sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

“Afinal, Joaquim Rodríguez termina mesmo a carreira”

Ciclista espanhol concordara correr mais um ano pela recém-criada equipa Bahrain-Merida

Por: Lusa

Foto: DR Record

O espanhol Joaquim Rodríguez, que tinha assinado pela Bahrain-Merida para a temporada de 2017, anunciou esta sexta-feira a retirada do ciclismo para integrar a equipa técnica do conjunto que tem o italiano Vincenzo Nibali como chefe de fila.
'Purito', de 37 anos, antecipa em um ano a entrada na equipa técnica da recém-criada equipa, depois de ter planeado correr mais um ano antes de deixar as bicicletas em 2018.

"Daqui para a frente, vou trabalhar para passar a minha experiência e ajudar ao máximo os jovens talentos da equipa", disse o ciclista, através da rede social 'Instagram'.
Rodríguez, que em 2013 foi terceiro na Volta à França, não se sente "preparado para voltar a 100%, física ou mentalmente, a correr ao mais alto nível".
O trepador espanhol já uma vez tinha
anunciado planos de retirar-se no final de 2016, durante a Volta a França, no verão, mas foi persuadido a continuar no desporto e a ajudar ao arranque da Bahrain-Merida.
'Purito' Rodríguez correu desde 2010 pela equipa russa Katusha, tendo passado períodos na espanhola Once, entre 2000 e 2003, na Saunier Duval, de 2004 e 2006, e na Caisse d'Epargne, de 2007 a 2009.
Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi 5.º classificado na prova de ciclismo de fundo, num ano em que terminou em 7.º lugar na Volta à França e em 4.º na Clássica de San Sebastián.
Em 2010, 2012 e 2013 venceu a classificação por pontos da principal divisão do ciclismo mundial, o 'UCI World Tour', numa carreira que inclui nove vitórias em etapa na Volta à Espanha, bem como a classificação de montanha (2005), além da camisola de pontos da Volta à Itália e a conquista de 'La Flèche Wallonne' em 2012, entre outras conquistas numa carreira de 16 anos.

Fonte: Record on-line

“Gémeos Oliveira confirmados na Axeon”

Em 2017 vão correr sob as ordens de Axel Merckx, filho de Eddie Merckx

Por: Ana Paula Marques

Foto: FPC

Os gémeos Ivo e Rui Oliveira foram esta sexta-feira confirmados no plantel da Axeon para 2017, equipa dirigida por Axel Merckx, filho de Eddie Merckx.
Aos 20 anos, os corredores portugueses aventuram-se na primeira experiência internacional e depois de terem feito história para o ciclismo português com medalhas conquistadas na vertente de pista. Nos dois últimos anos competiram na formação sub-23 da Liberty Seguros, com sede em Oliveira de Azeméis.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com