quinta-feira, 20 de maio de 2021

“Volta à Andaluzia, Miguel Ángel López daMovistar, é o novo líder da geral, a liderança da montanha continua por Rui Oliveira”


Por: José Morais

Foto: BettiniPhotos/UAE

O colombiano Miguel Ángel López da Movistar é o novo líder da geral da Volta a Andaluzia, com Rui Oliveira da UAE Emirates, a segurar a liderança da montanha após a terceira etapa,

A etapa de hoje com 176,9 quilómetros foi ganha por Miguel Ángel López que cumpriu o trajeto com 5:03:26 horas, conseguindo bater na linha de chagada o holandês Antwan Tolhoek da Jumbo-Visma que foi segundo com mais dois segundos, e a seis segundos foi terceiro o australiano James Piccoli da Israel Start-Up Nation, o colombiano a ter agora 20 segundos de vantagem sobre Antwan Tolhoek, e a 55 segundos do terceiro Julen Amezqueta.

Mais um dia em que Rui Oliveira integrou a fuga, conseguindo assim somar pontos na Montanha, que acabou a etapa em 91º lugar, conseguindo assim subir na geral quatro ponto, estando agora em 105º.

A penúltima etapa a quarta da Volta a Andaluzia realiza-se esta sexta-feira, vai ligar Baza a Cúllar Vega com 182,9 quilómetros, com uma etapa de perfil menos acidentado dos primeiros dias, onde pode ser muito benéfico para o sprint

“Antigo líder De Marchi, Marc Soler e Gino Mäder abandonam na 12.ª etapa do Giro”


Etapa serve de teste à liderança do colombiano Egan Bernal

 

Foto: EPA

O antigo líder da geral individual da Volta a Itália, o italiano Alessandro de Marchi (Israel Start-Up Nation), bem como o espanhol Marc Soler, líder da Movistar, abandonaram esta quinta-feira a prova, após quedas na 12.ª etapa.

De Marchi, que liderou a 104.ª edição durante dois dias, caiu ao cabo de 20 quilómetros e foi transportado de ambulância para um hospital, após a partida em Siena, mantendo-se consciente durante todo o processo, segundo comunicou a equipa.

Da formação israelita há a notar também o abandono do britânico Alex Dowsett, ainda antes da passagem por Florença, deixando a equipa com apenas cinco corredores.

O mesmo se passa na Bahrain Victorious, que, depois de estar já sem o líder, o espanhol Mikel Landa, perdeu esta quinta-feira o suíço Gino Mäder, vencedor da sexta etapa, em Ascoli Piceno.

Na Movistar, do português Nelson Oliveira, uma queda deixou Soler de fora, quando era 11.º da geral, após uma queda sofrida nos primeiros quilómetros. Ainda seguiu, mas depois de falar com o médico da corrida decidiu abandonar, com dores nas costelas e no ombro esquerdo.

O dia viu ainda a retirada de cena do italiano Fausto Masnada, da Deceuninck-QuickStep, equipa do português João Almeida, devido a uma tendinite.

A etapa liga Siena a Bagno di Romagna, em 212 quilómetros, a mais longa extensão até hoje nesta edição, e testa a liderança do colombiano Egan Bernal (INEOS).

Fonte: Record on-line

“Andrea Vendrame vence 12.ª etapa, Egan Bernal segue na liderança do Giro”


Por: SIF // RPC

 

O italiano Andrea Vendrame (AG2R Citroën) venceu hoje a 12.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, após uma nova fuga bem-sucedida, com o colombiano Egan Bernal (INEOS) a conservar a liderança da geral individual.

Vendrame, de 26 anos, cumpriu os 212 quilómetros entre Siena e Bagno di Romagna em 5:43.48 horas, batendo sobre a meta o australiano Chris Hamilton (DSM), segundo colocado, com o também italiano Gianluca Brambilla (Trek-Segafredo) a terminar no terceiro lugar, a 15 segundos.

Na geral, Egan Bernal manteve a liderança da prova, com 45 segundos de vantagem para o russo Aleksandr Vlasov (Astana), segundo, e 1.12 para o italiano Damiano Caruso (Bahrain Victorious), terceiro.

Na sexta-feira, a 13.ª de 21 etapas liga Ravenna a Verona, ao longo de 198 quilómetros de traçado plano, numa oportunidade para os 'sprinters' discutirem a vitória na tirada.

Fonte: Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com