quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

“O perigo de pedalar nas matas em zonas de caça”


Um caçador atirou num ciclista mais de 100 vezes depois de confundi-lo com um coelho

 

Por: José Morais

Numa notícia adiantada pelo site Ciclismo Internacional, o mesmo avança com uma notícia na qual um ciclista ficou ferido quando pedalava num parque florestal urbano no Monte Orgegia, em Alicante, Espanha, quando um caçador na área lhe deu mais de cem tiros, depois de ter admitido que o tinha confundido com um coelho.

O caçador que estava numa área para a prática da caça, de acordo com a Europa Press, tinha todas as licenças em dia, e estava habilitado para a referida atividade, porem surgem críticas, que não lhe tinham feito bem os exames oftalmológicos após o mesmo ter admitido que tinha confundido o ciclista com um coelho, e assim ter disparado mais de cem vezes.

Após o incidente ter ocorrido o ciclista alertou a polícia local de Alicante, onde compareceram vários agentes e uma equipa médica para atender o ferido, em relação ao autor dos disparos, foi aberto um processo, com o relatório enviado à força nacional da polícia, como ainda ao tribunal, afim do mesmo poder determinar se o referido caçador cometeu um crime de imprudência,

Entretanto a organização Compromís já fez expressar a sua posição, e pediu a proibição da caça nos arredores de Orgegia, pedindo consequentemente que sejam adotadas medidas preventivas com a sinalização adequada para a proibição de caça em todo o parque, como ainda a vigilância permanente, como a consequente repressão dos infratores. 

“O programa pista aberta vai abranger o Bmx”


Já pode inscrever-se para participar no programa Pista Aberta que, a partir de agora, se estenderá também à pista de BMX do Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.

O programa de Pista Aberta BMX permitirá a participação não só a ciclistas filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo, mas também aos não filiados. Esta atividade vai decorrer todos os sábados das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00 até fevereiro de 2022, excetuando o dia 25 de dezembro e o dia 1 de janeiro, por serem datas festivas.

Estas sessões terão acompanhamento técnico da Federação Portuguesa de Ciclismo, sendo que os participantes deverão ter, no mínimo, 5 anos de idade. Os ciclistas com idade inferior a 12 anos deverão estar sempre acompanhados por alguém maior de idade.

A inscrição nas sessões do programa Pista Aberta é obrigatória e deve ser efetuada até às 24h00 da quinta-feira anterior à realização da respetiva sessão. Em caso de intempérie a sessão poderá ser cancelada ou adiada, sendo que os inscritos serão informados previamente. As inscrições podem ser feitas em: www.fpciclismo.pt/car

A cedência de bicicleta e capacetes de BMX poderá ser solicitada no momento da inscrição, estando este material limitado ao stock existente.

Para mais informações acerca do programa Pista Aberta é favor contactar: pistaberta@fpciclismo.pt

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“O quinto corredor que vai integrar a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor na Época de 2022, é já bem conhecido”


Luís Mendonça renova até 2024 vestido de amarelo flúor

 

Foto: Pedro Vidinha

Luís Mendonça, um sprinter completo e um dos nomes fortes e da confiança do diretor desportivo Rúben Pereira, será a sua terceira temporada consecutiva ao serviço do Clube Desportivo Fullracing, renovando até 2024, deste corredor espera-se mais uma época plena de trabalho que seguramente trará os melhores resultados à formação que tem sede em Águeda.

Luís Mendonça vai continuar a reforçar o projeto de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing, ao ter renovado até 2024, será com as cores da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor que vai prosseguir, dando continuidade ao excelente trabalho que tem desenvolvido com a estrutura, que tem sede em Águeda.

Luís Carlos Ribeiro Mendonça tem 35 anos (16/01/1986) e é natural de Paredes. Reconhecido no pelotão nacional pelo seu carisma, é um dos homens fortes do diretor desportivo Rúben Pereira, que lhe revê capacidade para estar na discussão de algumas das mais importantes competições ao longo de 2022, considerado um corredor rápido, não se limita a ser sprinter, encaixa em todo-o-terreno e consegue finalizar bem, não sendo a montanha uma das suas características, defende-se bem.

Tem um palmarés onde constam vitórias como a Volta ao Alentejo em 2018, onde fez o 2.º lugar da Geral no ano seguinte. Também em 2019 venceu o Troféu O JOGO e a Taça de Portugal, em 2021 foi o primeiro do pelotão a erguer os braços, inaugurando o calendário luso com uma grande vitória na Prova de Abertura. Destaque também para o seu desempenho na 82.ª Volta a Portugal, onde muito contribuiu para que a equipa fosse considerada a estrutura revelação da prova rainha.

“Sigo feliz e motivado por estar naquela que considero a melhor estrutura nacional para se estar no ciclismo. Aqui, vejo ciclistas felizes e muito motivados, a renderem 10 vezes mais do que em outras estruturas. este bom ambiente foi o segredo em 2021 e 2022 tem de prosseguir na mesma linhagem, porque acredito que coisas bonitas vão acontecer agora com o novo nome Glassdrive / Q8 / Anicolor, um pouco a brincar, mas já referi várias vezes na equipa o seguinte: quero sentir o sabor do que é estar na equipa vencedora da Volta a Portugal”, afirmou, convicto, Luís Mendonça.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com