segunda-feira, 25 de novembro de 2024

“Tadej Pogacar vence criterium Beking de Mónaco e encerra a sua época”


O ciclista esloveno Tadej Pogacar da equipa da UAE Team Emirates, tricampeão do Tour de França e campeão mundial, venceu neste domingo dia 24 de novembro a quarta edição do Criterium Beking de Mónaco, prova beneficente realizada em Port Hercule, a qual ficou marcada por fortes chuvas, Tadej Pogacar cortou a linha de chegada à frente do dinamarquês Mads Pedersen, com p australiano Michael Matthews a completar o pódio.

“Beking é um evento fantástico e todos os anos fico feliz em participar, embora o tempo não tenha sido o ideal, a prova foi divertida, estou especialmente feliz por ter vencido aqui porque não corremos em Mónaco com muita frequência, é sempre uma experiência especial”, disse o camisola arco-íris, que mora em Mónaco, assim como muitos outros ciclistas.

“É inspirador ver tantas pessoas com chuva mostrando o seu apoio e ajudando a espalhar a mensagem, o evento tem crescido ano após ano e é emocionante ver tantas crianças participando, isso é crucial para o futuro do desporto, para a sustentabilidade e para os valores que Beking representa, também vi um aumento no número de pessoas usando bicicletas em geral, o que é definitivamente um sinal positivo de que estamos indo na direção certa”, completou o ciclista esloveno.


Organizado por Matteo Trentin da equipa da Tudor ProCycling, o Beking Mónaco reuniu grandes nomes do ciclismo, como Jonathan Milan, Tim Wellens, Elia Viviani, Matej Mohoric e Davide Formolo, o evento, que procura arrecadar fundos para instituições assistenciais locais, também contou com a participação de ex-ciclistas como Nicolas Roche, Manuel Quinziato, Thor Hushovd e Peter Sagan, vencedor em 2023, que foi um dos convidados especiais.

“Mónaco é o lar de tantos ciclistas profissionais, e é um verdadeiro privilégio tê-los todos aqui ano após ano para apoiar as mensagens importantes de Beking, também é logisticamente fácil de alcançar, com tantas pessoas vindo para conhecer os seus ídolos e torcer por eles ao longo do percurso, Beking é uma ideia fantástica, começou bem e agora na sua quarta edição está melhorando a cada ano, estou sempre feliz em participar, mesmo que eu não tenha corrido desta vez, era importante apoiar a causa”, afirmou Peter Sagan.

“Julius Johansen muda-se da da Sabgal-Anicolor para a UAE Emirates”


Campeão mundial de fundo em 2017, ano em que também foi vice-campeão europeu de contrarrelógio e campeão nacional em ambas as provas em juniores, Johansen teve também resultados de relevo em sub-23

 

Por: Lusa

O ciclista dinamarquês Julius Johansen assinou contrato por uma época com a UAE Emirates, regressando ao WorldTour depois de ter representado a portuguesa Sabgal-Anicolor desde março, foi hoje anunciado.

“Estou profundamente grato pela confiança que a UAE Emirates depositou em mim e por me ter dado esta oportunidade fantástica. Juntar-me a uma equipa tão profissional e bem-sucedida é um sonho tornado realidade”, reconheceu o campeão mundial júnior de fundo em 2017.

No mesmo comunicado, o diretor-geral da formação dos Emirados Árabes Unidos, Mauro Gianetti, destacou a experiência prévia de Johansen no WorldTour, primeira divisão do ciclismo mundial, considerando que o ciclista de 25 anos pode fortalecer a equipa no trabalho de apoio aos líderes.

Campeão mundial de fundo em 2017, ano em que também foi vice-campeão europeu de contrarrelógio e campeão nacional em ambas as provas em juniores, Johansen, que reforçou a Sabgal-Anicolor já com a época em andamento, teve também resultados de relevo em sub-23.

Nessa categoria, conquistou o título dinamarquês de fundo em 2018 e 2020, tendo nesse ano festejado mesmo a ‘dobradinha’ nos campeonatos do seu país.

Depois de subir a profissionaL na Uno-X, chegou ao WorldTour em 2022, representando a Intermarché-Wanty-Gobert até 2023, anoS em que correu a Volta a Espanha.

Na UAE Emirates, Julius Johansen vai encontrar os portugueses João Almeida, Rui e Ivo Oliveira e António Morgado.

A saída do dinamarquês, que ajudou o russo Artem Nych a ganhar a Volta a Portugal, é mais uma baixa para a Sabgal-Anicolor, que já tinha perdido Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo ou André Carvalho.

Fonte: Sapo on-line

“La Leyenda de Tartessos by Alé lança 'Black Week'”


Até à próxima segunda-feira, 2 de dezembro, a corrida de Huelva oferece preços especiais na inscrição.

 

Por: Alejandro Moreno

Huelva, Espanha, 25 de novembro de 2024. Mais uma vez, La Leyenda de Tartessos by Alé junta-se à Black Friday, oferecendo alguns dias de preços promocionais nas suas inscrições.

Nesta edição, a promoção decorre de segunda-feira, 25 de novembro, a 2 de dezembro, ambas incluídas. Durante este período, os ciclistas poderão garantir a sua participação na Volta a Huelva por apenas 295 euros, o preço inicial da abertura das inscrições. Para duplas, o valor será de 590 euros, enquanto na modalidade fim de semana (meia), o custo será de 145 euros.

Como de costume, La Leyenda de Tartessos 2025 apresentará várias novidades em comparação com anos anteriores. As primeiras mudanças incluem as duas novas partidas: de San Bartolomé de la Torre, na etapa 1, e, no último dia, com Lepe como cidade-sede da etapa final. No geral, as mudanças no percurso somarão cerca de 40 km a mais do que nas edições anteriores, totalizando quase 5.000 metros de elevação acumulados.


Uma novidade desta edição é que os acompanhantes dos ciclistas também poderão alugar o almoço no final de cada etapa, permitindo-lhes partilhar com os ciclistas o magnífico ambiente das chegadas.

No que diz respeito às categorias, La Leyenda de Tartessos by Alé é uma prova de maratona S2, na qual os participantes podem competir individualmente ou em pares, tanto na modalidade masculina como feminina. Individualmente, os ciclistas podem inscrever-se nas categorias Elite, Master 30, Master 40 e Grand Master. Em pares, as opções disponíveis são Masculino, Feminino ou Misto. Na modalidade fim de semana, que inclui as etapas 3 e 4, está disponível a categoria Absoluto, tanto masculino quanto feminino.

Na edição de 2024, mais de 550 ciclistas de quase 20 países participaram da prova. Todas as informações sobre as etapas, detalhes, regulamento e inscrições estão disponíveis em www.laleyendadetartessos.com

“Fábio Costa regressa à Sabgal / Anicolor em 2025”


Começamos a semana com o anúncio do nosso quarto corredor, um feliz regresso ao plantel da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor:

 

Por: Marta Varandas

Foto:  UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Fábio Costa: Costuma dizer-se que “o bom filho à casa torna” e por isso mesmo Fábio Costa está de regresso à Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor. Um ano depois, está de volta à estrutura um corredor forte, que gosta de desafios, de terreno acidentado e corridas duras, que faz a diferença em chegadas ao sprint.

Fábio Costa, considerado uma das grandes promessas do ciclismo português, regressa um ano depois ao projeto do Clube Desportivo Fullracing e vai vestir a camisola da Sabgal / Anicolor em 2025. Já fez parte da estrutura durante três épocas consecutivas, é um corredor que dá bastante confiança e que em corridas de um dia é bastante forte, podendo aportar muito à equipa, como já aconteceu e de quem se espera muito na nova temporada.

Fábio Manuel Fernandes da Costa é natural de Covelas, Trofa e tem 25 anos (04/07/1999). É um corredor completo, versátil, determinado e com muita ambição. Nunca desistiu de conquistar a sua primeira vitória em Elites, que chegou na 7.ª Etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, em 2023, quando se despediu da estrutura que tem sede em Águeda, para fazer a época que agora terminou ao serviço da ABTF Betão - Feirense. É um corredor que gosta de desafios, de terreno acidentado e corridas duras, com subidas curtas e chegadas em grupos reduzidos. É aqui que sente que pode fazer a diferença, é onde se destaca, porque é forte no sprint.

Esta época venceu a Taça de Portugal em Elite e conquistou a 2.ª Clássica de Santo Thyrso. Foi Campeão Nacional de Fundo na categoria Sub-23 em 2020 e em 2021 quase revalidou o título, ficando com a Medalha de Prata. Já em 2019 tinha sido Vice-Campeão português, mesmo ano em que venceu a Taça de Portugal Sub-23, sendo estes os resultados com maior destaque no seu palmarés.

“Voltar a esta equipa é como um voltar a casa, voltar onde me sinto bem em todos os aspetos. O ano de 2024 foi de afirmação para mim e espero dar continuidade nesta incrível estrutura. Tudo farei para dar vitórias e ajudar a equipa nos seus objetivos durante toda a época”, afirmou Fábio Costa.

Fonte: FULLRACING

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com