segunda-feira, 18 de março de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Jogos Olímpicos: Estafeta garante presença histórica em Paris no triatlo”


A estafeta mista portuguesa de triatlo qualificou-se para Paris2024, assegurando desta forma a maior representação de sempre da modalidade em Jogos Olímpicos. Com esta qualificação, Portugal garante automaticamente a presença de dois homens e duas mulheres nas provas individuais. No caso feminino, é também a primeira vez que isso acontece na história do triatlo nacional.

“Sinto-me feliz, mas, acima de tudo, sinto-me feliz pela modalidade e pelos atletas que conquistaram este lugar. É um resultado histórico, ou é um momento histórico, qualificarmos quatro atletas. É inédito nesse sentido e, acima de tudo, porque temos igualdade nos Jogos, que era algo que nunca tinha acontecido. Já tínhamos tido três homens, dois homens e uma mulher. E, agora, finalmente, dois homens e duas mulheres e podermos alinhar na estafeta mista, é um grande orgulho”, enalteceu Sérgio Dias, Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, em declarações à Lusa.

A World Triathlon deu como finalizado o processo de qualificação na sequência do cancelamento da prova de Abu Dhabi, devido ao mau tempo. Portugal garante assim o 9.º lugar do ranking na sequência da medalha de prata alcançada na última etapa, em Napier, Nova Zelândia.

Com lugares reservados às seis estafetas mais bem pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás de Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Schultz resiste ao ataque de Pogacar e vence primeira etapa na Volta à Catalunha”


Australiano atacou no último quilómetro

 

Nick Schultz (Israel) resistiu ao feroz ataque de Tadej Pogacar (Emirates) para vencer a primeira etapa da Volta à Catalunha.

O australiano atacou já no último quilómetro, conseguindo algum avanço. Só que a Emirates acelerou e foi por escassos dois metros que Schultz cortou a meta à frente do esloveno.

João Almeida (Emirates) esteve ativo nos últimos 10 quilómetros, impondo um forte ritmo na frente do pelotão. Na meta foi 48.º, com o mesmo tempo.

A chegada ficou ainda marcada por uma queda a envolver entre outros Egan Bernal (Ineos).

Esta terça-feira disputa-se a segunda etapa, com chegada em montanha, de categoria especial.

Fonte: Record on-line

“Lance Armstrong critica abraços no pelotão: «Penso para mim 'o que é isto?'»”


Antigo ciclista norte-americano diz que a luta era maior na sua geração

 

Por: Record

Foto: Reuters

Lance Armstrong criticou recentemente o ambiente amigável que se vive no pelotão internacional, em especial pela tendência de desportivismo recorrente, com ganhadores e derrotados a abraçarem-se e saudarem-se após as etapas. Ao podcast de Danny Duncan, o antigo ciclista comparou como o seu tempo e deixou claro que nessa altura era o total oposto.

“Estas gerações batalham uns contra os outros. Um deles vai perder e aquele que ganha fica à espera do outro na linha de meta... e acabam a abraçar-se. Penso para mim 'o que é isto?' Estás lá só para dar um abraço? Depois de perder? Não estou a dizer que a minha geração fazia o que devia ser feito ou que aquilo me orgulhava. Acho que é algo engraçado de se ver, mas nós não éramos assim. Nunca me passou pela cabeça sequer! Acho que a luta na nossa geração era melhor. Não nos odiávamos... Por exemplo, a mim nunca ninguém me fez nada de mal para chegar ao ponto de dizer 'odeio este gajo', Mas inventava coisas, ao ler artigos ou declarações, e ficava tipo 'posso ler isto desta forma... por isso, que se lixem!", lembrou o antigo ciclista norte-americano, que como se sabe perdeu os seus 7 títulos do Tour devido a doping.

Fonte: Record on-line

“Raquel Queirós vence corrida Internacional Torrenueva de cross country olímpico”


Ciclista portuguesa que representa as espanholas do BH-Coloma, foi a mais rápida na prova e somou pontos no ranking da União Ciclista Internacional

 

Por: Lusa

Foto: Raquel Queirós/Instagram

A ciclista portuguesa Raquel Queirós venceu este domingo a corrida Internacional Torrenueva Costa de cross country olímpico, ou XCO, somando pontos no ranking da União Ciclista Internacional (UCI).

A ciclista olímpica, que representa as espanholas do BH-Coloma, foi a mais rápida na prova de Torrenueva Costa e somou pontos para o desígnio português de voltar a ter quota na corrida nos Jogos Olímpicos, desta feita em Paris2024, depois de ter sido 27.ª em Tóquio2020.

No XCO, o dia foi de pódios para Portugal, com o Superprestigio em Ancin, em Espanha, a dar dois terceiros lugares, para Mário Costa em masculinos e Joana Monteiro em femininos, com Ricardo Marinheiro em quarto na primeira corrida.

Fonte: Record on-line

“Pentacampeã olímpica Laura Kenny retira-se do ciclismo antes de Paris'2024”


Ciclista britânica anunciou o fim de carreira aos 31 anos, para se dedicar à família, abdicando da participação nos próximos Jogos Olímpicos

 

Por: Lusa

Foto: Adidas London/Instagram

A ciclista britânica Laura Kenny, pentacampeã olímpica na pista, anunciou esta segunda-feira o ponto final na carreira aos 31 anos, para se dedicar à família, abdicando da participação nos próximos Jogos Olímpicos.

Kenny foi mãe pela segunda vez em 2023 e a retirada, agora confirmada, "tem estado na cabeça há algum tempo", mesmo se estivesse prevista a participação em Paris2024, que decorre entre 26 de julho e 11 de agosto.

"Os sacrifícios de deixar as crianças e a família em casa são muito grandes, e realmente é uma decisão difícil de tomar. Estava com dificuldades, a começar a não querer ir às provas", contou, em entrevista à BBC.

O marido, Jason Kenny, é também ciclista e o mais bem-sucedido atleta britânico em Jogos Olímpicos, com nove medalhas, e vai continuar a competir.

Laura Kenny, por seu lado, foi campeã olímpica da perseguição por equipas e do omnium em Londres'2012 e no Rio'2016, somando novo ouro no madison em Tóquio «2020, além da prata na perseguição por equipas em Tóquio «2020.

Além dos feitos históricos em Jogos Olímpicos, nos quais é a mulher britânica com mais medalhas de sempre, soma sete títulos mundiais e 14 de campeã da Europa, um palmarés que leva o diretor de performance do Reino Unido, Stephen Park, a declará-la como "um dos grandes talentos desportivos de sempre".

"Foi um farol de inspiração para muitos, e tenho a certeza que toda a comunidade velocipédica lhe deseja o melhor", declarou.

Fonte: Record on-line

“Clube de Natação de Torres Novas – Ricardo Batista e Maria José apurados para os Jogos Olímpicos”


Por: Paulo José Catarino Vieira

O Clube de Natação de Torres Novas escreveu mais uma página incomparável na história do desporto em Torres Novas e em Portugal.

Acompanhados pelo técnico torrejano Paulo Antunes, fundador em 2009, da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista e Maria Tomé são dois triatletas do Clube de Natação de Torres Novas que vão estar presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo a primeira vez que Torres Novas tem atletas de um Clube torrejano presentes nos Jogos Olímpicos.


Através da qualificação da estafeta mista portuguesa de triatlo, a modalidade garantiu a maior representação de sempre em Jogos Olímpicos, uma vez que estará também representada com dois triatletas nas provas masculina e feminina individuais.

A World Triathlon deu como finalizado o processo de qualificação na sequência do cancelamento da prova de Abu Dhabi, devido ao mau tempo, com Portugal a assegurar a qualificação graças ao nono lugar que ocupa no ranking mundial, uma posição cimentada com a prata conquistada na etapa da Taça do Mundo de Napier, na Nova Zelândia.


Com vagas reservadas para as seis estafetas mais bem pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás de Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália.

A medalha de prata conquistada na etapa de Napier (Nova Zelândia), por Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, permitiu à estafeta nacional subir três lugares e entrar em posição de qualificação.


No que diz respeito ao ranking mundial individual, Ricardo Batista ocupa atualmente a 15ª posição, e Maria Tomé o 85º lugar.

Paulo Antunes, técnico do Clube de Natação de Torres Novas está verdadeiramente orgulhoso da conquista alcançada... São muitos anos de trabalho que estão por trás desta qualificação. Desde a formação até aos Jogos Olímpicos, ilustra neste momento o seu percurso como treinador, e isso deixa-o realmente muito satisfeito.

Como antigo atleta, Paulo Antunes sonhou um dia poder estar presente nos Jogos Olímpicos, e como treinador, a sua ambição manteve-se. Nunca ficou obcecado com a qualificação, mas sabia que era possível alcançar tal feito. Ver estes atletas alcançarem este patamar e saber o que isto representa para eles significa muito.


De certa forma, sente-se realizado. Mas o caminho não fica por aqui. A partir do momento em que atingiu um objetivo, surge logo outro... e a ambição é algo que faz parte do ADN destes dois atletas. O tempo passa demasiado rápido e a vida dos atletas e treinadores é feita de escolhas. Reconhece que pode ter cometido alguns erros, mas neste caminho de sucesso, repleto de desafios, todo o esforço e sacrifícios valem a pena.

O Triatlo de Torres Novas é um exemplo, e uma referência nacional e internacional, que espera continuar a ser devidamente apoiado.

Parabéns aos atletas Ricardo e Maria, ao técnico Paulo Antunes, a toda a secção de triatlo, e ao Clube de Natação de Torres Novas!!!

 

Duatlo de Arronches Triatlo de Torres Novas em 2º lugar

 

Arronches recebeu este sábado, 16 de março, a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo.

Numa prova de duatlo, composta por 5km/corrida, 20km/ciclismo e 2,5km de corrida, o Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 2ºlugar coletivamente.

Individualmente, João Francisco Ferreira subiu ao pódio no 3lugar à geral, enquanto Adriano Correia no 9lugar e Luis Moleiro no 11º, fecharam a equipa torrejana. André Duarte na 18posição e Cristóvão Santos na 92ª, também estiveram presentes neste duatlo de Arronches.

No setor feminino, Mariana Duarte fez a sua estreia em competição na modalidade, e alcançou o 24º

lugar à geral.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Óbidos Cycling Team Diogo Pinto 3º melhor jovem na Clássica da Arrábida”


Por: Helena Dias

Foto: João Fonseca

Diogo Pinto destacou-se na Clássica da Arrábida como o terceiro melhor jovem da 7ª edição. A prova que uniu Palmela a Setúbal, em 175,1 quilómetros, teve um quarteto a disputar a vitória, sendo a Caja Rural-Seguros RGA a conquistar o triunfo pela terceira vez consecutiva, desta feita com Joseba López. A Óbidos Cycling Team concretizou uma prestação coletiva, tendo em Mikel Mujika o seu melhor elemento a finalizar a 33s na 25º posição, seguindo-se Diogo Pinto em 38º lugar e destacando-se em 3º na classificação da juventude.

 

Diogo Pinto

“As sensações foram boas. A equipa trabalhou bastante bem. Tentámos colocar bastantes vezes alguém na fuga, mas não foi possível. Depois tentámos passar as subidas o mais na frente possível. Na última subida as sensações foram boas, mas não consegui passar com os melhores e nos últimos quilómetros fiquei fora do grupo principal. Fiz terceiro na juventude, o que foi bastante bom. É uma classificação sempre boa para uma equipa de clube com ciclistas sub-23”.

 

Micael Isidoro, diretor-desportivo:

“A Óbidos Cycling Team teve uma prestação positiva, sendo uma equipa bastante agressiva na fase inicial da corrida ao tentar estar na fuga do dia. Falhámos por pouco, estivemos presentes em grande parte das tentativas. Foi uma boa aprendizagem para aqueles que foram mais ativos. Na parte final, estivemos bem com o Diogo e o Mikel. Conseguiram estar no grupo da frente até muito perto do final, acabando por fazer uma boa prestação. Saímos da Arrábida com o sentimento de dever cumprido e uma boa prestação para aquilo que se adivinha, que é a Volta ao Alentejo”.

 

Classificação Geral:

1º Joseba Lopez (Caja Rural-Seguros RGA) 4h04m59s

2º Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) mt

3º Mathias Bregnhoj (Sabgal/Anicolor) mt

25º Mikel Mujika (Óbidos Cycling Team) a 33s

38º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) a 1m47s

61º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) a 10m20s

86º João Silva (Óbidos Cycling Team) a 14m59s

89º Theodor Obholzer (Óbidos Cycling Team) a 16m51s

99º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) mt

100º Sam Clark (Óbidos Cycling Team) mt

 

Geral Juventude:

1ª Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar)

3º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team)

12º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team)

22º João Silva (Óbidos Cycling Team)

26º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team)

 

Geral Equipas:

1ª Caja Rural-Seguros RGA 12h15m43s

13ª Óbidos Cycling Team a 11m54s

Fonte: Equipa Ciclismo Óbidos Cycling Team

“Mathieu van der Poel renova até 2028 com a Alpecin-Deceunink”


Ciclista holandês prolonga o vínculo com a equipa que representou desde sempre por mais três anos

 

Por: Lusa

Foto: Mathieu van der Poel/Instagram

O ciclista holandês Mathieu van der Poel, atual campeão do mundo de fundo e seis vezes vencedor do Mundial de ciclocrosse, renovou esta segunda-feira com a Alpecin-Deceuninck até 2028, continuando "a combinar estrada, BTT e crosse".

Em comunicado, a equipa dá conta da renovação com o campeão do mundo, de 29 anos, que tinha contrato até 2025 e agora vê o vínculo ampliado com a formação que representou desde sempre.

"É uma escolha lógica para mim, porque me sinto muito cómodo nas estruturas de Philip e Christoph Roodhooft desde sempre. Cresci com a equipa e ainda sinto que estamos a evoluir", declarou o ciclista.

O também embaixador da Canyon segue assim num plano de estabilidade a combinar estrada, BTT e ciclocrosse, uma multidisciplinaridade que gabou na equipa "perfeita" para esses desígnios.

Um dos mais talentosos e reconhecidos ciclistas da atualidade, Van Der Poel enfrenta em breve nova época de clássicas, num ano em que já revalidou o título mundial de ciclocrosse, e terá no verão um grande objetivo nos Jogos Olímpicos Paris2024.

Fonte: Record on-line

“CRP Ribafria vence individual e coletivamente a XVI volta ao concelho de Almodôvar”


Decorreu no dia 16 e 17 de março de 2024, a XVI volta em bicicleta ao concelho de Almodôvar, uma das provas com mais mítica no calendário nacional master e que conta sempre com a presença de quase todas as equipas nacionais.

Nesta edição marcaram presença 154 atletas em representação de 17 equipas nacionais, e que marcou uma das edições mais emocionantes de sempre, com a luta sempre acesa pela vitória até ao último segundo.

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria (Benedita), Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic participou nesta competição com onze ciclistas da sua formação (João Letras, Jorge Letras, Paulo Simões, Jorge Marques, Raul Ribeiro, Paulo Pereira, Ricardo Sequeira, Hélder Loureiro, Humberto Pereira, Fábio Aguiar e Hélder Azevedo).


A primeira etapa e início da XVI Volta ao Concelho de Almodôvar, decorreu na tarde do dia 16 março, uma etapa de 105 km, com partida em Almodôvar e chegada ao Alto de Santo Amaro.

A partida para a etapa foi dada as 14h30, com o pelotão sempre muito nervoso e rodando sempre a grande velocidade. Sensivelmente a passagem dos 20 km percorridos, João Letras foi vítima de queda, mas rapidamente com a ajuda de alguns colegas de equipa, reentrou no pelotão.

Quando estavam percorridos cerca de 50 km de corrida e a faltar cerca de 18 km para o 2º prémio de montanha da etapa, a equipa do CRP Ribafria assumiu o comando do pelotão colocando todos os seus atletas na frente da corrida.


 Na subida para o 2º prémio de montanha surgiram várias tentativas de ataque, com resposta pronta pela equipa do CRP Ribafria, que viria novamente a ter azar, com uma queda de Hélder Azevedo por abalroamento de outro atleta, ficando com ele Fábio Aguiar a Ricardo Sequeira, na tentativa de poderem reentrar no pelotão, o que não viria a acontecer.

No final da Subida, João Letras com mais 2 atletas conseguiram ganhar alguma distância para o pelotão, que rapidamente se transformou numa fuga dos três, pois no grupo reduzido perseguidor, estavam três atletas do CRP Ribafria, que não colaboravam para anular a fuga, tentando proteger o João Letras.


A fuga dos três atletas vingou e chegou a ter um minuto de vantagem a cerca de 5 km da meta, altura em que reduziram o ritmo, mas ainda assim, sem o grupo perseguidor conseguir anular a fuga até a meta.

Os três fugitivos discutiram a vitória entre si ao sprint no alto de Santo Amaro, com João Letras a levar a melhor perante os seus adversários, e a vencer a 1º etapa, conquistando a camisola amarela, mas sem diferença de tempo entre os 3 atletas.


O grupo perseguidor composto por 8 atletas, onde estavam Hélder Loureiro, Paulo Pereira e Paulo Simões, cortaram a meta com uma diferença de 27 segundos, conquistado Paulo Simões a camisola Azul, líder M40 e coletivamente conquistando o 2º lugar com o mesmo tempo da equipa vencedora.

A segunda etapa decorreu na manhã de 17 março, composta por 74 km, com partida na localidade de Gomes Aires e chegada ao Alto de Santa Clara a Nova (Santinha).

A equipa do CRP assumiu o controlo da corrida, tentando proteger e defender a camisola amarela de João Letras. A corrida rodou sempre a grande velocidade, com vários ataques, principalmente pelas equipas do 2º e 3º classificado, na tentativa de desfragmentar a equipa do CRP Ribafria e fragilizar a defesa da camisola amarela.


Apesar de ter perdido um elemento aos 20 km, Jorge Marques, devido a furo, a equipa do CRP Ribafria esteve irrepreensível, anulando todas as tentativas de fuga, e a faltar cerca de 30 km para a meta, assumindo totalmente o comando do pelotão.

A chegada viria novamente a ser disputada no alto ao sprint, pelos mesmos três atletas, com João Letras a conseguir vencer os seus adversários, cortando a meta em 1º lugar, mas uma vez mais, sem diferença de tempo para os seus adversários, continuando líder e de camisola amarela. Coletivamente a equipa foi a vencedora, com diferença de 20 segundos para a equipa segunda classificada. Paulo Simões também líder M40.


A terceira e última etapa decorreu na tarde de 17 março, composta por 54 km, com partida na localidade de Rosário e chegada a Almodôvar.

A equipa do CRP Ribafria, partiu para a última etapa com o intuito de ganhar a XVI volta ao concelho de Almodôvar, defendendo a camisola amarela, do líder da Geral Individual, João Letras e tentando também vencer coletivamente.


Logo no início da corrida a equipa do CRP Ribafria voltou a assumir o controlo da corrida, estando uma vez mais irrepreensível na resposta aos vários ataques das equipas adversárias, principalmente as do segundo e terceiro classificado, não dando hipótese de fuga a nenhum atleta, protegendo o seu líder. João Letras viria uma vez mais a vencer a etapa ao sprint, vencendo a XVI volta ao concelho de Almodôvar e a equipa também vencendo coletivamente, mantendo os 20 segundos de diferença.


A equipa do CRP Ribafria saiu de Almodôvar com a vitória das 3 etapas, vitória a Geral Individual (camisola amarela), Vitória coletiva, vitória no escalão elites (camisola branca) e vitória no escalão M40 (camisola azul).

 Não podemos deixar de enaltecer a prestação e atitude dos atletas, estamos mesmo muito orgulhosos deles, não só pelos resultados obtidos, mas pela união, garra e determinação com que lutaram e pela evidencia e destaque do CRP Ribafria e todos os patrocinadores.

Por último, toda a equipa dedica e oferece esta vitória em especial ao Paulo Pereira, porque para estar presente ao dispor da equipa, depôs da sua família pessoal e de uma data muito especial e comemorativa da sua mãe.

Fonte: Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic




“Semana de muita ação no Eurosport com Volta à Catalunha e Clássicas belgas de ciclismo”


Semana com muito ciclismo para ver em direto nos canais Eurosport

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

O ciclismo começa a ganhar ritmo em março e os fãs da modalidade vão ter de “dar ao pedal” para acompanharem tudo o que o canal tem para oferecer. Depois de cumpridas algumas das primeiras provas mais importantes do calendário, o canal prepara-se para uma semana de competições de grande emoção e tradição. As habituais “Clássicas da Primavera” e as corridas que marcam a preparação dos atletas para o Giro d’Itália estão na estrada podem ser vistas em direto no Eurosport.

De 18 a 24 de março acompanhe diariamente a Volta à Catalunha onde compete o português João Almeida ao lado de estrelas internacionais do pelotão como Tadej Pogacar, Nairo Quintana, Sepp Kuss ou Juan Bernal.

Criada em 1911, a Volta à Catalunha é uma das competições por etapas mais antigas da história, depois das Voltas a França, Bélgica e Itália. Inserida no calendário do World Tour desde 2005, esta Volta regional está entre as 25 mais importantes do mundo. Algumas das melhores equipas do circuito marcam presença nesta corrida de sete etapas que este ano termina em Barcelona.

Na quarta-feira, dia 20 de março, realiza-se a 48.ª edição da Bruges – De Panne, uma clássica belga de grande prestígio que em 2019 entrou, pela primeira vez, para o Circuito Mundial da UCI. O pelotão terá de pedalar 198,9 quilómetros entre Bruges e De Panne até chegar à meta. Ao longo da corrida, os ciclistas irão enfrentar muitos setores de empedrado e ventos fortes. A corrida pode ser vista em direto no Eurosport 2 a partir das 15:30h. António Morgado e Ivo Oliveira estão na lista de pré-inscritos para a corrida.

No dia seguinte, 21 de março, vai para a estrada a Bruges – De Panne feminina e a prova tem igualmente transmissão em direto no Eurosport 2 a partir das 15:35h.

Para sexta-feira, dia 22 de março, está reservada uma luta emocionante pela vitória na E3 Saxo Classic, uma clássica belga com 207,6 quilómetros, conhecida também como “A Pequena Volta a Flandres” com partida e chegada em Harelbeke. Espera-se um grande duelo entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel, duas das grandes estrelas do pelotão que vão

batalhar ao longo de “muros” e ventos para cortar a meta em primeiro lugar. Uma fantástica corrida para ver em direto no Eurosport 2 a partir das 13:00h.

Finalmente, no domingo, dia 26 de março, há Gent – Wevelgem em dose dupla com a transmissão das provas masculina e feminina desta clássica. Os homens começam a rolar primeiro às 13:15h no Eurosport 2 seguindo-se a corrida das mulheres às 15:45h. 

Siga toda a ação das melhores corridas ao longo da temporada no Eurosport - A Casa do Ciclismo.

Fonte: Eurosport

“Duatlo: Benfica vence em Arronches”


O SL Benfica venceu a etapa de Arronches dos Nacional de Clubes de Duatlo, disputada no passado sábado (16 de Março), tanto no sector masculino como feminino. João Pereira e Cassilda Carvalho, ambos do clube da Luz, foram os mais rápidos.

Entre os homens, o Benfica fechou com João Pereira, Miguel Arraiolos e Diogo Tomé, terminando com mais de dois minutos de vantagem sobre o CN Torres Novas e quatro sobre o Sporting Clube de Portugal. Nas mulheres, as encarnadas repetiram a vitória de Grândola, o CNATRIL foi segundo e as verdes de Alvalade fecharam o pódio.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Gonçalo Costa vence em Cantanhede”


Gonçalo Costa (Academia Efapel de Ciclismo) foi o vencedor da Prova de Abertura de Cadetes Volta ao Concelho de Cantanhede, tendo festejado o triunfo ao sprint, na tarde deste domingo.

O jovem ciclista da Academia Efapel de Ciclismo foi o mais rápido a percorrer os 75,3 quilómetros do percurso que passou por todas as freguesias do concelho de Cantanhede, com início nos Covões e chegada em Cantanhede, junto à biblioteca municipal. Fê-lo em 1h51m43s.

O pódio ficou completo com Francisco Cardoso (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) e David Luta (Academia Efapel de Ciclismo), por esta ordem. Os dois jovens ficaram com o mesmo tempo que Gonçalo Costa, tendo apenas sido superados no sprint final da prova.

Francisco Cardoso foi também o melhor jovem em prova, à frente de Afonso Falcão (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo), que se destacou nas metas volantes, com três pontos. Já na montanha, foi André Jarmela (Alenquer-G.D.M.-Anipura) o mais forte, também com três pontos. Na classificação por equipas, liderou a Academia Efapel de Ciclismo.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com