: Marta Varandas

Foto: João Calado - Podium Events

Pedro Silva, o jovem corredor minhoto vai realizar a sua segunda época na equipa que tem sede em Águeda, sendo o seu quarto ano como profissional, na categoria de Sub-23. É um atleta com muita margem de evolução. Dono de um bom sprint, afirmou-se como um todo-o-terreno dentro da estrutura, que o diretor desportivo, Rúben Pereira, foi moldando para o ciclismo da sua equipa.

 

Pedro Silva renova com a Glassdrive / Q8 / Anicolor

 

Pedro Silva, o jovem corredor que tem nome de campeão, renovou com a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, após ter-se estreado com uma grande época na formação que tem sede em Águeda. É um dos nomes que encaixa na filosofia do Clube Desportivo Fullracing, pela contínua aposta na juventude.

Pedro Miguel Fernandes Silva tem 21 anos (07/07/2001) e é natural de Barcelos. Vai realizar a sua quarta época como corredor profissional, na categoria de Sub-23, sendo um atleta com muita margem de evolução. Dono de um bom sprint, afirmou-se como um todo-o-terreno dentro da estrutura, que o diretor desportivo, Rúben Pereira, foi moldando para o ciclismo da sua equipa.

Uma esperança na modalidade no nosso país, Pedro Silva deu um passo em frente na sua carreira durante 2022. Foi o primeiro Camisola Amarela da 29.ª Volta a Portugal do Futuro, ao vencer a 1.ª Etapa e discutiu a competição até ao fim, terminando líder da Geral dos Pontos Camisola Verde e na 4.ª posição da Geral. O corredor minhoto também trouxe a Medalha de Bronze dos Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio, na categoria de Sub-23. Recorde-se que em 2019 sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores e também venceu a Taça de Portugal de Juniores no mesmo ano.

“É com muito orgulho que em 2023 irei continuar a defender o projeto Fullracing. Enfrento a nova época com confiança e motivação redobrada e espero retribuir a confiança depositada com resultados”, disse Pedro Silva.

“Pedro Silva é um atleta incrível, tem imensa qualidade e revelou-se um dos melhores jovens da sua geração nesta época, tendo um papel importante dentro da equipa. Esperamos muito e espero muito do Pedro, deposito muita confiança nele e acredito que vai ser uma das figuras da nossa equipa nos próximos anos e que será um corredor a ter em conta, porque vai afirmar-se enquanto ciclista profissional”, referiu Rúben Pereira.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Ficha Técnica

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