segunda-feira, 5 de setembro de 2022

“Remco Evenepoel: «A minha liderança na Vuelta é cómoda, mas não definitiva»”


Líder admite que começa a "entrar em jogo o cansaço" mas vai lutar até ao fim

 

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl) disse esta segunda-feira que a vantagem que detém na frente da geral da Vuelta é "cómoda, mas não definitiva", a uma semana do fim da corrida.

No último dia de descanso, o líder de 22 anos falou em conferência de imprensa, notando como os seis dias que faltam "não serão nada fáceis", mesmo que não incluam já as subidas mais duras, que ficaram para trás.

"Começará a entrar em jogo o cansaço, mas de certeza que vamos lutar pela camisola vermelha, não temos outra escolha. A minha liderança é cómoda, mas não definitiva, por isso temos de estar tranquilos, ser positivos e ver que resultado teremos no domingo", notou.

Evenepoel quer ser o primeiro belga a vencer uma grande Volta desde Johan de Muynck, campeão da Volta a Itália de 1978, o que gera uma grande atenção na Bélgica, algo que o "motiva".

A queda sofrida na 12ª etapa deixou-o tocado, pelo que perdeu "muito tempo no sábado, mas não demasiado", explicou, numa altura em que, a seis etapas do fim, tem 1.34 minutos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), segundo, e 2.02 sobre Enric Mas (Movistar), terceiro.

"Roglic e Mas estão bem. No sábado, Roglic foi melhor, e no domingo foi Mas, mas o espanhol estava bastante longe de mim na geral, nem o segui. Comecei a impor o meu ritmo, porque tinha medo de me exceder. No fim, com um dia tão duro, limitei as perdas", comentou.

Independentemente da força dos rivais, o maior medo que tem não anda de bicicleta, é antes a covid-19, que "está a circular no pelotão". "Espero não adoecer, é o que dá mais medo", admitiu.

Mais abaixo, no sétimo lugar da geral, a sete minutos do antigo colega de equipa, está o português João Almeida (UAE Emirates), que não perdeu a ambição, mostrando vontade de "ser agressivo" se lhe for dada a oportunidade, assim como o companheiro espanhol Juan Ayuso, que é quarto.

"Se tivermos oportunidade de ganhar tempo, vamos tentar. Trabalharemos juntos, como sempre. Estamos bem e temos de tentar", declarou.

O ciclista luso, também em estreia na Vuelta, usou a conferência de imprensa da equipa para reforçar a vontade de tentar atacar os rivais que tem pela frente, até porque Ayuso perspetiva "dias duríssimos, em que tudo vai mudar" até Madrid.

A 77ª edição da Vuelta termina no domingo, em Madrid.

Fonte: Record on-line

“Challenge By La Vuelta, a Volta a Espanha Feminina tem transmissão em direto no Eurosport”


Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

A Cerazit Challenge by La Vuelta sai para a estrada entre os dias 7 e 11 de setembro e os fãs de ciclismo vão poder seguir toda a ação desta emocionante competição feminina. A corrida coincide com os últimos dias da prova masculina, que se aproxima também do final, e qual conheceremos os novos camisola vermelha.

Este ano, a Cerazit Challenge by La Vuelta conta o maior percurso de sempre da sua história: 5 etapas e um total de 447 quilómetros que ligam Marina de Cudeyo, na Cantábria, a Madrid.

O arranque acontece a dia 7 de setembro com um contrarrelógio por equipas de 19,9 quilómetros, nas ruas da Marina de Cudeyo. No dia seguinte, o pelotão enfrenta um percurso circular de 105,9 quilómetros com partida e chegada em Colindres. Pelo meio haverá montanha com as subidas a Fuente las Varas (448m), Cruz de Usaño (345m) e Campo Layal (418m).

No terceiro dia de prova cumprem-se 96,4 quilómetros entre Camargo, ainda na Cantábria, e Aguilar de Campoo, em Castilla y León. Apesar de ser uma tirada plana tem um final em alto em Hoces de Bárcena (854m).

A 4.ª etapa, no dia 10 de setembro, começa em Palencia e termina em Segóvia, naquela que será a maior distância da prova desta edição: 160 quilómetros.

Finalmente a 5.ª e última tirada da Cerazit Challenge by La Vuelta termina em Madrid, dia 11 de setembro, com um percurso urbano circular no qual o pelotão terá de cumprir um total de 17 voltas na capital espanhola perfazendo 96,5 quilómetros. Será também o dia em que conheceremos a grande vencedora da 8.ª edição da prova.

O evento conta com a participação de 14 equipas da UCI Women’s World Team e 8 equipas convidadas da UCI Women’s Continental e grandes estrelas da modalidade.

Quem vencerá a 8.ª edição da Cerazit Challenge by La Vuelta? A resposta pode ser vista diariamente nas transmissões do Eurosport entre os dias 7 e 11 de setembro. Os comentários ficam a cargo de Isabel Fernandes e Gonçalo Moreira.

 

HORÁRIOS:

 

7 DE SETEMBRO – ETAPA 1 – E2 ÀS 17:20 

8 DE SETEMBRO – ETAPA 2 – E2 ÀS 17:20 

9 DE SETEMBRO – ETAPA 3 – E2 ÀS 17:20 

10 DE SETEMBRO – ETAPA 4 – E2 ÀS 17:20 

11 DE SETEMBRO – ETAPA 5 – E1 ÀS 12:30 

Fonte: Eurosport

 

“Guilherme Ribeiro e Matilde Moreira venceram o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho"


Guilherme Ribeiro (Academia Ciclismo de Paredes) e Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) impuseram-se entre os juvenis que disputaram o Prémio de Ciclismo Fafe - Sala de Visitas do Minho, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

A equipa barcelense Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact venceu a classificação coletiva.


Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" destinou-se às categorias de escolas e foram animadas as disputas para os primeiros lugares das classificações nos vários escalões.

Por equipas venceu a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact. CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor foi segundo classificado e a Academia Ciclismo de Paredes subiu ao terceiro lugar do pódio.

Individualmente, Guilherme Ribeiro (Academia Ciclismo de Paredes) e Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) impuseram-se na renhida corrida de juvenis.


Numa corrida decidida ao sprint, o ciclista da Academia de Ciclismo de Paredes foi o mais forte e deixou nos lugares imediatos Ivo Ribeiro (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Vasco Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Na prova feminina Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) garantiu a subida ao primeiro lugar do pódio. Juliana Teixeira (Academia EFAPEL de Ciclismo) foi segunda classificada e Marta Esteves (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi terceira.


José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) foram os vencedores da prova de infantis.

No género masculino, José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) percorreu as oito voltas ao circuito em 21:35m, deixando na segunda posição Martim Quitério (CCM – Clube de Ciclismo de Mirandela) a 30 segundos e Rodrigo Assunção (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor), também a 30 segundos, alcançou o terceiro posto.

Em femininos, Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) foi a mais rápida, batendo Beatriz Ferreira (União Ciclismo da Trofa) relegada para a segunda posição enquanto Lara Rocha (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceira.


Em iniciados a vitória foi para Duarte Marques (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) e Matilde Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact).

Duarte Marques levou a melhor sobre Lourenço Fernandes (Penafiel Bike Clube) e Samuel Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact).

Matilde Fernandes impôs-se à sua colega de equipa, Daniela Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e a Mafalda Rodrigues (União Ciclismo da Trofa).

Em pupilos/benjamins Duarte Silva, da Silva &Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel foi o mais rápido a completar a prova de destreza. Gonçalo Loureiro (Penafiel Bike Clube) e Afonso Nogueira (Academia de Ciclismo de Paredes) também subiram ao pódio.

 

Hélio Silva, diretor desportivo Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact

 

Hélio Silva, diretor desportivo da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, mostrou-se feliz pelos resultados alcançados, mas, essencialmente, “porque ninguém se magoou. Isso é o mais importante. Depois foi mais um dia de festa da família do ciclismo, em que todos saem daqui felizes pelo convívio e pelo desporto”.


O diretor desportivo do clube de Roriz salientou que “é muito bom haver estas provas, mas esta é uma altura complicada, com os atletas, como os pais e o staff a precisarem de umas férias, A época já vai longa, e nós começamos no ciclocrosse que, por norma, arranca em outubro... E nós já estamos em setembro…”.

Afirmando que “a vitória é a consequência do trabalho que vamos fazendo ao longo da época”, Hélio Silva referiu que “os resultados não são o mais importante. São bons para os miúdos, todos eles gostam de ganhar e isso motiva-os. Para mim o mais importante é eles saíam daqui melhores pessoas e que não se magoem”.

O  Prémio de Ciclismo Fafe - Sala de Visitas do Minho foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Navega Rías Baixas, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, UDAR Quinchães, SEG 3 - Mediação de Seguros, UNA Seguros,  Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal e revista Ciclismo a Fundo.

Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“ABTF Betão – Feirense Ivo Pinheiro top 20 Grande Prémio JN”


Fotos Igor Martins | Global Imagens

O Grande Prémio JN disputado em 7 dias, de 29 agosto a 4 de setembro, deu oportunidade aos ciclistas mais jovens da equipa ABTF Betão – Feirense de poderem demonstrar o seu valor. Numa prova dura e exigente com a presença de 18 equipas, 3 das quais espanholas, Ivo Pinheiro foi o ciclista feirense em destaque na classificação geral ao terminar a prova no 19º lugar.

Integrando praticamente todas as principais fugas deste GP, a equipa mostrou o seu carácter competitivo, Márcio Barbosa assumiu a liderança dos Sprints Especiais ao 3º dia e esteve na disputa dessa classificação até á última Meta, acabando por terminar na 4ª posição.

O destaque negativo da prova foi a violenta queda de Francisco Pereira que provocou uma fratura de omoplata obrigando a uma paragem de pelo menos 4 semanas, ele que estava a realizar uma excelente prova, estando na disputa da camisola Vermelha.


Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi o vencedor incontestado na geral final, tendo assumido a liderança logo no prólogo inaugural, não mais a perdendo.

Para o diretor desportivo Joaquim Andrade, esta “Foi uma corrida onde quisemos dar oportunidades aos nossos ciclistas mais jovens e aos que mais trabalharam em prol da equipa ao longo do ano. Estou satisfeito com a prestação, embora os resultados não tenham sido os que pretendíamos. A lamentar a queda e lesão do Francisco Pereira, a quem toda a equipa deseja rápidas melhoras.”

 

Classificações 31º Grande Prémio JN:

 

1º Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor)

19º Ivo Pinheiro - ABTF Betão-FEIRENSE

30º André Cardoso - ABTF Betão-FEIRENSE

35º Venceslau Fernandes - ABTF Betão-FEIRENSE

52º Márcio Barbosa - ABTF Betão-FEIRENSE

63º Micael Isidoro - ABTF Betão-FEIRENSE

78º Miguel Carvalho - ABTF Betão-FEIRENSE

 

Geral Equipas:

10º ABTF Betão – Feirense

 

Sprints Especiais:

 

4º Márcio Barbosa

 

Montanha:

 

11º Venceslau Fernandes

 

Autarquias:

 

8º Ivo Pinheiro

 

Próximas competições ABTF Betão-FEIRENSE:

» 10 setembro > 4º Circuito Pêra Rocha/Memorial José Eduardo Santos "Pepinho"

Fonte: ABTF Betão – Feirense

“Clube de Natação de Torres Novas na taça da europa de triatlo em Alhandra”


Por: Paulo José Catarino Vieira

Em Alhandra, realizou-se mais uma prova internacional, com a presença de mais 2 atletas do Clube de Natação de Torres Novas.

Ao serviço da seleção nacional, Gonçalo Oliveira alcançou o 58º lugar, na Taça da Europa de Triatlo em Elites, que se realizou na manhã de domingo, 4 de setembro, enquanto Tiago Fonseca não conseguiu terminar a sua prova.

Mais uma vez, a forte corrente que se fazia sentir no estuário do Rio Tejo, não permitiu aos 2 atletas do Clube de Natação de Torres Novas, colocarem-se em boa posição para discutir melhores lugares na prova, atirando-os para o último grupo de ciclismo, que se atrasou bastante em relação ao 1º grupo, não deixando grandes hipóteses para a discussão na corrida.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“Clube de Natação de Torres Novas taça do mundo de triatlo em Valência”


4 atletas do CNTN presentes nas Seleções Nacionais de Triatlo

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

Um fim-de-semana com uma prova internacional em Valência, e com a participação de vários atletas do CNTN, para além da presença do técnico Paulo Antunes, que acompanhou a seleção nacional a Espanha.

Maria Tomé e Erwin Vanderplancke, atletas do Clube de Natação de Torres Novas, participaram no sábado, 3 de setembro, em Valência (Espanha), na Taça do Mundo Triatlo em Elites, numa prova disputada em formato sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida).

Maria Tomé representou a seleção portuguesa, e alcançou o 37ºlugar, depois de uma natação que não lhe correu da melhor maneira, e que a condicionou nos restantes segmentos, nomeadamente na corrida.


Na prova masculina, Erwin Vanderplancke, atleta do CNTN, ao serviço da seleção belga, alcançou o 39º lugar, depois de realizar um bom segmento de ciclismo, a corrida não saiu como seria esperado.

Nesta Taça do Mundo em Valência, a liderar a equipa técnica nacional, esteve mais uma vez, o técnico torrejano, Paulo Antunes.

Na prova feminina, participaram ainda as atletas do Benfica, Melanie Santos (30ª) e Madalena Almeida (54ª), e na masculina, Miguel Tiago Silva, do Clube Olímpico de Oeiras, terminou na 42º posição.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

“João Baptista e Gemma Chapela venceram o 22º BTT DHI ACRAP”


Sortes diferentes na pista de Prozelo. Em elites masculinos a vitória foi minhota enquanto no género feminino passou para o lado galego. João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães) e Gemma Chapela (VK Bikes) registaram o seu nome na lista de vencedores da prova proselense.

João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães) e Gemma Chapela (VK Bikes) foram os vencedores em elites da 22º BTT DHI ACRAP, terceira e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision.


Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o BTT DHI ACRAP contou com mais de meia centena de atletas que ao longo da pista do Alto Minho deram o seu máximo para obterem o melhor tempo na disputa pelo primeiro lugar das diversas classificações.

O tempo de 2m44s04 minutos tornou João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães) no protagonista da tarde, ao conquistar a vitória em elites e ao fazer o melhor tempo à geral.


Na segunda posição em elites ficou o seu colega de equipa Filipe Silva, enquanto o espanhol Gabriel Afonso (Tribu del Ñu CC) foi terceiro.

Na prova feminina, Gemma Chapela (VK Bikes) superiorizou-se a Paula Seoane (Moto Bike).

Gael Martinez (Kamikazes CD) foi o mais rápido em juniores, deixando nos lugares imediatos Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos) e o Campeão do Minho Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães).


Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte) venceu em cadetes. José Cardoso (Individual) foi segundo e Mateus Arieira (BTT Enduro Terras de Bouro) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/Guimarães) foi o mais forte em master 30. Joel Pinto (Individual) foi segundo, enquanto José Carneiro (BTT Pandilhas a Monte) quedou-se na terceira posição.

Em master 40, Ricardo Soares (Individual) fez a descida em 3:00.43 e garantiu a vitória, enquanto Rui Silva (Bike House DH team/Guimarães) fez segundo lugar e Óscar Gonzalez (Moto Bike PC) foi terceiro.


António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) venceu a prova de master 50 com o tempo de 4:13.05, enquanto José Queirós (BTT Pandilhas a Monte) foi segundo.

Nas escolas, Guilherme Teixeira (BTT Pandilhas a Monte) venceu, Afonso Soares fez segundo lugar e Gonçalo Bentes (BTT Pandilhas a Monte) foi terceiro.

Benjamim Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) subiu ao primeiro lugar do pódio em infantis.

Na categoria de Open os lugares cimeiros ficaram assim ordenados: Manuel Fernandes foi primeiro, Jorge Barbosa foi segundo e Diogo Branco terceiro.

Por equipas a Bike House DH Team/Guimarães assegurou a vitória, enquanto o BTT Pandilhas a Monte foi segundo e o Kamikazes CD subiu ao terceiro lugar do pódio.


 

João Baptista Bike House DH Team/Guimarães vencedor em Elites

 

João Baptista conquistou em Prozelo, Arcos de Valdevez, a sua primeira vitória como elite e logo numa pista que conhece bem…

“Já ganhei aqui várias vezes, mas ganhar como elite é algo maravilhoso. É uma boa sensação”, começou por referir João Baptista, que regressou este ano *à competição depois de um ano de paragem.

Qual é a diferente das disputas entre os juniores e elites? “Em juniores já tentava intrometer-me nas lutas pelas classificações à geral, mas agora que estou na categoria rainha do downhill já é tudo diferente, é mais competitivo e uma pressão maior”.

João Baptista considerou que “vencer a categoria com o melhor tempo à geral foi uma maravilha… apesar de ter cometido alguns erros na descida final, mas nunca desisti e o resultado apareceu”.

 

Olegário Gonçalves, Vereador da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

 

Olegário Gonçalves, Vereador da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, fez um balanço muito positivo do regresso do DHI a Prozelo

“Estas provas são muito positivas para o concelho. Felizmente acabou a pandemia para se levarem a efeito estas iniciativas que a ACRAP muito bem organiza, em conjunto com a ACM. Estas provas, no caso de hoje de downhill, é uma mais-valia para Prozelo e para o concelho e nós só desejamos que continue a haver provas deste género e quem sabe nacionais e internacionais”.

Ricardo Brito, responsável da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense

Ricardo Brito, responsável da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, mostrou-se “muito satisfeito” com a forma como decorreu esta 22ª edição do BTT DHI da ACRAP.

“O balanço é muito positivo, correu tudo muito bem, sem incidentes de maior, por isso, saímos daqui satisfeitos”, disse Ricardo Brito, que referiu que “já organizamos esta prova há tantos anos, que já temos as nossas rotinas e tudo corre sem stress”.

O 22º BTT DHI ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT e Sportchip.

Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Mauricio Moreira é o vencedor do 31.º Grande Prémio JN”


Fotos: Igor Martins / Global Imagens

Mauricio Moreira foi coroado vencedor da 31.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias, a corrida mais importante a seguir à Volta a Portugal, que venceu recentemente. O corredor uruguaio segurou até ao fim a liderança, conquistada no contrarrelógio que inaugurou a corrida e celebrou a vitória em Vila Nova de Gaia. António Carvalho foi o 2.º classificado à Geral e conquistou também a Geral por Pontos, envergando a Camisola Verde. A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor venceu coletivamente, sendo líder também desde o início. Terminada a prova, a estrutura que tem sede em Águeda passa a contabilizar 30 vitórias na época de 2022.


A 7.ª Etapa ligou este domingo a cidade da Maia à Praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, ao longo de 133,7 km. Luís Mendonça foi o 3.º classificado em mais uma chegada ao sprint. A tirada ficou novamente marcada pela alta velocidade, com ataques constantes. A fuga do dia consolidou-se aos 20 km, com 12 unidades e chegou a ter uma vantagem superior a 2 minutos. Mas a 30 km do final a escapada seria alcançada, em virtude do forte ritmo imposto pela Glassdrive / Q8 / Anicolor, que assumia os comandos do pelotão.


O grupo seguiu compacto até à meta, onde Tomás Contte (Aviludo-Loulé-Concelho) tornou a mostrar-se o mais forte, conseguindo a 3.ª vitória na corrida. Por sua vez, Luís Mendonça, após um excelente trabalho de toda a equipa, que o lançou na perfeição para o sprint final, acabaria por terminar no 3.º posto.

Mauricio Moreia, Vencedor do 31.º Grande Prémio JN: "Vencer o Grande Prémio JN significa uma alegria muito grande, porque depois de ter conseguido o triunfo na Volta a Portugal sabia que ia sentir-me com mais confiança e segurança. Nesta corrida acabei por demonstrar isso mesmo. Pessoalmente foi uma vitória muito feliz e uma forma de acabar a época da melhor maneira. A equipa também merecia mais este triunfo, pelo trabalho que fizemos todos os dias e graças a Deus acabou por correr tudo bem”.


António Carvalho, 2.º Classificado à Geral: “Viemos para esta prova com o objetivo claro de vencer o Grande Prémio JN, uma corrida com bastante visibilidade a nível nacional. Para mim, tirando a Volta a Portugal, é das corridas com mais protagonismo durante a temporada. Acabámos por vencer, sendo esta uma época bastante satisfatória, com 30 vitórias. Hoje tentámos levar o Luís Mendonça à vitória, fizemos um lançamento perfeito, mas a 100, 150 metros bateu num buraco bastante profundo e perdeu o equilíbrio e velocidade, acabando por não estar na discussão da vitória. Mas há que sair daqui de cabeça levantada, porque demos tudo por tudo para tentar vencer hoje também. Não conseguimos, mas só temos de estar felizes”.


Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor: “Foi uma grande vitória! Acima de tudo uma vitória para todos os patrocinadores e parceiros, para todos os adeptos desta equipa, para todos os corredores. Terminamos o ano em grande, acima de tudo. Foi um ano incrível, atingimos um número incrível de 30 vitórias e é muito gratificante para este projeto crescer tanto nos últimos anos e atingir este patamar, que para nós é muito importante. Há que dar os parabéns ao Mauricio, ao Fred, ao Mendonça, ao Carvalho, ao Eulálio, ao Pedro, ao Costa e também aos que desta vez não estiveram connosco: Javier, Héctor e Rafael Reis. Parabéns, também a todo o staff, massagistas, mecânicos, diretores, comunicação, administração, todos os que contribuíram para o sucesso desta equipa, porque acima de tudo ganhámos todos”.


 

CLASSIFICAÇÕES:

31.º GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO JN

7.ª ETAPA: Maia – Vila Nova de Gaia » 133,7 km

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 7.ª ETAPA

 

1.º Tomás Contte (Aviludo-Louletano), 03h06m33s

2.º Rafael Silva (Efapel Cycling), mt

3.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

6.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

20.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

22.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), mt

50.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m09s

75.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 02m09s

92.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 10m03s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 7.ª Etapa)

 

1.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 17h52m23s

2.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 28s

3.º Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 56s

5.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 01m40s

42.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 09m04s

70.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 32m06s

80.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 41m55s

81.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 44m40s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 53h38m43s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 136 Pontos

3.º Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 108 Pontos

5.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 98 Pontos

13.º Fábio Costa (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 50 Pontos

17.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 38 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

 

1.º Henrique Casimiro (Efapel Cycling), 12 Pontos

4.º António Carvalho (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 9 Pontos

7.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 6 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL SPRINTS – VERMELHA

 

1.º Gonçalo Leaça (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar), 7 Pontos

7.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 2 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º Francisco Penuela (Droppe Hopper/GSport/Grupo Tormo), 17h56m08s

20.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 18h24m29s

28.º Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 18h34m18s

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com