terça-feira, 13 de dezembro de 2016

“A Berg Cycles Vertex 990 ( 2017 ) já chegou...”

A Vertex 990 é parte da nossa missão em combinar visibilidade e conforto numa bicicleta carbono 29’’ de alta performance. O carácter ágil e rígido é conseguido através do uso de um leve quadro de carbono monocoque, construído com fibras de carbono UD que garantem máxima rigidez.

O caixa do movimento pedaleiro sobredimensionada e a testa cónica elevam os níveis de performance para outro patamar. Apesar do foco na performance, o nosso maior objetivo foi garantir um nível de segurança e conforto de utilização sem precedentes.

Deste modo, o quadro tem uma construção específica nas escoras superiores, que reduz as vibrações de utilização para o mínimo, e é decorado com uma tinta refletora resistente ao uso que aumenta a sua presença na estrada e segurança à noite.

Mais informações: www.bergcycles.com

Fonte: Berg

“Roda Pedaleira organiza 11º “Natal Solidário”

Os Craques da Roda Pedaleira – Associação de Ciclistas do Centro sediada União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, em Coimbra, organizam desde 2006 o evento “Natal Solidário“, que consiste num passeio de bicicletas aberta ao público em geral, sem inscrições nem requisitos, apenas com a particularidade dos ciclistas (dos 2 aos 90 anos) estarem trajados de “Pai Natal”, e que culmina na entrega de bens de 1ª necessidade e presentes a 5 instituições de solidariedade de reconhecidos méritos da Cidade de Coimbra, nomeadamente:

- Colégio dos Orfãos de São Caetano, Rua Dos Coutinhos, 35, Coimbra;

- Casa da Infância Doutor Elísio de Moura, R. Dr. Guilherme Moureira, 24, Coimbra;

- Fundação Esperança Viva IPSS, Rua Dr. António de Vasconcelos, nº 10, Coimbra;

- Hospital Pediátrico de Coimbra, Av. Afonso Romão, Coimbra;

- Centro de Acolhimento do Loreto, Bº. do Loreto, Coimbra;

O sucesso que temos vindo a alcançar com esta campanha de solidariedade faz-nos acreditar que é possível oferecer um melhor Natal aos que mais precisam. Por essa razão, queremos continuar a sensibilizar os nossos associados, bem como a população em geral, para a necessidade de ajudar os mais necessitados.

A recolha de bens (produtos alimentares, material escolar e didático, produtos de higiene) está a decorrer até ao dia 16 de Dezembro. E são muitos os amigos da Roda Pedaleira que se juntaram a esta iniciativa, permitindo que os seus espaços comerciais se transformem em pontos de recolha. Assim sendo, quem quiser contribuir para esta nobre missão, pode entregar os seus donativos nos seguintes locais: União Clube Eirense, Sede da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Piscinas Rui de Abreu - Pedrulha, Talho São Sebastião - Olivais, Proliabike, Ginásio BodyFitness, Bar Tiro-Liro, O Aventureiro da Bicicleta – KTM, Café Paga-Pouco, Megaconta, Cycle Space e Supermercados Amanhecer de Taveiro, Ançã, Pedrulha e Santa Apolónia.

Depois de terminada a recolha de bens, realiza-se já este domingo, dia 18 de Dezembro, o respectivo passeio de bicicleta. Salientamos que no ano passado tivemos cerca de 300 "pais e mães natal" a pedalar!

Na Roda Pedaleira, ainda acreditamos que a solidariedade faz bem aos que dela necessitam, mas faz ainda melhor aos que a praticam.

Por reconhecermos que o sucesso deste tipo de eventos depende muito da sua divulgação, esperamos que este assunto mereça a melhor atenção do Vosso prestigiado Órgão de Comunicação Social.

A Roda Pedaleira – Associação Ciclistas do Centro é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2008, na freguesia de Eiras (concelho de Coimbra). Esta coletividade assume o compromisso de contribuir para o desenvolvimento da comunidade em que se insere, através da organização de eventos desportivos e solidários. São nossos objectivos, simultaneamente, a promoção de hábitos de vida saudáveis e a educação para a cidadania ativa.

Informações: Telefone: 961277785 – E-mail: geral@rodapedaleira.pt


Fonte: Craques da Roda Pedaleira

“Agenda de Ciclismo”

Dezanove países presentes no Troféu Litério Marques

O Troféu Internacional Litério Marques, prova de classe 1 mundial de pista, que se realiza no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, de sexta a domingo, será disputado por 128 corredores, oriundos de 19 países.

A lista de inscritos conta com ciclistas provenientes da África do Sul, Bélgica, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Portugal, Suíça e Suécia.

Entre os portugueses destacam-se as presenças de Ivo Oliveira e César Martingil, que vão representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros. João Matias também vestirá as cores nacionais, mas apenas na prova de madison, que fará em dupla com Ivo Oliveira.

A armada estrangeira conta com nomes fortes, que têm vindo a dar espectáculo na Taça do Mundo de Pista. É o caso do polaco Szymon Sajnok, comandante na disciplina olímpica de omnium, do irlandês Felix English, quarto na disciplina de scratch, da belga Nicky Degrendele, segunda em keirin e terceira em velocidade, e da norueguesa Anita Yvonne Stenberg, quinta no ranking da Taça do Mundo de omnium.

O público tem acesso gratuito às bancadas, podendo contar com três dias de emoções fortes e de alta velocidade. Na sexta-feira, 16 de dezembro, há corridas entre as 16h30 e as 20h00. No dia seguinte, o programa prevê competição entre as 9h30 e as 13h15 e entre as 16h00 e as 21h00. No dia 18, as provas arrancam ás 9h30, estendendo-se até às 15h00.

As disciplinas que compõem o programa são velocidade, keirin, scratch, corrida por pontos, omnium, Madison, perseguição individual e 1 km e 500m contrarrelógio.

Além das seleções nacionais, podem participar ciclistas em representação das suas equipas, sendo uma oportunidade para os clubes e os corredores portugueses ganharem experiência ao mais alto nível. Vão competir ciclistas de elite e juniores de ambos os sexos e sub-23 masculinos.

Outra prova de relevo no próximo fim de semana é a terceira corrida pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse, que vai disputar-se no Sobral da Quinta do Anjo, no domingo, a partir das 12h30.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com