domingo, 18 de novembro de 2018

“DIRETOR DESPORTIVO DA ASFIC VENCE PRÉMIO NA GALA DO DESPORTO DE RIO MAIOR”

Decorreu ontem, dia 17 de Novembro, a Gala do desporto de Rio Maior, uma gala que pretende homenagear todos os atletas, dirigentes e associações da região, das diferentes modalidades, que se destacaram no desporto.

A ASFIC foi nomeada para esta Gala, através do seu diretor desportivo, Rui Medina, o qual foi nomeado para a distinção de dirigente do Ano.

 

A fundamentação da nomeação do Diretor desportivo Rui Medina:

A equipa da ASFIC tem mostrado crescimento consistência e solidez no panorama do ciclismo nacional.

Em 2018, a equipa competiu em 17 provas nacionais de classificação coletiva, vencendo 12 delas e nas restantes obteve 3 vezes o segundo lugar.

Das 22 provas em competição nacional, a asfic venceu 11 vezes a geral individual, 3 vezes ficaram em 2º lugar e 3 vezes em 3º lugar.

Nos campeonatos nacionais, de contra-relógio, obteve o 3º lugar, e são vice campeões de estrada

No campeonato Regional de Santarém venceram o escalão de elites, e na taça de Santarém venceu todos os escalões.

Na época passada conseguiram o objetivo mais importante, projetar a cidade de Rio Maior e os seus patrocinadores, e a prova disso, é que foram a equipa que mais atacou e que mais vitórias obteve co lectivamente.

 

Organiza o circuito ciclista de Rio Maior

O diretor desportivo, Rui Medina, venceu o premio de dirigente do ano, e deixou a mensagem que de seguida transcrevemos.

Em primeiro, felicitar a câmara municipal de Rio Maior, por fazer existir esta gala, que faz todo o sentido existir na cidade do desporto, cidade que forma e acolhe clubes e atletas de diversas modalidades do desporto, estando provada a qualidade dos seus atletas, através dos títulos nacionais e internacionais alcançados.  


Uma gala que embora singela, é de enorme valor e significado, que mostra o reconhecimento do município, por todos os atletas, associações, clubes e dirigentes, que trabalham afincadamente para estarem em destaque e vencerem nas diversas modalidades, elevando o nome de Rio Maior.

Quanto a mim, fui nomeado e distinguido como dirigente desportivo, confesso que não estava à espera da nomeação e longe de pensar em vencer, o que motivou em mim uma enorme emoção na hora do discurso.

Agradeço a distinção e fico feliz pelo reconhecimento, muito obrigado

Dedico esta distinção, em primeiro lugar a minha família, a qual sofre e fica prejudicada pela minha ausência, pois alem de eu acompanhar sempre os atletas, há sempre um enorme trabalho a ser feito antes da competição, elaboração do projeto, renovação com patrocinadores, etc.

Quero dizer que esta distinção, embora atribuída a título pessoal, não é apenas minha, mas de todos os envolvidos no projeto ASFIC, direção, freguesia( Leandro Jorge ) e município ( Isaura Morais ) , todos os patrocinadores e todos os atletas.

No entanto, não posso deixar de destacar e dedicar também esta distinção, aos dois “ motores” deste projeto, que são todos os patrocinadores da ASFIC e todos os atletas.

Os patrocinadores, pela confiança, pelo apoio e o acreditar no projeto, pois é com os apoios por eles concedidos, que conseguimos as melhores condições para oferecer aos nossos atletas e assim termos sempre os melhores atletas connosco.

Os atletas, porque são eles que trabalham diariamente, para naqueles dias e naquelas horas se superiorizarem perante os adversários e irem em busca das vitórias, conquistando os resultados obtidos.

Por isso, esta distinção é de todos nós, um reconhecimento pelo caminho que até aqui juntos percorremos, resultado do sucesso alcançado e fruto da nossa união e do excelente trabalho realizado.

Por ultimo, felicitar todos os nomeados e distinguidos nas diversas modalidades, (em especial o meu amigo LEANDRO ANTUNES), foi um orgulho estar e fazer parte desta gala com todos vós, e um enorme prazer subir ao mesmo palco dos campeões distinguidos.

Iremos continuar a trabalhar com a mesma Raça, ambição, determinação, querer e acreditar, para valorizar mais a nossa freguesia e a nossa cidade.

Muito Obrigado a todos.

Fonte: ASFIC

“Gala da Associação de Ciclismo do Minho em Guimarães”

A cidade de Guimarães vai acolher a Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2018 da Associação de Ciclismo do Minho, estando a iniciativa agendada para o dia 24 de novembro, a partir das 15 horas, no Auditório da Universidade do Minho (Campus de Azurém - Guimarães).

Na 10ª edição da Gala da ACM a promover no Auditório da Universidade do Minho (Campus de Azurém - Guimarães) serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2018 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional. De igual modo, serão entregues os prémios finais do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, Campeonato do Minho de BTT XCO - Raiz Carisma, Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, Campeonato do Minho de BTT XCM - AFA Cycles e da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã e de BTT XCO - Raiz Carisma.

O programa da Gala incluirá vários momentos de animação e a entrada será livre (até ao limite da capacidade do espaço).

Instituição de Utilidade Pública e representante no Minho da Federação Portuguesa de Ciclismo (entidade detentora do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva), a Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt) foi fundada em 1977 e é uma associação sem fins lucrativos que tem como objeto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, em toda a região do Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo).

Fonte: ACM

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com