domingo, 2 de agosto de 2020

“José Gonçalves foi 59.º na segunda etapa da Route d'Occitanie”

Italiano Sonny Colbrelli venceu tirada ao sprint

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista português José Gonçalves (Nippo Delko One Provence) terminou hoje na 59.ª posição a segunda etapa da Route d'Occitanie, em França, que foi ganha ao 'sprint' pelo italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-McLaren).

José Gonçalves terminou a tirada de 174,5 quilómetros, que ligou Carcassonne a Cap Découverte, integrado no pelotão da frente e com o mesmo tempo de Colbrelli, que venceu a etapa ao 'sprint', com o tempo de 4:22.23 horas.

O ciclista luso, que tinha sido 27.º colocado na primeira etapa, está agora no 37.º lugar da classificação geral, a 16 segundos do camisola amarela, o francês Bryan Coquard (B&B Hotels - Vital Concept), que hoje foi segundo colocado.

Coquard, que venceu a etapa inaugural, continua na liderança da prova que decorre até terça-feira, com mais dois segundos do que Sonny Colbrelli, que é segundo classificado.

Fonte: Record on-line


“Ciclista Nélson Oliveira foi o melhor português no circuito de Getxo”

Concluiu a prova na 22.ª posição, a 0,41 segundos do vencedor, Damiano Caruso

Por: Lusa

O ciclista Nélson Oliveira (Movistar) foi este domingo o melhor português no circuito de Getxo-Memorial Hermanos Otxoa, ao concluir a prova na 22.ª posição, a 0,41 segundos do vencedor, o italiano Damiano Caruso (Bahrain-McLaren), que cronometrou 4:11.09 horas.

Tiago Machado (EFAPEL) foi o segundo português mais bem classificado 75.ª edição da prova, disputada numa distância de 177 quilómetros, com partida e chegada à cidade espanhola de Getxo, terminando na 29.ª posição, a 0,51 segundo de Caruso.

Daniel Viegas (Kometa Xstra Cycling Team) foi 49.º, a 2,51 minutos, e Gonçalo Amado (Feirense) 53.º a 7,07 minutos do vencedor, que se impôs ao 'sprint' a Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) e Eduard Prades (Movistar), segundo e terceiro da geral, respetivamente.

Os ciclistas do Feirense Fábio Oliveira e Rafael Reis concluíram a prova nos lugares 61 e 62, respetivamente, a 6,33 minutos do líder, enquanto Rafael Silva e Luís Mendonça concluíram nos lugares 68 e 69, a nove minutos de Caruso, e António Ferreira (Feirense), foi 86.º, a 11,42.

Rui Oliveira e Ivo Oliveira, ambos da UAE-Team, foram 87.º e 93.º, a 11,42 e 12,03 minutos do vencedor da prova, e Afonso Eulálio foi 97.º, a 13,14, numa competição em que António Carvalho e César Fonte, que representam a EFAPEL, não acabaram.

Fonte: Record on-line


“Feirense com boa prestação em Getxo”

Este domingo, a equipa FEIRENSE regressou à competição com uma boa prestação na 75ª edição do Circuito de Getxo – Memorial Hermanos Otxoa, embora tenha ficado com um sabor amargo na boca, fruto de uma queda nos momentos cruciais da corrida, que arredaram Rafael Reis da luta por um bom resultado.

A corrida vivida no País Basco foi acompanhada de chuva na maior parte dos 177 quilómetros de percurso. Um grupo de oito corredores formou a fuga do dia, que chegou a ter cerca de 10 minutos de vantagem para o pelotão comandado pela UAE Team Emirates, a quem se juntou mais tarde a Bahrain-MacLaren. O ritmo imposto pelas esquadras do WorldTour ditou o fim da escapada na penúltima das sete voltas ao circuito.

Já dentro da última volta corria-se a alto ritmo com o piso a tornar-se mais perigoso, devido à chuva que se fez sentir, e na aproximação da penúltima ascensão, a estreante Pike Bidea de 2ª categoria, sucedeu uma queda na frente da corrida, ficando envolvidos dois corredores Feirenses, Rafael Reis e Fábio Oliveira, arredando o primeiro da luta por um bom lugar. Superada esta penúltima subida, novos ataques se sucederam na frente da corrida, sendo o de Damiano Caruso (Bahrain-McLaren) o mais feliz, levando-o à vitória do Circuito de Getxo. Oscar Pelegrí foi o primeiro FEIRENSE a cruzar a meta, na 44ª posição.

 

Declarações do director desportivo Joaquim Andrade:

“A prova correu bem, os corredores tiveram um bom comportamento, mas infelizmente fica um amargo de boca, pois sabíamos que tínhamos um corredor com capacidade para poder disputar os primeiros lugares. A 2 quilómetros da subida de Pike Bidea, onde se desenhou o momento-chave da corrida, o Rafael Reis ficou envolvido numa queda, em conjunto com o Fábio Oliveira, e ficámos sem a possibilidade do Rafael poder apresentar-se com os melhores e ter um bom resultado. De qualquer maneira, o resultado geral é bom, pois para uma grande parte destes corredores foi uma estreia num evento deste tipo.”

 

Classificação Geral:

1º Damiano Caruso (Bahrain-McLaren) 4h11m09s

2º Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) a 1s

3º Eduard Prades (Movistar Team) a 1s

44º Oscar Pelegrí (FEIRENSE) a 2m44s

53º Gonçalo Amado (FEIRENSE) a 5m07s

55º Jesus Arozamena (FEIRENSE) a 5m09s

61º Fábio Oliveira (FEIRENSE) a 6m33s

62º Rafael Reis (FEIRENSE) a 6m33s

86º António Ferreira (FEIRENSE) a 11m42s

97º Afonso Eulálio (FEIRENSE) a 13m14s

 

Geral Equipas:

1ª Bingoal-Wallonie Bruxelles

15ª FEIRENSE

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Feirense


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com